.
O despertar espiritual promovido pelos cristais de fluorita

O despertar espiritual promovido pelos cristais de fluorita

Popularmente difundida em nosso meio de diversas formas, a fluorita é geralmente associada ao flúor, o preventivo padrão aos dentes, e ao fenômeno da fluorescência, o qual também pode ser encontrado nesse cristal. Além dos seus aspectos físicos, o mineral promove uma série tratamentos e curas através da terapia alternativa conhecida como cristaloterapia.

Composta basicamente por fluoreto de cálcio, esse mineral é geralmente encontrado na forma de cristais cúbicos, de transparentes a translúcidos, sendo a sua cor muito variável. Podem apresentar coloração vermelha, alaranjada, amarela, rosa, branca, violeta, verde, azul e outras junções entre as cores citadas.

► Descubra mais sobre o incrível mundo da cristaloterapia

As propriedades da fluorita na cristaloterapia


Assim como o já citado flúor, a fluorita também apresenta seus benefícios a gengivas, dentes e ossos no geral, mas em tempos de antigas civilizações, sua abrangência chegava até mesmo ao tratamento de tumores.

Atualmente, por intermédio e orientação da cristaloterapia, a fluorita passa então a receber novas e ainda não descobertas propriedades, atuantes em um espectro físico e psicológico para indivíduos de toda e qualquer idade. Entre elas, o corpo físico poderá se beneficiar com o alívio para a artrite, reumatismo, doenças da coluna e ainda é capaz de atenuar alergias, infecções, dores de cabeça, gripes e resfriados. Entre seus órgãos de ação estão o cérebro, rins e fígado (ao beber a água de fluorita), pulmões e coração.

Para a psique, a fluorita atua na concentração de quem faz uso desse cristal. Ainda auxilia a combater distúrbios mentais, proporcionar um despertar espiritual e ainda pode ajudar no aumento do estímulo sexual e poderes intuitivos do paciente.

Em pessoas hiperativas e que precisam de uma dose extra de foco, a fluorita na cor verde é excelente para promover esse novo comportamento, tornando-o mais consciente dos níveis elevados de realidade.

Para um melhor resultado em seu tratamento, utilize a fluorita segurando-a em uma mão ou ainda presa no lóbulo de sua orelha – pode até mesmo ser através de um brinco com esse cristal. Lembrando que, por ser também um cristal de caráter protetor, ele precisa ser purificado a cada vez que for usado para livra-lo de energias negativas.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!