.
Numerologia 2019 – veja como será esse ano de energia vital 3

Numerologia 2019 – veja como será esse ano de energia vital 3

A Numerologia 2019 será regida pela energia do número 3, pois 2019= 2+0+1+3= 12 = 1+2=3. Este número influencia a todos com o seu poder de comunicação, criatividade e sociabilidade, mas pode também ter aspectos negativos como a instabilidade e agitação. Confira o que nos espera em 2019 na numerologia (com algumas pitadas de astrologia).

Superando 2018 e entrando na Numerologia 2019

Quem acompanhou nossas postagens ao longo de 2018, sabe que este foi um ano de energia 2, de parcerias e energia emocional. Mas também um ano de energia presa, truncada, com maior desconfiança e retração. Todos passaram a agir com maior cautela em relação aos outros, com medos e necessidade de proteção. A energia do número 3 em 2019 é completamente oposta a tudo isso.

O 3 é um número expansivo, de crescimento, de busca pelo prazer, mesmo que para isso seja necessário correr riscos. Essa energia aventureira pode trazer alguma instabilidade e dificuldade em tomar decisões, especialmente para pessoas naturalmente predispostas a serem indecisas (olá, librianos!). Para equilibrar essas energias, será necessário ter calma, relaxar, buscar atividades que evitem o estresse, acreditar mais na nossa espiritualidade e intuição.

Novos caminhos vão se abrir para você

Perdemos as contas de quantas pessoas nos pedem todos os dias por orações, simpatias e rituais para abrir caminhos. É natural, 2018 foi um ano fechado e muitos caminhos ficaram difíceis para a maioria das pessoas. A boa notícia é que 2019 virá com energia de expansão, de descoberta, de experimentar novos caminhos.

Isso é bom? Sim, é ótimo, mas pode também causar algum conflito, especialmente para pessoas naturalmente impulsivas (olá, arianos!). Isso porque qualquer força repressora pode causar confrontos. Chefes, pais, patrões, empresas e figuras superiores de autoridade podem estipular ordens que podem se tornar conflitos com maior facilidade com essa energia agitada e inconformista. Engolir sapos não será uma opção nesse ano, estaremos decididos a investigar os porquês e questionar métodos, só precisamos ter cuidado para fazer isso com sabedoria e parcimônia, combinado?

A vontade de seguir nossos prazeres será grande

Neste ano estaremos altamente hedonistas. A busca pelo prazer, pela alegria, pela vontade de se sentir feliz e livre será uma constante em 2019. Isso é bom? É ótimo, especialmente para pessoas que já gostam de curtir a vida (olá, sagitarianos!), mas é preciso ter cuidado com os excessos para não deixar de lado compromissos e responsabilidades. É preciso ter foco nas necessidades para depois curtir essa energia gostosa deste ano 3. Uma dica da numerologia: utilize do poder criativo do 3 para tornar as suas responsabilidades mais prazerosas e toleráveis, será uma forma de se divertir enquanto as cumpre.

A Numerologia 2019 alerta: teremos emoções intensas

Alguém aí gosta de emoções intensas? (Olá, escorpianos!). Então teremos um 2019 de prato cheio. O 3 deixa todas as nossas emoções mais intensas e exageradas. Isso pode ser delicioso, como pode ser também perigoso (dependendo da sua gestão emocional). O que podemos garantir é que de tédio ninguém morre esse ano!

Nossas emoções serão nossos motores, que vão nos dar maior gás, maior vontade de viver, de lutar pelos nossos sonhos – assim como podem ser o empurrãozinho que nos falta para nos jogar no buraco. Por isso, se existe um bom conselho que o WeMystic pode dar é: aprenda a gerir os seus sentimentos. Assim, você saberá aproveitar o melhor do amor, do carinho, da saudade, da alegria, da explosão, sem se deixar abalar por sentimentos negativos. Quando você perceber que está tendo uma reação emocional exagerada, lembre-se dos nossos conselhos.

O poder (e o perigo) da comunicação

O 3 é o número mais social e comunicativo da numerologia. Na Numerologia 2019, esse poder de comunicação estará especialmente favorecido, o que é ótimo, mas é preciso controle.

Estaremos mais falantes, com mais clareza para falar, elaborar raciocínios, com maior poder de argumentação e convencimento. Saberemos utilizar as palavras com maior sabedoria, de forma mais sociável, atraindo pessoas para perto de nós, reforçando amizades e conquistando novos companheiros.

Mas, nem tudo são flores. O poder de comunicação somado à energia agitada do ano faz com que falemos sem pensar. A impulsividade faz com que digamos verdades duras que podem ferir os sentimentos alheios (e que os outros façam o mesmo conosco). Isso somando a um ano de emoções exageradas é um prato cheio para conflitos e confusões com muito choro envolvido (imagina o desespero dos cancerianos ao ler isso, calma gente!).

Outro ponto fraco da comunicação excessiva: fofoca. Os fofoqueiros de plantão estarão ainda mais predispostos a espalhar (e inventar) histórias alheias (olha o autocontrole hein geminianos?). Por isso, não acredite em boatos que ouvir por aí e lembre-se sempre de esclarecer contos sem pensar que são fatos. Tenha certeza antes de confrontar alguém sobre um assunto, pois a mentira vai rolar solta.

A energia agitada pode trazer instabilidade

Quando temos muita energia, pensamos demais. Quando pensamos demais, criamos possíveis realidades, expectativas, especulamos coisas desnecessárias. Isso causa o que? Ansiedade e instabilidade. Mas calma, (nada de desespero, taurinos!), tudo poderá se acalmar com o poder da espiritualidade. Em um ano muito ligado ao lado social e humano, voltar-se para a espiritualidade será essencial para manter o equilíbrio. Sugerimos a busca de atividades de relaxamento, de autoconhecimento e de cuidado com o seu corpo e mente. Praticar yoga, meditação, tai chi ou outras terapias alternativas será ótimo para a harmonia do seu ano na numerologia 2019.

A energia do 3 na numerologia 2019 de cada mês

Aqui no Mystic publicamos a numerologia de cada mês para que você possa conhecer a energia que irá nos reger e utilizar dela com sabedoria! Por isso, acompanhe as nossas postagens e veja mês a mês como o número 3 irá nos influenciar e como aproveitar ao máximo a sabedoria e previsão da numerologia 2019.

Um bom 2019 para todos!

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual