.
Numerologia: como será o ano pessoal dos seus filhos

Numerologia: como será o ano pessoal dos seus filhos

Nós já publicamos aqui como calcular o seu ano pessoal, mas como nós sabemos que os pais estão sempre preocupados com o futuro dos filhos, decidimos publicar um artigo de numerologia do ano pessoal especialmente para crianças e adolescentes, para que você possa prever como será o ano para os seus filhotes (mesmo que eles já não sejam tão pequenos assim!). Confira abaixo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Numerologia do ano pessoal para crianças e adolescentes

A infância e a adolescência são fases muito ricas da vida dos nossos filhos, e o seu desenvolvimento será determinante para o adulto que ele irá se tornar. Como será o ano pessoal do nossos filhos? Quais os desafios, aprendizados e oportunidades eles devem estar atentos? O ano pessoal mostra quais são os potenciais da pessoa neste ano e oferece conselhos de como fazer boas escolhas e estabelecer metas para o ano. Confira como calcular abaixo.


Como calcular o ano pessoal do seu filho

O cálculo é exatamente o mesmo do ano pessoal dos adultos, entretanto a interpretação do resultado do ano pessoal é totalmente diferente. Normalmente ao consultar a astrologia, fazemos referências sobre amor, trabalho, dinheiro e saúde, por exemplo, e para as crianças, o foco é outro. A sexualidade e o trabalho ainda não fazem parte da vida deles, mas existem uma infinidade de outros assuntos que podem ser abordados na infância e adolescência. Calcule o ano pessoal do seu filho e confira o resultado.

Para calcular, basta que você some os algarismos do dia e do mês do nascimento do seu filho com os algarismos do ano pessoal que você deseja descobrir. Depois você deve somar os algarismos até reduzir a um número entre 1 e 9. Por exemplo, se ele(a) nasceu em 25 de maio, irá somar:

2+5 (do dia) + 5 (do mês de maio) + 2+0+1+7 (do ano pessoal) =

2+5+5+2+0+1+7 = 22 = 2+2 = 4

Então 4 revela como será o ano pessoal do seu filho em 2017.


Leia também: Numerologia – o destino do mundo em 2017 de acordo com os números


Interpretação dos resultados da Numerologia

Veja abaixo a interpretação do ano pessoal para crianças e adolescentes.

  • As crianças e adolescentes do ano pessoal 1 da numerologia podem revelar-se um pouco mais rebeldes este ano, tendendo a confrontar as ordens dadas pelos pai. É normal que isso aconteça pois a energia do número 1 irá lhes dar uma confiança e coragem que não possuía anteriormente. Portanto, os pais precisarão de paciência e sabedoria para educá-las e fazer com que elas reconheçam a autoridade dos país frente a essa injeção de confiança que receberão neste ano.

    Ela irá requisitar maior liberdade, terá vontade de ousar, de experimentar, de crescer, de mostrar uma personalidade própria. Terá vontade de expressar sua individualidade e descobrir o prazer de ser quem ela é, de ser diferente de seus pais. Uma boa estratégia é colocar as crianças e adolescentes deste ano pessoal para gastar energia com coisas proveitosas, praticar uma atividade que seja competitiva, que desprenda muito energia, que a estimule.Se as crianças e adolescentes deste ano pessoal não forem estimuladas a isso, provavelmente terão excesso de energia acumulada, o que gera irritabilidade e insônia.

  • As crianças e adolescentes do ano pessoal 2 da numerologia se sentirão mais carentes de amparo e proteção dos pais, estarão mais sensíveis e dependentes de carinho, especialmente de um familiar do sexo feminino (mãe, avó ou irmã, por exemplo). A energia do número 2 poderá torna-la mais tímida e com humor oscilante, pode acordar cheia de energia e demonstrar desinteresse e vontade de ficar sozinho no quarto a tarde.

    A dica para os pais é não exigir muita independência, autonomia e competitividade dos filhos neste ano. Ele precisará de maior segurança emocional, suas emoções estarão afloradas, passando da melancolia à explosão de raiva de forma surpreendente, é preciso ter paciência e saber que eles estão aprendendo a lidar agora com os sentimentos. No caso das crianças, as birras poderão aparecer com muito drama. Nos adolescentes, haverá um sentimento paradoxal, misto de carência afetiva com vontade de que os pais não se metam na sua vida.

    Será preciso paciência, mostrar compreensão e ensinar como lidar com os sentimentos, ser pai e mãe amigos, que dão apoio e entender. Se o casal estiver passando por momentos conjugais difíceis, isso irá abalar muito os filhos do número 2, evite brigas e discussões na frente dos filhos.

  • As crianças e adolescentes do ano pessoal 3 irão fazer de tudo para chamar a atenção dos pais neste ano. Elas buscaram a sua aprovação –  fazer um desenho e te mostrar, cantar uma música, contar uma história, tirar uma boa nota em matemática, etc, tudo irá pedir a sua aprovação. Escute-a verdadeiramente, dê atenção, isso irá fazer um bem enorme ao seu filho.

    O ano pessoal 3 da numerologia é ideal para que o seu filho melhora a comunicação – isso vale dos bebês até os adolescentes. Será indicado incentivar a comunicação dos filhos assim como a sua expressão artística, que também são formas de se expressar: pintura, desenho, teatro ou dança podem ser boas opções.

    Será um ano de estabelecer vínculos de amizade duradoura, por isso será época de pedir para dormir na casa do coleguinha, de sair com os amigos para o cinema ou de convidar a turma para vir jantar em casa. Deixe a criança socializar, isso será muito importante para o desenvolvimento. Elogie com frequência e expresse os seus sentimentos de afeto, amor e admiração, será o ano dos filhos perceberem quanto o amor dos pais é importante.

  • Este é um ano pessoal que os pais adoram! As crianças e adolescentes no ano pessoal nº4 na numerologia tendem a ser mais responsáveis e organizadas. Passam a exercer tarefas domésticas como arrumar a própria cama e ajudar com a louça sem reclamar. É uma boa ideia que os pais ensinem com paciência como fazer novas tarefas e ter mais responsabilidade, e lembrar-se sempre de elogiar os filhos quando eles fizerem as tarefas bem feitas.

    É também um período adequado para cuidar da saúde da criança, melhorar a sua alimentação, ter cuidado com a ingestão excessiva de gorduras e açúcar, pois existe uma tendência a não ligar para a saúde. Mostre aos seus filhos os benefícios de ter uma rotina saudável, dizer “quando você estiver velho vai se arrepender de comer verdura” não fazem efeito nas crianças, para eles, a velhice está longe demais para que ele se preocupe agora. Mostre o prazer do exercício físico e os resultados para a aparência e para qualidade de vida de uma alimentação saudável.

  • As crianças no ano pessoal nº 5 na numerologia ficam especialmente agitadas e por isso ficam propensas a se machucarem com maior frequência, é preciso estar atento a isso. A vontade de se aventurar e conhecer novos ambientes estará em alta, mas é preciso ter cuidado para não sobrecarregar a criança com mil atividades. Elas precisam gastar a energia acumulada, mas estar constantemente atarefada também não é bom pois irá causar esgotamento físico e mental.

    Ela precisa sim se exercitar mas também ter momentos de tranquilidade para equilibrar. É uma tendência também se enjoar rapidamente de algo com o que ela estava super animada há pouco tempo atrás, a curiosidade dela vai estar no que é novo. Portanto, fique de olho e estimule que ela persiga uma meta até o final, não descarte objetivos, incentive a buscar um pouco mais para que ela aprenda a persistência. As atividades ao ar livre, viagens e atividades não rotineiras serão muito bem vindas e uma ótima oportunidade para criar laços entre pais e filhos.

  • Durante o ano pessoal nº 6 as crianças e adolescentes tendem a exigir muito de si, seja na escola, em casa ou entre os amigos. Não é indicado colocar mais pressão e desafios sobre elas, pois poderá se torna uma perseguição à perfeição não saudável. Mostre para o seu filho que tentar ser bom naquilo que se faz é algo ótimo, mas é normal errar de vez em quando e que temos que aprender com os nossos erros.

    Mostre que todo mundo erra, que ninguém é perfeito e que nem é preciso acertar sempre, mostre que ela continuará sendo amada do mesmo jeito, que o seu amor não depende da aprovação que ela busca em você. Será indicado conviver mais com primos e familiares, neste ano a criança tende a valorizar mais a família e estabelecer laços afetivos fortes ao se sentir integrado aos seus familiares.

  • Durante o ano pessoal 7 da numerologia a criança tende a ficar mais introspectiva, calada, gostando de fazer atividades mais calmas e solitárias. Este ano traz uma diminuição de sua atividade vital, e pede para um ritmo mais lento nas atividades. A criança e adolescente passa a ter uma tendência mais crítica seletiva em relação às pessoas, gostando de curtir a sua própria companhia.

    Ela ficará muito envolvida em atividades que faça sozinho, como jogos, ver vídeos, ler livros e etc. Como vai gostar de ler mais e aprender mais sobre diversas coisas, se tornará também mais questionadora, fazendo perguntas difíceis de responder sobre sexo, sobre morte, e sobre temas que são tabu. Vale a pena explicar como se eles fossem adultos, não infantilize a criança ou adolescente com frases como “isso é assunto de adulto, você não tem que saber isso”. Se você não explicar, ele vai buscar a resposta com outra pessoa ou em outro lugar, portanto o melhor é você explicar com calma e sabedoria, mesmo que ele não entenda tudo, ele verá nos pais a possibilidade de fazer as perguntas que deseja de forma aberta.

    Ofereça essa abertura e mostre conteúdos confiáveis e destinados à idade do seu filho para que ele possa se informar. Neste ano, a instrospecção pode incentivar a criança a desenvolver uma espiritualidade e fé, caso isso aconteça, estimule-a, procure ensinar que a vida vai além do mundo material e deixe que a criança desenvolva a sua crença.

  • Neste ano pessoal, as crianças e adolescentes mostram-se mais dispostas a trabalhar e concretizar uma meta maior. Elas estarão mais propensas aprender atividades domésticas e estabelecer uma rotina diária. É um bom período para ensiná-las o valor do dinheiro, o quanto cada coisa custa e ensiná-las a fazer sua própria poupancinha.

    Mostrar a importância de juntar dinheiro para comprar um brinquedo caro com o seu próprio esforço. É natural que as crianças deste ano, com as novas responsabilidades, se tornem um pouco mandonas, autoritárias e competitivas, especialmente com irmãos mais novos. Mostre sua autoridade mas respeitando o espaço pessoal do seu filho.

    Valorize e dê espaço para ele amadurecer, permitindo que ele comece a ter mais voz dentro de casa e participe ativamente das “conversas de adulto”.Dê maior liberdade e maiores responsabilidades também, peça para que assuma tarefas da casa para contribuir, que aquilo é de responsabilidade dele, mesmo que sejam coisas simples como cuidar do cão ou comprar pão para a família na padaria.

  • O ano pessoal 9 na numerologia inspira as crianças a realizar sonhos, por isso não se assuste se o seu filho aparecer com a ideia de fazer uma viagem, aprender um idioma novo, querer uma festa de aniversário diferente ou algo assim original. Com vontade própria, seu filho deverá ser orientado a perseguir o seu sonho e realizar sacrifícios e privações para atingir essa meta.

    A gratidão depois de atingir o objetivo também deve ser ensinada pelos pais, é um passo importante na formação de valores do seu filho. É comum também que as crianças e adolescentes do ano pessoal 9 vivam momentos de tristeza sem saber explicar, como um vazio existencial. Ensinar o seu filho a valorizar as pequenas coisas irá aplacar esse sentimento.

    Outra boa ideia é incluí-lo em alguma atividade voluntária/filantrópica, tal como ajudar em orfanatos, creches ou hospitais, isso o ajudará a dar mais valor à sua vida, à sua família e a tudo que ele tem. A intensidade de emoções também será alta, ele ficará mais dramático do que de costume, por isso o ideal é incentiva-lo a expressar-se através das artes, um curso de teatro, aprender a tocar um instrumento, aulas de canto, dança ou pintura são boas ideias. Esses canais de criatividade dão vazão às emoções e estimulam o lado artístico.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: