.
Numerologia Cabalística – o que é e como funciona

Numerologia Cabalística – o que é e como funciona

Existem diversos métodos sistematizados de numerologia, os mais famosos são a Numerologia Pitagórica e a Numerologia Cabalística. Descubra no artigo o que é a Numerologia Cabalística, a sua origem e como ela funciona.

Numerologia Cabalística – conhecimento e tradição judaica


A Numerologia Cabalística é um método sistematizado a partir da numerologia da Kabbalah (ou Cabala) que tem origem judaica mas foi adotada por humanistas cristãos e místicos e se espalhou pelo mundo nos séculos XIX e XX.

A Cabala é uma ciência numérica associada a letras que possibilita a criação do mapa numerológico através do nome da pessoa, da data de nascimento ou de ambos. O mapa funciona como um guia que faz previsões sobre os caminhos que a pessoa irá trilhar, definições de personalidade, caráter e sorte baseada na sabedoria associada aos números.

► Descubra a influência dos números na sua vida. Consula de Numerologia Online aqui:

Como funciona?


Os resultados da Numerologia Cabalística são baseados na soma dos números correspondentes à cada letra do nome da pessoa. Veja os valores abaixo:

A=1 B=2 C=3 D=4 E=5 F=6 G=7 H=8 I=9 J=9 K=10 L=20 M=30 N=40 O=50 P=60 Q=70 R=80 S=90 T=100 U=200 V=200 W=200 X=300 Y=9 Z=400

É preciso lembrar que na numerologia, os valores vão de 1 a 9 ou 11 e 22 (o 11 e 22 não devem ser somados pois são números mestres. Não sabe o que são números mestres? Descubra aqui). Portanto, se o soma dos números correspondentes ao seu nome der 10, 12, 13, ou outro número que não esteja compreendido na descrição acima você deverá somar os algarismos. Veja o exemplo:

ANA         MARIA            SILVA

1+40+1  +  30+1+80+9+1  + 90+9+20+200+1 = 483 = 4+8+3 = 15 = 1+6 = 7

Viu como é simples? É só consultar o valor correspondente à letra e ir somando os algarismos até que eles cheguem a um valor com significado na numerologia cabalística. Você pode fazer isso não somente com nomes de pessoas mas também com o nome da sua empresa, por exemplo.

Interpretação dos números na numerologia cabalística


Após fazer a soma dos algarismos, você irá encontrar um número de 1 a 9 ou o 11 e o 22, veja o significado de cada um:

  • 1

    Número 1


    Quem nasce sob a influência do número 1 é um líder nato, e não um mero seguidor. São pessoas determinadas, ambiciosas, pioneiras. Muito criativos, são pouco convencionais e muito originais, gostam de ter o próprio negócio ou de gerenciar pessoas, não gosta muito de receber críticas e ordens alheias. São pessoas muito honestas e que gostam de levar a vida de forma ativa, detestam a rotina e o marasmo. Precisam tomar cuidado com o egoísmo, egocentrismo e preguiça.

  • 2

    Número 2


    São pessoas gentis, sociáveis que adora estar cercado dos amigos e dos familiares. São considerados “bonzinhos”, que ajudam a todos ao seu redor e por isso é preciso tomar cuidado para não virar “capacho”, não deixar que as pessoas se aproveitem da sua atitude de querer sempre ajudar. São pessoas muito requintadas e de bom gosto. São mais calmos e quietos, sua personalidade é tímida, mas essa é uma maneira de se proteger. Preferem ficar em casa na companhia do seu companheiro, dos amigos ou da família do que uma noite badalada. É preciso tomar cuidado com o excesso de timidez, de serventia e da depreciação de si mesmo e das suas capacidades profissionais, mais confiança é essencial.

  • 3

    Número 3


    Quem é representado pelo número 3 tem como característica marcante a comunicação. Sabem se expressar bem em palavras (escritas ou faladas), são voltados à intelectualidade e ao otimismo. São pessoas muito criativas, versáveis e alegres. Gostam de coisas boas, refinadas, de aproveitar bem a vida e o seu lucro. Tem extrema facilidade de resolver problemas, boa clarividência faz com que eles sejam excelentes colegas de trabalho. É preciso tomar cuidado com a impaciência (pavio curto), não ligar excessivamente às críticas e deixar de lado o ciúmes e a fofoca.

  • 4

    Número 4


    Quem nasce sob a influência do número 4 é, antes de tudo, uma pessoa digna e honesta. Gosta da verdade, da sinceridade, detesta pessoas falsas. São aqueles que assumem suas responsabilidades com muita seriedade e detesta desapontar os outros, por isso se cobram muito para honrar os seus compromissos da melhor maneira possível. Gosta de organização e regras, tanto em casa quanto no trabalho, quanto mais ordenado e organizado melhor. É preciso tomar cuidado com o autoritarismo e para não produzir muitas críticas às pessoas ao seu redor. Pare de querer tudo à sua maneira.

  • 5

    Número 5


    São excelentes companheiros, aquelas pessoas que sabem dizer uma palavra certa na hora incerta, com tom harmonioso, pacífico e confortável, por isso seus amigos costumam recorrer a si com muita frequência. É considerado um bom amigo, compreensivo, mediador, que promove a paz e acalma os ânimos. Quando gosta de alguém, costuma ficar cego em relação aos seus defeitos, só vê as qualidades. É preciso tomar cuidado com as energias de insensibilidade, orgulho e intromissão na vida alheia (só ajude quem lhe pede ajuda, não intrometa onde não é chamado).

  • 6

    Número 6


    Liberdade é a palavra chave para quem nasce sob a influência do número 6. São pessoas que gostam de fazer tudo ao seu tempo, ter liberdade de ir e vir quando quiser, não gosta que nada (nem ninguém) o prenda. Pode ser inclusive intransigente à leis e ordens que não concorda. Não gosta de rotina, por isso se dão melhor em trabalhos como freelancer ou donos do próprio negócio do que como um trabalhador com horário de entrada e de saída fixos. É inquieto, animado e gosta de novidades. É preciso tomar cuidado com os excessos e irresponsabilidade, principalmente em relação ao trabalho, ao álcool, a drogas e ao sexo.

  • 7

    Número 7


    Muita gente gosta do número 7, mas na verdade não é fácil ter esse número como regência. São pessoas que são obcecadas pelo sucesso e sabe que precisa trabalhar e se esforçar muito para alcançá-lo, portanto não descansa até conseguir. E quando consegue, já traça novas metas e objetivos. Por seu esforço e determinação, costuma trabalhar em grandes corporações, tem orgulho em dizer-se funcionário de uma grande empresa ou ter um cargo de liderança. Ambiciona grandes vitórias materiais.É preciso tomar cuidado com o excesso de ambição, o abuso de poder e as extravagâncias materiais.

  • 8

    Número 8


    Quem nasce sob a influência do número 8 costuma ser uma pessoa reservada, equilibrada, paciente, misteriosa e intuitiva. Gostam de conhecer, estudar e analisar tudo aquilo que não conhece, qualquer dúvida que surge em sua cabeça, já corre aos livros ou à internet para pesquisar. Aprecia a leitura e o conhecimento geral, é mais focado nos conhecimentos do dia a dia do que em algum saber específico. Tem poucos amigos, pois é muito criterioso na escolha das suas amizades. É preciso ter cuidado com as energias de melancolia, isolamento e preguiça.

  • 9

    Número 9


    São pessoas confiáveis. Todo mundo ao seu redor confia no seu caráter, na sua honestidade, no seu trabalho. É um ótimo conselheiro, um excelente amigo, uma pessoa compreensiva e tolerante. Você espera muito dos outros, espera que os outros tenham com você a mesma dedicação e compreensão que tem com elas e muitas vezes acaba se decepcionando. Passará por experiências intensas e reveladoras em sua vida. É preciso ter cuidado com energias de indelicadeza, vacilos e até mesmo ser levado a cometer ações antiéticas.

  • 10

    Número 11


    O número 11 é um número mestre, que carrega as energias de dois números ao mesmo tempo. Tem a força explosiva e intensa do número 1 e o equilíbrio, calma e sabedoria do número 2 (resultante da soma do 1+1). Tem a ambição pela fortura, poder e um grande ego, ao mesmo tempo que busca elevação espiritual, tem caráter humano e amoroso. Pode, no entanto, pender mais para um lado do que para o outro. São pessoas intuitivas, com sensibilidade desenvolvida e múltiplas habilidades, mas é preciso ter cuidado com o nervosismo, os vícios e a violência.

  • 11

    Número 22


    O número 22 rege pessoas de espiritualidade elevada mas que tem dificuldade em lidar com os assuntos terrenos. São pessoas que gostam de transpor barreiras, se você disser a ele que algo é impossível, ele vai tentar, batalhar até conseguir te provar o contrário. São pessoas muito sábias, que acumulam conhecimentos e experiências de vidas passadas, por isso são considerados por muitos como gênios incompreendidos, apesar de terem muita facilidade em ensinar. Mas o seu lado terreno é desgovernado, é preciso ter atenção à imprudência, à ganância, à corrupção e ao uso da sua espiritualidade para fins negativos, que causem mal aos outros ou a si mesmo.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!