.
Mandala Feng Shui – como utilizá-la para atrair amor, saúde e sucesso

Mandala Feng Shui – como utilizá-la para atrair amor, saúde e sucesso

Você sabe qual o significado que uma mandala carrega dentro do Feng Shui? Sabia que é possível utilizá-la em sua casa na harmonização do ambiente para atrair tudo o que você deseja para o seu lar? Veja como abaixo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Mandala – qual o significado dela para o Feng Shui?

A palavra mandala significa integração harmônica de toda a vida que existe no universo. Elas são normalmente apresentadas a partir de um centro, com desenhos padronizados, geométricos e coloridos ao redor. Elas nos ensinam que o microcosmo (o Universo do nosso ponto de vista pessoal) e o macrocosmo (o Universo do ponto de vista coletivo) estão interligados, e de acordo com o Tantrismo, nos ajuda a perceber uma forma de pensar e conviver em harmonia, com respeito, com reverência por todas as criaturas vivas do mundo. Por isso, elas são o símbolo máximo de harmonia e equilíbrio do Universo.


A Mandala do Feng Shui

O baguá utilizado no Feng Shui para a harmonização de ambientes não deixa de ser uma mandala, pois possui um centro, com setores ao redor que se inter-relacionam. A mandala no Feng Shui alimenta dentro de nós a integração total que necessitamos para alcançar o equilíbrio, a consciência do no nosso corpo físico, mental, espiritual e emocional. A mandala estimula essa integração e nos liga ao Cosmos. É um símbolo milenar de integração harmônica entre o ser humano e o Universo.


Leia também: Quem é cristão pode praticar o Feng Shui?


Como atrair o que desejamos com a ajuda da Mandala

Quando nós sabemos exatamente do que precisamos em nossa vida, cada pensamento, sentimento e vibração que emitimos pode nos colocar mais próximos ou mais distantes do nosso desejo. Por isso é fundamental alinhar tudo o que pensamos, sentimos e vibramos com as nossas metas e desejos.

É preciso alinhar a nossa mente com os nossos desejos, e segundo o Feng Shui, as mandalas podem ajudar neste sentido.  Utilizando dos conhecimentos de técnicas chinesas e da cromoterapia, veja como escolher a mandala certa para alcançar o seu desejo e onde posicioná-la em sua casa.


Para atrair amor

Escolha uma mandala onde as cores predominantes sejam o rosa e o branco, com detalhes em vermelho. No centro dela, devemos fortalecer a energia do número 2, com símbolos aos pares, como duas flores, dois pássaros, 2 corações, etc. O melhor local para colocar a sua mandala para atrair amor é o seu quarto de dormir. Coloque-a em cima da cabeceira da sua cama ou então no local onde o sol bate as 16h. Sugerimos também colocar frases motivacionais do seu desejo no fundo ou ao redor dela, pode ser a frase que preferir, como por exemplo: Eu sou uma pessoa muito querida e amada por todos, ou O amor me alimenta.


Para atrair prosperidade

Escolha uma mandala em que as cores predominantes sejam o dourado, o vermelho, o azul royal e o laranja, escolha aquelas que te tragam a ideia de riqueza. O melhor local para posicioná-la é na sala de jantar, de preferência no local onde o sol bate na sala as 9:30h. Coloque também frases motivacionais atrás da sua mandala ou ao redor dela, como por exemplo: Eu sou uma pessoa abençoada com recursos materiais e espirituais.


Para atrair saúde

As mandalas que estimulam a saúde devem ter predominantemente a cor verde, e de preferência ter a presença de flores e plantas em geral. O melhor local para posicioná-la em sua casa é onde o sol entra pela manhã, por volta das 6h. Ao tocar a mandala, o sol irá estimular a harmonia familiar e a saúde em sua casa. Coloque nos fundos da mandala ou ao redor dela frases motivacionais tais como: “Sou uma pessoa saudável e desenvolvo relações harmoniosas com meus familiares”.

 

Viu como é fácil? Você pode comprar mandalas prontas em lojas místicas ou de decoração, como pode também construir a sua própria mandala, o que é um exercício de interiorização muito bom, que traz benefícios semelhantes ao da meditação.  Namastê!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual