.
Mensagens de Allan Kardec: as suas 20 mensagens mais conhecidas

Mensagens de Allan Kardec: as suas 20 mensagens mais conhecidas

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, essa é a lei”. Essa é uma das mensagens de Allan Kardec mais conhecida da Doutrina Espírita, que inclusive está gravada em sua lápide.

Allan Kardec, na verdade, era o codinome usado pelo professor francês Hipollyte Léon Denizard Rivail, que adotou o nome para separar suas obras didáticas daqueles que produziu sobre espiritismo.

A inspiração para o nome veio de um espírito, que lhe disse que em outra vida os dois haviam sido amigos e o professor se chamava Allan Kardec. Morto em 1869, deixou um legado de grande importância para a Doutrina Espírita e seus seguidores.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A mensagem de Allan Kardec para o espiritismo

Kardec foi responsável por escrever o livro base do espiritismo, “O Livro dos Espíritos”, dividido em quatro partes: das causas primárias; do mundo dos espíritos; das leis morais; e das esperanças e consolações.

Na Europa do século XIX, as mesas gigantes começavam a ser difundidas – nome das sessões espíritas da época -, e o educador passou a pesquisar o fenômeno, lendo, estudando e organizando materiais contendo anotações de conversas entre espíritos e pessoas durante as sessões.

Dessa pesquisa e leitura, elaborou questões de cunho filosófico, religioso e psicológico, que eram perguntadas aos espíritos durante as sessões e verificadas depois com outros espíritos. As respostas serviram de base para o livro e para as mensagens de Allan Kardec para o mundo.


Leia também: O que diz a profecia de Allan Kardec para 2036?


Frases e Mensagens de Allan Kardec

As mensagens de Allan Kardec para a Doutrina Espírita ecoam pelo mundo e servem como base para a religião. Confira 20 frases bastante conhecidas do autor.

“O apego às coisas materiais é um sinal notório de inferioridade, porque quanto mais o homem se prende aos bens do mundo, menos compreende sua destinação”.

“É certo que, no bom sentido, a confiança nas próprias forças torna-nos capazes de realizar coisas materiais, que não podemos fazer quando duvidamos de nós mesmos”.

“A cada nova existência, o homem tem mais inteligência e pode melhor distinguir o bem e o mal”.

“O critério da verdadeira justiça está em querer cada um para os outros o que para si mesmo quereria”.

“Os homens semeiam na Terra o que colherão na vida espiritual. Colherão lá os frutos de sua coragem ou fraqueza”.

“O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade é a fonte de todas as virtudes. Destruir um e desenvolver o outro, tal deve ser o objetivo de todos os esforços do homem, se quer assegurar sua felicidade neste mundo tanto quanto no outro”.

“Você receberá, de retorno, tudo o que der aos outros, segundo a lei que nos rege os destinos”.

“O pensamento e a vontade representam em nós um poder de ação que alcança muito além dos limites da nossa esfera corporal”.

“A fé necessita de uma base, e essa base é a perfeita compreensão daquilo em que se deve crer. Para crer, não basta ver, é necessário compreender”.

“Verdadeiramente, homem de bem é o que pratica a lei da justiça, amor e caridade, na sua maior pureza”.

“Fora da caridade não há salvação”.

“No intervalo das encarnações, aprendeis em uma hora o que vos exigiria anos sobre a vossa terra”.

“Podendo todo homem libertar-se das imperfeições por efeito da vontade, pode igualmente anular os males consecutivos e assegurar a futura felicidade”.

“A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade”.

“O meio mais eficaz de combater a predominância da natureza corporal é praticando a abnegação corporal”.

“Os bons espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis de se melhorar. Os espíritos inferiores, com os homens viciosos ou que podem viciar-se. Daí seu apego, resultante da semelhança de sensações”.

“O sinal mais característico da imperfeição do homem é o seu interesse pessoal”.

“Há leis naturais e imutáveis, sem dúvidas, que Deus não pode anular segundo os caprichos de cada um. Mas daí a acreditar que todas as circunstâncias da vida estejam submetidas à fatalidade, a distância é grande”.

“O sábio, para ser feliz, olha abaixo de si e jamais acima, a não ser para elevar sua alma até o infinito”.

“O sublime da virtude consiste no sacrifício do interesse pessoal para o próximo, sem oculta intenção”.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: