.
O rejuvenescedor óleo essencial de baunilha

O rejuvenescedor óleo essencial de baunilha

O uso de algum tipo de óleo essencial em muitas formas de terapias já é uma realidade há mais do que algumas centenas de anos, mesmo que só recentemente a medicina tradicional tenha aceitado e iniciado suas aplicações.

Uma das grandes vantagens de um óleo essencial é a sua grande versatilidade, podendo ser empregado em diversas técnicas e produtos, de forma a não invalidar algum método no qual seja incorporado. Essa capacidade de agregar muitos resultados em diferentes segmentos fez com que as pesquisas relacionadas ao uso se intensificassem e aperfeiçoassem com o passar dos anos.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

A curiosa função do óleo essencial de baunilha


O óleo essencial de baunilha faz parte dos mais conhecidos pelos brasileiros, mas apesar disso ele não é encontrado facilmente em seu formato terapêutico. A baunilha utilizada para a extração do óleo é nativa do México e ganhou fama por seu uso na culinária como aromatizante. Porém, seu uso vai muito além de proporcionar aroma a perfumes, cosméticos e bolos, pois diversas pesquisas apontam resultados positivos de seu uso no combate a depressão, problemas de sono, ansiedade e febre, além de ser um bom antioxidante; o que proporciona um cuidado extremamente amplo com a saúde, combatendo os radicais livres e preservando a integridade celular para uma pele saudável.

O óleo essencial de baunilha também tem sido alvo de pesquisas de combate ao câncer, já que suas propriedades antioxidantes podem ser de grande ajuda no combate e prevenção de cancros como o de cólon e o de próstata. E em alguns casos pode atuar na regularização de ciclos menstruais desordenados, estimulando a produção de alguns hormônios como o estrogênio.

Como utilizar o óleo essencial de baunilha


Aromatização: o óleo de baunilha pode ser utilizado como aromatizante proporcionando grande sensação de aconchego. Para isso, basta aplicar algumas poucas gotas do óleo em em difusor (elétrico ou a velas) e uma colher de água morna; para quem desejar é possível ainda adicionar algumas gotas em um borrifador com água e aplica-lo regularmente pelo ambiente.

Massagens e banhos: a baunilha também é muito utilizada em massagens devido a seu aroma e toque suave na pele, proporcionando uma pele saudável, rejuvenescida e hidratada. Para isso, basta misturar o óleo em uma base vegetal, onde a proporção ideal deve ocorrer em 20 a 60 gotas para cada 100 ml da base escolhida. Caso seja preciso apenas um uso pontual para massagem é possível reduzir a porção, bastando adicionar cerca de 2 a 3 gotas do óleo em uma colher de sopa de óleo vegetal.

Escalda-pés: ao escolher o recipiente com água quente ou morna para mergulhar os pés, adicione de 3 a 5 gotas do óleo de baunilha para tratar de questões como relaxamento, emoliencia e ainda atuar com suas propriedades antioxidantes.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!