.
O uso de florais possui efeitos colaterais? Veja a resposta

O uso de florais possui efeitos colaterais? Veja a resposta

Quando se fala no uso de florais como uma espécie de medicamento, aqueles que não conhecem a terapia logo tem como uma das primeiras questões quais efeitos colaterais eles causariam. Essa é uma associação comum e muito justificada, afinal para quem consome o amplo leque de medicamento tradicionais, já está acostumado com uma extensa lista de possíveis efeitos colaterais.

Porém, é justamente aí que os florais mais começam a se destacar em comparação aos medicamentos tradicionais. Os florais mais conhecidos são aqueles criados pelo médico homeopata e patologista Edward Bach que, além de seu desejo em curar os males que afligiam a humanidade e trazer alívio a seus pacientes, ele também possuía uma grande afinidade com os estudos da natureza. Isso criou uma oportunidade de explorar novos campos medicinais, levando a um extenso estudo botânico, o qual tinha como intuito criar um tratamento que fosse eficaz e menos agressivo a seus pacientes.

Pouco a pouco, ele foi descobrindo que a diluição de extratos florais formava um sistema terapêutico capaz de equilibrar os estados emocionais humanos. Segundo ele, tais estados emocionais quando negativos, são as principais causas de doenças físicas e mentais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Florais de Bach e os efeitos colaterais

O sistema de florais que se desenvolvia pelas mãos de Edward Bach tinha entre as principais vantagens justamente o fato de não oferecer nenhum efeito colateral ou qualquer tipo de maleficio ao paciente. Os florais atuam através de uma ressonância celular estimulante da saúde. despertando o potencial de auto cura que cada pessoa possui. Eles melhoram a fluência de energia física, mental e emocional, trazendo mais equilíbrio das emoções e dos comportamentos mentais.

Ao contrário de diversos medicamentos tradicionais, os florais não causam dependência e não possuem qualquer tipo de contraindicações. Eles podem ser utilizados por qualquer pessoa sem distinção de gênero ou idade, de modo que até mesmo mulheres gestantes podem fazer uso de seus benefícios. Tudo isso vem aliado a um custo de aquisição relativamente acessível à maioria da população.

Ficam ressalvas no quesito efeitos colaterais somente quando falamos em pessoas intolerantes ao álcool, ou que estejam passando por um processo de desintoxicação em tratamentos contra o alcoolismo, por exemplo. Isso acontece pois um dos ingredientes fundamentais para a produção dos florais é o brandy, ou seja, conhaque.

Ainda que muito suave e em doses literalmente homeopáticas, pessoas nesses perfis costumam ser vetadas de qualquer contato com a bebida; isso inclui desde os florais até comer uma simples trufa.

O sistema criado por Edward Bach se constitui de 38 essências florais, cada uma delas com características individuais. Mas é muito importante lembrar que apesar de se ter florais para praticamente todos os tipos de situações, há florais indicados até mesmo para serem usados em concomitância com tratamento contra o câncer, bem como outras terapias, mas nunca devem substituir um tratamento médico integralmente sem a autorização de um especialista responsável.


Leia também: Florais Etéricos: o que são e como funciona o tratamento?


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: