.
Horóscopo mensal | Sagitário em Janeiro

Horóscopo mensal | Sagitário em Janeiro

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Sagitário para o mês de Janeiro!


Horóscopo Mensal Sagitário: Amor


Analise seu amor.

Os sagitarianos iniciam seu mês e ano com uma situação um pouco complexa para lidar. A princípio, vemos que o hemisfério voltado às questões internas, o inferior à sua linha do horizonte, está concentrando a maior parte do poder planetário em seu horóscopo — na verdade, até 80% de todo poder planetário pode estar lá em algum momento do mês.

Isso deveria indicar que a vida interna é a dominante agora e assume a liderança em suas ações, bem como detém a maior parte de sua atenção. De fato, isso é verdade, mas não é uma situação absoluta como muitos podem pensar.

Geralmente essa configuração planetária faz com que exista muita pouca atividade e foco na vida externa, mas é aí que esse mês se mostra diferente dos demais. Você não poderá se descuidar da carreira, ainda que esteja dando mais atenção a vida pessoal.

Todo esse poder planetário em seu lado noturno parece mais como uma força necessária para conseguir equilibrar um pouco as coisas. O sagitariano precisa realmente prestar mais atenção no lar e cuidar dos assuntos domésticos agora, mas com a carreira fazendo tantas exigências, o cosmos precisa dar uma “forcinha”.

Você vai precisar encontrar um meio de desenvolver um estado interno correto, mesmo que isso possa parecer quase um luxo em meio a tanto caos. Mas é tudo uma questão de paciência e persistência, que aos poucos será possível dar a atenção devida a vida interna. Alterne entre carreira e família, mas não a deixe de lado.

Como era de se esperar, o amor será uma das áreas mais desafiadoras desse mês de janeiro. Um caso de amor atual pode ser testado, por exemplo, e será preciso mais atenção com esse relacionamento para que o mesmo não acabe.

Por volta do dia 23, seu planeta do amor ficará retrógrado. Tenha em mente que é preciso dedicar um pouco mais de tempo para analisar seu amor e a vida social após essa data. Algumas disputas dentro do relacionamento podem surgir, e devem ser evitadas da melhor forma possível.

Esse não é um bom momento para se tomar decisões amorosas muito importantes e de longo prazo, o que aliás é um contraste interessante para uma época onde eventos como casamentos são tão prováveis.

Sim, casamentos têm altas probabilidades de acontecerem agora, pois mesmo com tantas complicações relatadas, vocês vêm vivendo um momento bem positivo nesse setor — e é claro que após o dia 19 as coisas devem estar melhores.

Mesmo assim, não existe de fato um impedimento real para sua felicidade. Desde que vença seus desafios materiais e não deixem que eles roubem a atenção que deve ser dedicada ao coração, tudo ficará bem. Sem confusão ou nervosismo, é assim que sua vida deve ser conduzida.

Aqueles que estão casados e puderem superar o evento em que um teste seja aplicado a relação (ou os que já atingiram outra etapa do relacionamento e estão imunes a isso), provavelmente irão desfrutar de harmonia no casamento e mais romance com o parceiro.

Os solteiros terão muitas de suas oportunidades junto a instituições de ensino e enquanto buscam seus objetivos financeiros. Pessoas envolvidas em suas finanças parecem mais charmosas agora. Da mesma forma, parceiros que te encham de presentes e riquezas certamente ganharão pontos extras, mesmo que você não seja uma pessoa materialista.

Esse padrão se mantém até próximo do dia 19, quando então a riqueza e o material deixam de ser tão atrativos e o potencial intelectual é que assume a liderança. Um charme especial será o que você busca em seus parceiros.


Horóscopo Mensal Sagitário: Dinheiro


Aposte em sua força e capacidade de superar barreiras.

Como já podemos ver, o ano sagitariano irá iniciar com muita movimentação e, mesmo com tantos planetas em seu hemisfério noturno, os avanços da carreira e nas finanças não devem ser interrompidos.

Mesmo que, por exemplo, sua quarta Casa do Lar e da Família esteja muito forte agora, sua décima Casa da Carreira se equipara em poder e faz com que tudo se mova sobre os trilhos do trabalho.

De fato, existem ainda muitos movimentos diferentes atuando sobre finanças e carreira. Podemos citar o fato de que 50% a 60% dos planetas estão ao menos passando por sua Casa do Dinheiro esse mês — este, aliás, é um de seus ápices financeiros anuais.

Muitas oportunidades estão disponíveis para os que estão realmente aptos a aproveitá-las. As finanças são uma parte muito importante de sua vida, algo evidenciado pelo fato de que seu planeta financeiro, Saturno, será a alça de um mapa do tipo balde pelos próximos meses.

Mas vamos lembrar também que seu planeta financeiro ainda está retrógrado e, mesmo que isso não lhe atrase, ainda é motivo para ter cuidado e cautela em seus planos. Aposte em sua força e capacidade de superar barreiras que você certamente terminará janeiro mais rico do que começou.

Mas atenção, pois você também está gastando mais com itens pessoais diversos. Produtos para saúde, itens culturais e artísticos, bem como em equipamentos de comunicação. Cuidado para não exagerar!

Quem estiver em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho deve estar atento, pois as chances estão a seu favor, especialmente até o dia 24 de janeiro. Aas melhores oportunidades provavelmente irão surgir por intermédio dos meios mais comuns. Não é preciso fazer nada de muito especial, apenas continue com o bom trabalho e elas devem chagar até você.

O dia 31 em especial merece sua atenção. Alguns eventos sugerem que esse seja o melhor dia para quem busca uma nova oportunidade. Talvez algo surpreendente aconteça.

O setor da comunicação parece o mais próspero e lucrativo agora. Já no 5 de janeiro vemos Júpiter, seu planeta regente, se mudar da Casa do Dinheiro para a terceira Casa da Comunicação e dos Interesses Intelectuais.

Também no dia 20 essa terceira Casa ficará mais poderosa. Toda atividade ligada ao ensino, escrita, palestras, vendas ou marketing tem boas chances de render ótimos frutos.


Horóscopo Mensal Sagitário: Saúde


Dê mais atenção ao fígado.

Horóscopo Mensal

A saúde é um dos setores que traz certa tranquilidade o seu signo esse mês. Mesmo que não esteja excelente, diante de tantos eventos e locais para os quais direcionar suas energias, um estado consistente já lhe parece uma grande vitória.

Apesar de tudo, a maioria dos planetas formará um aspecto positivo com você e as tendências são otimistas. Mesmo assim, convém evitar atividades arriscadas e estressantes ao longo do mês.

Não vamos nos esquecer que você está sob muito estresse e sua energia está sendo gasta de maneira realmente abundante — provavelmente mais do que suas reservas realmente podem suportar.

Priorizar, delegar e reduzir. Essas são algumas palavras que devem sempre estar presentes em seu planejamento. Adote um comportamento mais defensivo com sua saúde e não saia correndo grandes riscos sem necessidade. Dê mais atenção ao fígado, coxas, coluna, joelhos, dentes, ossos de maneira geral e muito cuidado com a postura.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.