.
O poder das velas - a vela certa para cada dia da semana

O poder das velas - a vela certa para cada dia da semana

Você sabia que existe uma vela ideal para cada dia da semana? Isso acontece porque cada cor de vela é regida por um planeta, e a energia de cada planeta é mais forte em um dia da semana. Por isso, para melhor aproveitar a transmutação de energia das velas, você pode utilizá-la no dia certo. Veja como.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Energia das velas em cada dia da semana


Seja qual for o uso que você queira dar para as velas, é importante sempre direcionar a energia delas para que elas consigam absorvê-las ou transmiti-las de forma correta. Para que o uso não seja em vão, o melhor é utilizar a vela no dia em que sua energia está mais fortemente ligada ao seu planeta regente. Veja abaixo qual o dia da semana ideal para cada vela e a função de cada cor.

1- Domingo


Domingo é o dia ideal para acender a vela azul. Esta vela é ideal para meditar e pedir boas energias para a semana que se inicia, ela transmite vitalidade e inspiração. A vela azul claro desperta a tranqüilidade, paz e harmonização.  Ela é também excelente na luta contra o medo. Já o azul mais intenso ou escuro nos desperta também gosto pela vida, estimula a autoestima, a sensualidade e a conquista amorosa.

Leia Também: Os significados e utilizações da vela preta

2- Segunda-feira


Na segunda feira, o ideal é acender a vela amarela. Ela estimula nosso intelecto, aumenta o nosso poder de concentração, de comunicação e de criatividade.  Ela ajuda também a vencer a timidez e a favorece a formação de laços sociais.

3- Terça-feira


Na terça-feira, acenda a vela rosa. A cor rosa nas velas está ligada às forças do coração, por isso estimula o amor, o romance e também as amizades. Ela desperta a atração, a sensibilidade humana e os sentimentos mais nobres e puros.

4- Quarta-feira


Na quarta-feira, o ideal é utilizar o poder das velas brancas. As velas brancas são poderosas para pedir por paz, saúde e realizar limpeza espiritual. Ela desperta a espiritualidade e expande a nossa consciência por estar ligada aos chakras superiores.

Leia Também: Vela preta – o seu significado e como usá-la

5- Quinta-feira


Às quintas-feiras, utilize velas verdes. Elas trazem energia de prosperidade, fertilidade, sucesso e abundância.  Por estar ligada ao chakra Svadhistana, ela é ideal para fazer pedidos e realizar sonhos. É poderosa para recuperar nossa energia vital, por isso é excelente para quem se sente cansado, exaurido.

6- Sexta-feira


Na sexta-feira, acenda a vela vermelha. Uma vela extremamente poderosa, viva, que atrai coragem, paixão e poder. Está ligada à beleza física, à autoridade, é a mais utilizada nos rituais ciganos de magia. Ajuda a conectar com o chakra básico e os poderes terrestres, por estar ligada ao corpo, ajuda a proteger contra acidentes, violência e riscos físicos.

7- Sábado


Sábado é dia de velas escuras, como roxas ou pretas. As velas de cores escurecidas são ideais para afastar mau olhado, energias negativas e pedir proteção. A vela roxa está mais ligada à proteção, ajuda na purificação do ser e é a vela símbolo de proteção dos missionários e imigrantes. Já a vela preta funciona como uma esponja, absorvendo todo tipo de energia indesejada.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!