.
Mimulus: o floral de combate ao medo cotidiano

Mimulus: o floral de combate ao medo cotidiano

Pertencente ao grupo do “Medo”, o Doutor Edward Bach, criador dos florais que levam seu sobrenome, colocou o nome de Mimulus ao floral responsável por amenizar e extinguir os medos de coisas terrenas.

Portanto, indicado para pessoas com fobias diversas, desde que existentes no plano terreno (o que não incluem entidades como fantasmas, por exemplo), o Mimulus pode ser administrado amplamento para conceder um melhor bem-estar à quem faz uso das poderosas gotinhas.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Mimulus, o floral contra o medo e a insegurança

Para um melhor entendimento sobre a ação do Mimulus, é importante saber que sua ação abrange os medos e inseguranças de causas conhecidas ou cotidianas. Alguns exemplos são o medo de doenças, da morte, da dor, de sofrer um acidente, ser assaltado, ser vítima de um desastre natural, ficar pobre, falar em público, perder o emprego e até mesmo fobias comuns como ir ao destista ou o medo de aranhas.

Em geral, é possível caracterizar as pessoas que necessitam de Mimulus através de uma série de sintomas que apresentam ao longo da vida. Afinal, eles costumam ser indivíduos calados e tímidos, mesmo quando estão na companhia do parceiro ou familiares; alguns perfis podem desenvolver talentos e dons artísticos através dessa retração.

Outros tipos de Mimulus podem ainda apresentar rubor quando se sentirem envergonhados, gaguejarem perante excessos de timidez, rir nervosamente ou demonstrar esse nervosismo de alguma outra forma descontrolada. Para crianças, esse floral também atua positivamente, onde os pequenos com dificuldades de socialização, sensíveis, receosas com a presença de certos animais ou com medo do escuro, por exemplo.

A partir da utilização diária desse floral, Mimulus promete uma ação de encorajamento, revelando assim uma força escondida em cada um dos que sofrem por medos diversos. Sendo assim, o indivíduo será capaz de enfrentar cada uma das provações em sua vida, utilizando-se ainda de artimanhas como o bom humor e a confiança. Portanto, se a insegurança e o medo tomam conta do seu interior, e você, para não incomodar o outro, carrega esse temor de forma secreta e silenciosa, Mimulus é o floral mais indicado para que saiba lidar, exteriorizar e colocar um fim para tantos sentimentos sufocantes e, por vezes, sem sentido algum.


Leia também: Óleo essencial de Vetiver – reduz bloqueios e dá segurança


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: