.
O alinhamento dos chakras com cristais

O alinhamento dos chakras com cristais

Os chakras são os centros de força existentes no nosso corpo espiritual por onde circula a energia vital do corpo humano, permitindo o equilíbrio e bom funcionamento de todos os órgãos e sistemas. No mundo agitado que vivemos, as energias que nos circundam podem facilmente desequilibrar os nosso chakras. Existem várias formas de realinhá-los e uma delas é através do poder dos cristais.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

Fique sem dúvidas! 10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.
 

Alinhando os chakras com os cristais


Cada chakra está fortemente ligado a uma cor específica, a um som, a uma pedra e possui uma glândula correspondente no nosso corpo. Através das vibrações produzidas pelos cristais energizados, é possível equilibrar, alinhar e limpar os seus sete chakras.

Você pode optar por alinhar um chakra específico que esteja em desequilíbrio ou alinhar todos eles. Basta que você pegue um cristal limpo e energizado e coloque sobre o chakra correspondente durante 15 a 20 minutos, não deixe ultrapassar esse tempo. Você pode também levemente pressionar o cristal em cima do chakra correspondente. O importante é que durante a cristaloterapia você faça um trabalho de relaxamento, com respirações profundas e suaves e foque a mente em pensamentos positivos. Para entender melhor os seus chakras e as suas potencialidades, veja aqui.

Para saber qual pedra é ideal para alinhar cada chakra, veja abaixo:

1- Chakra básico

É aquele que está na base da coluna e está ligado à cor vermelha. Ele é responsável pela absorção da energia da terra, pela confiança, pela coragem e pelos pelo estímulo direto da energia na circulação do sangue. As pedras indicadas são nas cores vermelha, marrom, cinzenta ou preta.

Pedras: Rubi, coral, jaspe sanguíneo, granada vermelha, magnetita, quartzo Fumê, hematita, turmalina preta, preto ônix e outras pedras nesses tons.


2- Chackra Umbilical

Localiza-se na parte inferior do abdômen, um pouco abaixo do umbigo e está ligado à cor laranja. Ele é responsável pela sexualidade, criatividade, paixão e poder pessoal. Rege os também os rins, o sistema circulatório e a bexiga. As pedras indicadas são as de cor laranja.

Pedras: cornalina, calcita laranja, ágata marrom-alaranjada, âmbar, opala de fogo e outras nesse mesmo tom.


3- Chakra do plexo solar

Este chakra localiza-se na região do diafragma, 4 a 6 centímetros acima do umbigo e liga-se à cor amarela. Ele é responsável pelas nossas emoções, controla nosso sistema digestivo e o pâncreas.

Pedras: citrino,topázio imperial, calcita amarela, mica amarela e outras.


4- Chakra cardíaco

Localiza-se no tórax, próximo ao coração e está ligado às cores verde e rosa. Relaciona-se com o timo e o coração e nele se concentra a energia do amor e da devoção. É responsável também pela saúde e vitalidade do corpo físico, o coração e os pulmões. As pedras associadas são as verdes – simbolizando a cura e a energia vital – e também as rosas – simbolizando o amor.

As pedras: Turmalina verde (ou verdelita), turmalina melancia, amazonita, aventurina (ou quartzo verde), hidenita verde-maçã, malaquita, esmeralda, ônix verde-maçã, fluorita verde-mar, jade, peridoto, cunzita, rodocrosita, rodonita, cristal de quartzo rosa, turmalina rosa, kunzita e outras.


5- Chakra laríngeo

Localiza-se na garganta e está ligado à cor azul.  Esse chakra está ligado à comunicação, vida honesta, a auto-expressão, aos órgãos respiratórios e à garganta.

Pedras: Água-marinha, turquesa, sodalita, topázio azul, quartzo azul, calcedônia e outras.


6- Chakra frontal

Localiza-se na testa, entre as duas sobrancelhas e liga-se à cor azul índigo. Relaciona-se com a capacidade intuitiva, a percepção sutil e também a irrigação dos olhos.

Pedras: safira anil, lápis-lazúli, azurita fluorita azul-acinzentada e outras.


7- Chakra coronário

Localiza-se no topo da cabeça e está ligado às cores branca e violeta. Ele facilita a distribuição de energia em todo o corpo e está conectado com a espiritualidade, meditação e pensamento profundo.

Pedras: diamante, pedra-da-lua, quartzo branco, ametista, ágata branco-leitosa, topázio incolor, ametista, charoíta, fluorita, pirita, e muitas outras.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!