.
O significado da borboleta em diversas culturas

O significado da borboleta em diversas culturas

A borboleta é um animal cheio de significado. Ela é considerada símbolo da felicidade, da inconstância, da transformação, da efemeridade e da beleza.  Mas existem ainda muitos outros significados místicos atribuídos a esse lindo ser da natureza, conheça-os.

Consulta Personalizada Medium Leila - Taróloga

Consultar agora!

Os diferentes significados da borboleta


A borboleta no espiritismo – dentro da doutrina espírita, a borboleta é o símbolo da reencarnação. Como a reencarnação é considerada a evolução do ser, o regresso a vida em outro corpo, a transformação da lagarta em borboleta é o símbolo perfeito dessa crença da doutrina.

A borboleta e o renascimento – a borboleta é o símbolo dos mistérios da nossa mente na psicanálise moderna, é o símbolo do renascimento do pensamento, da imortalidade.

A borboleta na mitologia grega – na Grécia antiga, a borboleta era a personificação da alma, representada como uma mulher com asas. Segundo a mitologia, quando alguém morria, a alma saía do corpo em forma de borboleta.

A borboleta na sabedoria asteca e maia -  para a cultura desses indígenas, a borboleta era símbolo do Deus do fogo Xiutecutli, que tinha gravado em seu peito a “borboleta obsidiana”. Esta borboleta significa o sopro vital ou a alma da pessoa, que escapava de sua boca segundos antes de morrer.

A borboleta no Feng Shui – dentro do feng shui, a borboleta tem a simbologia semelhante a dos pássaros, significando a liberdade, a leveza, a busca pela felicidade, pelo paraíso. A borboleta também pode ser considerada como um símbolo da cura e do amor, pela leveza que esses sentimentos trazem às pessoas que os sentem.

A borboleta na sabedoria sino-vietnamita – essa cultura celebra a borboleta como símbolo da renovação, juntamente com o crisântemo. Pela borboleta significar a renovação da lagarta em outra forma de vida, e o crisântemo se transformar completamente durante o outono, quando perde suas folhas, eles juntos representam o poder de transformação e renovação.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!