.
O que a cor dos seus olhos diz sobre você? Descubra!

O que a cor dos seus olhos diz sobre você? Descubra!

Você já ouviu falar que os olhos não mentem jamais? Conhecidos como a janela da alma, os olhos mostram as verdades que a boca até pode querer esconder. Existem estudos completos sobre como os olhos são verdadeiros espelhos da nossa realidade, a parte mais simples de compreender desses estudos é sobre a cor dos olhos.  Saiba mais abaixo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A cor dos olhos e a ligação com a nossa personalidade

A cor dos nossos olhos é apontada pela genética, de pais para filhos, e a cor que eles possuem são determinadas pela quantidade de melanina presente na nossa íris. A íris determina a quantidade de luz que vai entrar dentro dos nossos olhos e a parti da cor e tonalidade dos nossos olhos, podemos perceber algumas características da nossa personalidade.


Olhos castanhos escuros

A cor castanho escuro é a tonalidade mais comum para a cor dos olhos em todo o mundo. Aproximadamente 55% da população mundial possui os olhos castanhos. Os olhos castanhos normalmente fazem parte de pessoas que se mostram muito fortes, mas no fundo são sensíveis e gentis. São pessoas de personalidade forte, mas que são ao mesmo tempo muito simples e humildes. É reconhecido que as pessoas de olhos castanhos escuros e castanhos médios são mais quentes, são excelentes amantes e dedicam-se às pessoas amadas. A grande maioria dos líderes mundiais, pessoas de expressividade na história tinham olhos castanhos escuros. Essa cor dos olhos mostram pessoas determinadas e de muita força mental.


Olhos azuis

Esta é segunda cor dos olhos mais comum em todo o mundo. Toda as pessoas do mundo que possuem olhos azuis descendem do mesmo ancestral. Dizem que as pessoas de olhos azuis são as mais tolerantes e resistentes à dor, eles são capazes suportar longas horas de desconforto sem choramingar, de forma mais natural do que os demais de cor dos olhos diferentes. São uma verdadeira fortaleza, que preferem não demonstrar as suas fraquezas e só abrem os seus sentimentos a pessoas muito próximas. Mas é preciso ter atenção à tonalidade do azul, se for muito claro, o significado pode ser diferente, veja mais abaixo.

Olhos Azuis

Olhos cor de mel (ou cor de caramelo)

Esses olhos com tonalidades amareladas também são muito raros e proveniente da mistura de raças. Quem possui essa cor de olhos costuma ser uma pessoa de muita sorte, muito sensível e intuitiva. Tem um ar misterioso e gosta de guardar muito sobre si mesmo. Tem grande força física e mental, sabe ponderar bem, é muito analítico e acredita que existe um momento certo para cada coisa, cada acontecimento.


Olhos verdes

Os olhos verdes são uma das cores mais raras para os olhos do mundo. No Brasil, essa cor é relativamente mais comum (dentro daqueles que têm olhos claros) devido às nossas raízes de mistura de raças. Quem tem olhos verdes têm a tendência de ser muito teimoso, mesmo que os seus olhos transpareçam quando você sabe que está errado. Os olhos verdes mostram com clareza a paixão vibrante e os enigmas da sua alma. As pessoas dos olhos verdes são consideradas joviais e que têm muita compaixão com o próximo. Apesar da cor dos seus olhos apresentarem uma leve fragilidade, quem tem olhos verdes consegue lidar muito bem com a pressão e tem uma resistência impressionante, conseguem se livrar dos problemas e evitar o fracasso com o seu pensamento rápido e decisivo.

Olhos Verdes

Olhos cinza

Se você nunca viu uma pessoa com olhos cinza, não ache estranhe, essa é uma cor muito rara mesmo. Mas ela existe e possui uma beleza hipnotizante, à primeira vista parecem ser olhos azuis, mas se você reparar bem vai reparar que tem um tom acinzentado. Quem tem olhos desta cor normalmente são atormentados por um turbilhão de emoções dentro do peito, têm dificuldades de tomar decisões racionais. Mas nunca fogem da luta, são determinados, e mesmo quando caem se levantam mais fortes do que nunca.


Olhos pretos

Dizem que as pessoas que têm olhos pretos parecem esconder dentro de si segredos que não contam a ninguém, são desconfiados. Apesar disso, são consideradas pessoas extremamente confiáveis, responsáveis e dedicadas aos seus amigos e familiares. Eles conseguem lidar muito bem com a pressão, são resistentes e duros, não suportam a ideia do fracasso. Essas características fazem com que eles sejam pouco emocionais. Eles não deixam as suas emoções atrapalharem os seus objetivos. São bons conselheiros pois são extremamente sinceros e tomam decisões com base em experiências e não em emoções. Mas não pensem que os donos dos olhos negros são pessoas muito sérias e chatas, na verdade eles adoram curtir a vida, têm uma urgência em aproveitar e viver o máximo de cada dia.

Olhos Pretos

Olhos muito claros

Os olhos considerados muito claros podem ser azul claro, verde claro, cinza claro ou qualquer outra tonalidade com muito pouca melanina. Essas são as pessoas mais sensíveis à dor entre todas as demais cores dos olhos. São pessoas muito amigáveis e alegres, sempre felizes e entusiasmados. São conhecidos por serem muito doces e respeitosos, mas possuem um sex appeal forte, com sua aparência amável conseguem arrancar olhares e suspiros por onde passam.


Independentemente do que os estudos científicos dizem, cada um de nós possui uma essência única que não depende somente da cor dos nossos olhos. Cada um de nós sempre suas próprias peculiaridades, fraquezas e forças. Embora seja ótimo receber alguns presentes da natureza, cabe a nós fazer o melhor da vida e vivê-la plenamente.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!