.
Limpeza de Sentimentos, o que é e como fazer

Limpeza de Sentimentos, o que é e como fazer

Com o fim do ano chegando aparece aquele sentimento de necessidade de renovar-se. Fazer coisas novas, novas promessas e planos. Para isso, uma limpeza de sentimentos surge como alternativa para alcançar os novos objetivos.

Com todas as energias mais intensas, este é um bom momento para mudanças e renovações. Não deixe isso passar. Aproveite a época do ano para comemorar os bons momentos vividos até aqui e pedir que o futuro venha com ainda mais coisas boas.

Leia Também: O que é melhor: reprimir seus sentimentos ou explodir de raiva?

Limpeza de sentimentos


Para que a chegada do novo ano seja tranquila e serena, é necessário que sua casa, seu corpo e sua mente passem por uma preparação e por uma limpeza de sentimentos. Inicialmente é necessário detectar quais são as energias negativas que estão lhe rodeando. Descubra o que lhe faz mal, o que destrói seu otimismo, suas forças e esperanças. Encontrar estas energias ajudará a descobrir a causa de vários problemas de sua vida até aqui.

Obstáculos nos negócios; caos; supressão de oportunidades e de boa sorte; sensação de angústia, insegurança, ansiedades, impotência e desânimo; e relações afetivas e familiares ruins são algumas das principais causas de energias negativas em sua vida.

Leia Também: Descubra como atrair pessoas e sentimentos positivos através do desapego

Mas como bloquear estes sentimentos ruins que trazem problemas para sua vida? Acredita-se que para fazer isso é necessário bloquear toda a depressão e baixa autoestima. Como fazer isso? Com boas ações e atitudes positivas. É necessário que você se dedique ao relaxamento de sua mente, o que pode ser feito por meio de meditação e prática de yoga. Um longo banho com sais e ervas também pode ajudar a afastar as energias negativas e fazer a limpeza de sentimentos. Além disso, ouvir músicas que ativem as boas vibrações com frases positivas, bom humor, ou que relaxem é uma boa opção para desintoxicar sua vida.

Leia Também: Imã da felicidade – como atrair alegria para sua vida

Usando os mantras para Limpeza de Sentimentos


O uso de mantras também pode ser bastante eficiente para a limpeza de sentimentos. Com eles é possível atingir a tranquilidade, a calma, a concentração e o estado zen. Você pode inclusive criar seus próprios mantras para melhorar suas energias. Escolha palavras que lhe transmitam conforto e segurança, ou use trechos de textos e reza que você admire. Lembre-se que um ótimo mantra é o chamamento pelo seu deus, com fé, com coração e com oração.

Fique atento ao posicionamento de sua coluna durante o momento de meditação. Lembre-se também de observar a respiração e a entrada do ar nos pulmões. Este exercício ajudará a afastar frustrações, aflições e ansiedades de sua vida. Usar frases afirmativas e positivas ajuda no campo vibratório a seu redor, o que faz com seu lar ou mesmo local de trabalho fique harmonizado.

Leia Também: 7 importantes frases budistas capazes de mudar a sua vida

Busque invocar as boas vibrações. Se você estiver aberto às novas ideias e pensamentos, a um novo estilo de vida com muito mais paz. O pensamento positivo refletirá em seu lar desde à decoração até à organização dos cômodos. Lembre-se, “você limpa seus sentimentos ao limpar a sua casa.” (trecho livro ‘Casa Terapêutica’ de Kathyyn L. Robyn e Dawn Ritchie.).

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!