.
O significado da pedra hematita

O significado da pedra hematita

A pedra hematita é utilizada como um escudo contra energias contrárias e também como pedra energizadora e de cura. Muito poderosa, ela é utilizada para diversos fins desde o antigo Egito. Saiba mais sobre ela.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

O que significa Hematita?


O nome hematita vem do grego hemos que significa sangue, essa nomenclatura se dá porque ao polir essa pedra, ela solta uma cor avermelhada intensa na água, semelhante ao sangue, devido à alta concentração de óxido de ferro.  Por causa disso, a pedra sempre foi relacionada com a cura de doenças ligadas ao sangue. Além disso, a pedra é considerada um elemento que promove a energização, proteção e purificação do corpo físico.

Leia Também: Descubra o significado da pedra Jade

O uso da hematita na Antiguidade


Existem diversos relatos que mostram o uso da pedra hematita pelos nossos antepassados. No Antigo Egito, era costume que as mulheres grávidas dormissem com a pedra hematita debaixo do travesseiro acreditando que ela iria proteger a criança e permitir a perfeita formação. Muitas hematitas foram encontradas nos sarcófagos de múmias femininas.  Os guerreiros costumavam esfregar a pedra hematita em seus corpos antes das batalhas, pois acreditavam que a pedra daria a eles invulnerabilidade, criando um escudo protetor em seu corpo físico.  Também no antigo Egito, o pó da hematita era misturado com um ungüento e utilizado como bálsamo para os olhos.

Leia Também: Turmalina – significado e propriedades

Os atributos da hematita


Essa pedra é reconhecida por ter o poder de energizar e harmonizar o corpo, mente e espírito.  Segundo os estudiosos, a hematita equilibra os meridianos de Yan para corrigir os desequilíbrios de yin.

Essa pedra é muito procurada por quem é muito tímido, tem pouca autoconfiança, pois ela ajuda a vencer a auto-limitação, promove a autoestima e a segurança em si mesmo. Ela também reforça a força de vontade, dando mais energia e vitalidade. E como um escudo, ela também protege toda a negatividade, ela protege a aura contra energias negativas. Assim como os guerreiros faziam, hoje em dia a hematita pode ser passada no corpo para prevenir danos físicos e acidentes de carro antes de viagens.

Leia Também: Descubra o significado e as propriedades da Jaspe Verde

Como utilizar


A hematita normalmente é utilizada no topo e na base da coluna vertebral. Por possui poderes de cura, ela pode também ser posicionada em cima do local do corpo que necessita de cura. Mas é preciso atenção, essa pedra não deve ser utilizada contra infecções nem por períodos prolongados de tempo.  

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!