.
Minha casa, meu reino: 18 dicas infalíveis de decoração Feng Shui

Minha casa, meu reino: 18 dicas infalíveis de decoração Feng Shui

O Feng Shui é uma técnica milenar que estuda a edificação em todo o seu viés a fim de aproveitar toda a energia positiva em circulação. Nesta ciência, cada cômodo tem uma simbologia. A cozinha, por exemplo, é o ícone da prosperidade e riqueza. A sala de estar deve ser um ambiente de relaxamento e ao mesmo tempo de interação. Para alcançar o equilíbrio e a harmonia disponibilizamos 18 dicas infalíveis das normas fundamentais do Feng Shui, três para cada ambiente do lar.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>


Leia também: Harmonização express com Feng Shui – equilibre as energias da sua casa


Feng Shui na Entrada Principal

  • Não coloque espelho em frente à porta de entrada, pois o reflexo pode expulsar a sorte. Já espelhos no corredor, próximo à porta, trazem boas energias.
  • Colocar objetos decorativos, como escultura, quadro ou vaso de planta perto da porta demonstra que você é um bom anfitrião. Todavia, não deixe que este objeto impeça a entrada da energia ao obstruir a abertura total da porta.
  • Ilumine bem sua entrada principal e passe ao visitante a sensação de ambiente aconchegante.

Leia também: Transforme seu lar em fonte inesgotável de bem-estar.


Feng Shui na Sala de Estar

feng shui

  • Posicione o sofá na parede. Além de transmitir sensação de segurança, proteção e estabilidade, mantém o campo de visão aberto.
  • O centro da sala é o responsável por irradiar força e paz. Para dar mais ênfase, é aconselhado colocar uma mesa de centro, lustre, tapete ou objetos de forma arredondada.
  • Decore este cômodo com cores naturais da terra e branco para sentir paz e tranquilidade. E, mescle com cores vivas, como a cor vermelha utilizada para incentivar a integração e a conversa.

Leia também: 10 dicas de como usar e não usar o espelho na decoração.


Feng Shui na Cozinha

  • Mantenha a vista alimentos, frutas e objetos decorativos coloridos para ter fartura e criatividade no preparo das refeições.
  • Elemento fogo, como fogão, forno e micro-ondas, devem ser separados com mobiliário de madeira ou aço de elementos água, como geladeira, lava-louça e máquina de lavar. Com isso não se perde energia do ambiente.
  • A cozinha deve estar sempre bem iluminada, seja através da luz natural ou de iluminação artificial. A luminosidade traz sensação de segurança.

Leia também: 7 dicas para trazer a energia da saúde para sua casa 


Feng Shui no Banheiro

  • O banheiro é o maior vilão, quando o assunto é fuga de energia, por causa da circulação de água. Por isso, a recomendação é manter a porta sempre fechada. Deste modo, você evita ainda briga com a família se a porta do banheiro estiver alinhada com a porta de entrada e segue prosperando se ela se encontrar alinhada com a cozinha.
  • Vazamento traz desequilíbrio. Verifique constantemente o seu sistema hidráulico.
  • Para estabilizar as vibrações coloque vasos com terras e plantas naturais.

Leia também: Como elevar as energias e decorar seu banheiro


Feng Shui no Quarto de Casal (Vídeo)

  • A energia do planeta está canalizada na posição Norte, por isso, o ideal é dispor a cabeceira da cama para esta posição. Contudo, se na parede norte do seu quarto passar o sistema hidráulico, aborte esta ação ou dificilmente terá novamente uma noite de sono tranquilo.
  • Para manter a harmonia do casal, organize o quarto e livre-se da bagunça ou objetos que estão em desuso. Lembre-se, entulho é sinal de ambiente com energia parada.
  • Prateleiras e armários sobre a cama dão percepção de opressão, resultando em dores e sono agitado.

Feng Shui no Quarto de Criança

  • O elemento madeira simboliza vida e crescimento. E isso tem tudo a ver com o que desejamos aos nossos filhos. Sendo assim, decore este cômodo com painéis e móveis feitos com este material.
  • Ao colocar um quadro, escolha motivos alegres e não pendure nada que passe a ideia de solidão.
  • TV e computador emitem ondas magnéticas que prejudicam o sono. Ao instalar estes equipamentos no quarto, deixe-os a uma distancia mínima de 1,50m da cabeceira da cama.

Leia também: Como organizar o quarto das crianças


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.