.
O que é o Feng Shui da Alma? Descubra!

O que é o Feng Shui da Alma? Descubra!

Você já ouviu falar do Feng Shui da Alma? É uma vertente do Feng Shui que possui diferenciais importantes em relação às escolas tradicionais da técnica chinesa. Conheça um pouco mais sobre ela abaixo.

Feng Shui da Alma – harmonização baseada no Xamanismo

O Feng Shui Tradicional tem suas raízes na antiga China, já o Feng Shui da Alma utiliza conhecimentos do Xamanismo Norte Americano e também da Magia Natural. Os objetivos são semelhantes, trazer harmonia a paz aos ambientes, mas a vertente da Alma busca algo mais do que o correto posicionamento de estruturas e circulação da energia chi.


Leia também: Feng Shui alerta: não pendure coisas atrás da porta. Saiba o por quê


O diferencial do Feng Shui da Alma

A vertente baseada no Xamanismo leva em consideração não apenas as cores, formas e objetos que influenciam o nosso ambiente, mas também a relação psicológica que temos com ele, e busca equilibrar o espaço e as energias de modo ocidental. Além de dicas e técnicas típicas da harmonização de ambientes, a vertente da Alam também utiliza do poder de magias para alcançar a evolução, o desenvolvimento e a autoestima.


Métodos em que se baseia

A metodologia do Feng Shui da Alma é apoiada por conceitos da metafísica e da física quântica, aplicados ao nosso espaço e também à energia de cada pessoa, seus ideais, seus planos e sonhos. Como o próprio nome diz, essa técnica busca revelar a personalidade, a alma de cada ambiente, pois considera que cada espaço tem uma alma resultante da união de seus habitantes e da energia que circula ali. Segundo a técnica, o espaço traz mensagens subliminares à nossa vida, e nós precisamos estar atentos se essas mensagens são benéficas ou prejudiciais.


A espiritualidade na técnica

Assim como toda a base de Feng Shui, a vertente da alma também possui ligação espiritual, apoiadas no Xamanismo, usando da evolução dos quatro elementos de poder para criar espaços equilibrados. Para isso, aplica-se benção no espaço, no solo sagrado, indica-se as plantas e ervas mais adequadas, observa-se as imagens presentes no local, os símbolos, cores estampas e objetos que denotam personalidade, e como tudo isso influencia na alma do local.

Muitas das técnicas utilizadas são baseadas na Escola do Chapéu Preto, que tem como princípio a utilização do mapa conhecido como Ba Guá. Nele, as áreas da casa são divididas em setores: do relacionamento, do sucesso, da prosperidade, família/saúde, autoconhecimento/espiritualidade, trabalho/carreira, amigos/viagens e criatividade. Além disso, avalia os ciclos construtivos e destrutivos dos cinco elementos (água, fogo, terra, madeira e metal) utilizados pela Medicina Tradicional Chinesa. Através dessas técnicas, é possível tornar o ambiente um verdadeiro imã de boas vibrações e energias positivas, para que possamos ter harmonia e equilíbrio em nossa vida.

O criador do Feng Shui da Alma é o Mestre Luiz Netto, ele desenvolve projetos sobre esta técnica e você pode saber mais informações em seu site e no seu canal no Youtube.


Leia também: Cerimônia da Bênção do Arroz do Feng Shui – para atrair boas energias


Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual