.
Horóscopo mensal | Sagitário em Junho

Horóscopo mensal | Sagitário em Junho

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Sagitário para o mês de Junho!


Horóscopo Mensal Sagitário: Amor


Ótima oportunidade de reavaliar relacionamentos.

O amor representa o maior foco dos sagitarianos neste mês. Todo o resto de sua vida continua caminhando normalmente, mas tudo deverá estar à volta das questões sentimentais, sejam quais forem os assuntos.

A família faz parte dos destaques esse mês, mas quem realmente chama os holofotes são as questões mais pessoais e que tratam do íntimo do sagitariano, o qual estará mais pensativo e reflexivo. Seguido a ela vem o amor, que está mais movimentado e ativo.

Seja como for, é importante que mantenha o foco nessas questões e avance o que puder no setor pessoal. Por mais que a parte inferior a linha do horizonte de seu horóscopo esteja forte agora, já é possível notar uma movimentação de mudança e migração desse poder. Em breve a vida diurna irá despertar.

O sagitariano deve aproveitar também que sua vida social está forte. Ele ainda passa por um de seus ápices sociais anuais, então continue se divertindo e conhecendo novas pessoas — isso é bom para o amor e será importante no futuro para questões profissionais.

A ressalva aqui fica por conta de alguma impaciência do sagitariano. Tente não forçar nada e deixe que as suas relações se desenvolvam da maneira mais natural possível. Não se esqueça que Mercúrio estará retrógrado já no dia 15 deste mês, e isso pode representar algumas complicações significativas.

Essa retrogradação de Mercúrio levanta ainda outro ponto: o excesso de assertividade do sagitariano. Como ele está em um ótimo momento social e basicamente nos trilhos da popularidade, do amor e do romance, sentimentos de independência e de maior vontade própria afloram naturalmente.

Não entenda mal. Essa é uma ótima notícia e deve ser aproveitada, mas tenha consciência de que nem sempre se deve seguir esse caminho, e em muitos casos a escolha e a preferência do sagitariano não serão as melhores. Procure aprender a reconhecer as ocasiões onde os enigmas e problemas devem ser solucionados através de outras pessoas; dessa forma você poderá ter muito mais sucesso em suas relações e em toda a vida.

A grande maioria de suas oportunidades irão aparecer enquanto se envolver com atividades ligadas a diversão e ao lazer, já que o sagitariano está em uma época de autodescobrimento — podemos notar também que elas devem surgir com mais frequência após o dia 15.

Vamos advertir o sagitariano mais uma vez sobre agir com cautela e não apressar nada em seus relacionamentos. Existe uma grande possibilidade de que muitas de suas oportunidades amorosas não sejam exatamente tudo aquilo que aparentavam de início. Não é preciso se retrair, apenas não se empolgue demais e não projete expectativas futuras que podem acabar sendo irreais.

Esse é um ótimo mês de oportunidades para aqueles sagitarianos que estiverem em busca de construir uma relação como primeiro, segundo ou terceiro casamento. Basta estar atento que verá muitos interesses no amor sério à sua volta.

Essa é também uma ótima oportunidade de reavaliar relacionamentos já existentes, encontrar defeitos e incoerências que precisem ser reparadas e melhoradas. Mas apesar do amor sério estar mais ativo agora, tente não se deixar levar demais por essa seriedade. Tenha em mente que é hora de se divertir, e seriedade demais pode acabar estragando o momento.

Os relacionamentos agora devem ser mais magia do que lógica. Negligenciar essas pequenas particularidades do romance, que fogem da realidade e trazem a verdadeira magia para o amor, pode acabar sendo fatal para um relacionamento.

A libido do sagitariano também é outro fator que está em alta e consideravelmente mais forte que o habitual. Essa expressividade está tão alta que não importa em qual fase da vida esteja, se é alguém mais jovem ou maduro, será fácil perceber esse aumento no interesse sexual.

A química física e sexual será um fator determinante para a maioria de seus relacionamentos. Pessoas que despertem aquela química de pele especial terão mais chances do que as que apenas mostrarem compatibilidade intelectual, por exemplo.


Horóscopo Mensal Sagitário: Dinheiro


Continue tentando mostrar seu valor.

Essa ainda não é a área prioritária do sagitariano, e por isso não reserva muitos conselhos e avanços significativos na maioria dos casos deste mês. Porém, para aqueles que estão ansiosos por mudanças basta ter paciência, pois já e possível observar um início de mudança no poder planetário, e em breve o dia deve brilhar.

Por ora, aproveite que está vivenciando um de seus ápices sociais anuais e faça tantos contatos quanto for possível. Até mesmo contatos e amizades feitas em eventos sociais que não tem nenhuma relação com o trabalho, como uma festa com amigos ou um jogo de futebol dos filhos, pode acabar revelando contatos financeiros frutíferos no futuro.

Seja como for, o mês tem boas chances de ser próspero e com as finanças fortes, tudo graças a um poderoso Grande Trígono em Fogo sobre o qual já havíamos falado anteriormente, e deve se manifestar ainda até o dia 24.

Por enquanto, tenha mais cuidado com a vontade pessoal e o excesso de inciativa. Continue tentando mostrar seu valor a chefes e autoridades, mas perceba que é através dos outros que o sagitariano pode prosperar mais agora.

Sendo assim, não deixe de ouvir e apoiar os projetos alheios, se reservando os devidos cuidados e análises. Projetos especulativos são mais favoráveis entre os dias 8 e 13, sendo que os dias 9 e 10 parecem reservar as melhores escolhas.

O parceiro também parece estar prosperando mais e lhe apoiando mais em seus projetos, o que é algo muito bom, mas exige que o sagitariano também esteja disposto a retribuir o favor.


Horóscopo Mensal Sagitário: Saúde


Foque-se bastante em regimes de desintoxicação.

Horóscopo Mensal

A saúde é um campo que precisará de um pouco mais de sua atenção esse mês. Ela não deve estar ruim ou mostrando muitos problemas para a maioria dos sagitarianos, porém estará mais delicada e frágil até meados do dia 20. A partir do dia 21, a melhora será considerável e os cuidados requisitados já não serão tão intensos. Lembrando que estes cuidados têm um caráter mais preventivo do que para o tratamento de algum mal.

Em toda a saúde física deste mês, os pontos mais delicados devem ser o estômago e a região dos seios, no caso das mulheres, até o dia 5. Após essa data e até o dia 8 temos os pulmões, braços, ombros e intestinos como o maior alvo de cuidados; do dia 8 em diante é preciso estar mais atento ao coração e aos órgãos sexuais. Como se tratam de medidas preventivas, lance mão de cuidados básicos, nada de terapia mirabolante — a não ser que realmente surja algum problema.

Vale notar que na primeira metade do mês e, em especial até dia 5, todas as terapias baseadas no elemento água são mais efetivas e recomendadas. No restante do mês é conveniente recorrer a terapias orientadas ao fogo como elemento base.

Rituais com velas, luz solar ou qualquer tipo de terapia com fonte de calor são bem-vindas. Foque-se bastante em regimes de desintoxicação e limpeza do organismo, pois não somente irão fazer muito bem, como estão mais eficientes agora — essa limpeza pode ser tanto física quanto espiritual.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.