.
Óleo essencial para aliviar dores menstruais

Óleo essencial para aliviar dores menstruais

Se acompanharmos as pesquisas realizadas do passado até os dias de hoje, podemos notar que o óleo essencial funciona como uma excelente terapia alternativa. No caso das cólicas menstruais, uma pesquisa recente realizada pela HungKuang University do Japão comprovou que a duração da dor foi diminuída significativamente, de 2,4 a 1,8 dias, após a intervenção com aromaterapia no grupo de óleo essencial.

O óleo essencial vem ganhando uma popularidade enorme, devido ao fato de cada vez mais as pessoas quererem evitar a ingestão de fármacos convencionais, que por vezes possuem efeitos colaterais a longo prazo. Descubra tudo o que deve saber sobre óleo essencial para aliviar as cólicas menstruais.

Óleo essencial para aliviar cólicas menstruais

Desde a antiguidade, a humanidade usa óleos essenciais para tratar diferentes sintomas físicos que vão de problemas de indigestão, a dores de cabeça e azia. Eles podem ser utilizados em produtos para a pele e por vezes em algum alimento. Usar o óleo essencial para massagear a área afetada é a prática mais recomendada.

Segundo pesquisas, os seguintes óleos essenciais podem auxiliar no tratamento de cólicas menstruais:

Óleo essencial de lavanda

O óleo de lavanda pode ser usado para massagens, trazendo resultados da aromaterapia. Ele irá reduzir a dor e o desconforto causados pelas cólicas menstruais.

Pesquisadores realizaram estudos com óleo de lavanda, comparando com um produto de parafina “placebo”, para definir se o óleo tinha algum benefício. As pessoas que utilizaram o óleo de lavanda durante a pesquisa fizeram relatos de uma redução das cólicas muito positiva.


Clique aqui: Conheça os 4 principais óleos vegetais usados na aromaterapia


Óleo essencial de canela

A canela é bastante conhecida por seu uso culinário. Porém, a erva também é usada há muitos séculos em tratamentos da medicina alternativa. É popular por reduzir as inflamações do corpo. Massagear o seu abdômen com óleo essencial de canela pode ajudar a reduzir a inflamação e os sintomas da cólica menstrual.

Misturas de óleos essenciais

A combinação de mais de um óleo essencial, pode ser muito benéfica. Uma mistura que inclui lavanda, sálvia e óleo de manjerona já foi testada e aprovada para tratar cólicas menstruais. Os óleos foram adicionados em um creme se perfume.

As mulheres que já utilizaram o creme com óleos essenciais contam que tiveram menos dor e desconforto durante a menstruação. O creme deve ser aplicado no abdômen inferior do fim do último período, até o início do próximo.


Clique aqui: A importância da diluição em óleos vegetais para a aromaterapia


Aromaterapeutas indicam a seguinte combinação de óleos:

Canela

– Cravo da Índia

Lavanda

– Rosa damascena

Estes óleos devem sem adicionados ao óleo de amêndoa e utilizado para massagear o abdômen. Mulheres que utilizaram esta combinação relatam menos dor e sangramento durante a menstruação.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.