.
O que a Pombagira faz na vida de uma pessoa

O que a Pombagira faz na vida de uma pessoa

A imagem da mulher vem sendo associada ao pecado, ao profano e à maldade desde o início dos tempos. Foi Eva quem fez Adão morder a maçã, foi Dalila quem cortou o cabelo de Adão e foi Maria Madalena quem pecou e foi salva por Jesus Cristo. Essa mulher, a Pombagira, é vista como um ser para fazer maldade e destruir. Mas o que acontece quando a Pombagira é invocada? Saiba o que a Pombagira faz na vida de uma pessoa.

Na Umbanda, a Pombagira é a entidade representada por uma mulher muito sensual e bela, liberta das opressões de gênero e da submissão masculina. Especialista em amor e relacionamentos, ela pode ser considerada a pura essência do feminino, da capacidade de ser tanto apaixonada quanto ferina, protetora e dominadora.

Por conta de características tão distintas daquelas esperadas para as mulheres na sociedade, é comum que a Pombagira seja associada à maldade, à luxúria e à vulgaridade. Muitos acreditam que ela é invocada para provocar o mal, como destruir casamentos e prejudicar amantes. Não poderiam estar mais errados.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O que a Pombagira faz na vida de uma pessoa

O que a Pombagira faz na vida de uma pessoa

Existem muitas versões sobre quem foi a Pombagira, sendo as mais aceitas a de que ela foi uma mulher que sofreu muito e também provocou sofrimento, por isso busca auxiliar espiritualmente aqueles que à ela recorrem. Seus principais trabalhos são no campo do amor, sexo e relacionamento, e ela é comumente invocada por mulheres e homens que querem recuperar ou conquistar a pessoa amada.

Mas o que Pombagira faz na vida de uma pessoa? O que ela faz é abrir caminhos para a conquista daqueles que buscam sua ajuda. Assim como Exu, ela é um espírito que conhece profundamente as paixões humanas, bem como seus desejos, qualidades e defeitos – afinal, são seres encarnados -, e busca direcionar essas características e energia para oferecer o melhor às pessoas.


Leia também: Você conhece a Pomba Gira Rosa Negra? Saiba mais sobre ela


Como a Pombagira trabalha

Quem deseja receber os conselhos da Pombagira participa de um ritual no terreiro, onde os médiuns vão oferecer passes e consultas incorporados pela entidade. Os problemas e dúvidas são relatados para ela, por meio de assistentes, que oferece rituais e conselhos e pede algo em troca.

Embora os pedidos relacionados ao amor e relacionamento sejam os mais comuns, há também quem busque orientação em outras áreas, como dívidas, trabalho e família em geral. Como a Pombagira representa tudo que há de mais feminino, exige em troca tudo aquilo que caracteriza a mulher – batom, joias, tecidos finos, rosas e perfume -, mas também que remete à sensualidade e poder – vinhos, champanhe, cigarros e charutos.

Como uma mulher independente e dominadora, ela diz o que pensa e o que quer, sempre na intenção de oferecer renovação e liberdade àqueles que à ela recorrem. Embora seja considerada por alguns a versão feminina de Exu, sua forma de atuar e características únicas a diferenciam dessa entidade.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: