.
Horóscopo mensal | Sagitário em Novembro

Horóscopo mensal | Sagitário em Novembro

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Sagitário para o mês de Novembro!


Horóscopo Mensal Sagitário: Amor


Mês de mudanças pessoais.

Os sagitarianos começam o mês com muitas ações fortes e um temperamento muito explosivo e assertivo. Isso é fruto de uma grande maioria planetária que se mantém apoiando o setor Leste de seu horóscopo — o que tem um propósito bem particular, como poderá descobrir em breve.

O fato é que sua primeira Casa do Eu também está muito forte agora. Esse poder já é forte durante todo o mês, mas irá se intensificar ainda mais por volta do dia 22. Ao contrapormos isso com sua sétima Casa dos Relacionamentos, que se mostra quase vazia ao longo do mês, já podemos ter uma boa pista sobre como o gerenciamento de seus relacionamentos deve ocorrer agora.

A sua palavra é a lei e os outros é que devem respeitar isso. Você sabe o que está fazendo e o que é melhor para você. Sua Casa dos Relacionamentos está tão enfraquecida que fica quase abandonada durante todo o mês. O pouco de poder planetário que ela terá advém da Lua, a qual irá visitá-la nos dias 24 e 25 para oferecer um pouco de alívio.

Ter isso em mente é muito importante não apenas para agir com mais liberdade ao longo do mês, mas também para compreender melhor suas próprias atitudes e não ser acometido por nenhuma espécie de culpa. Se houve alguma discussão com o parceiro ou um familiar, possivelmente é você quem estava com a razão. Você sabe o que quer e o que lhe fará melhor e mais feliz.

Agora, observando a força que sua vida pessoal e interna terá ao longo do mês, poderemos ter basicamente dois cenários. E um deles se dá logo na primeira metade do mês, onde os hemisférios superior e inferior estarão bem equilibrados.

Esse equilíbrio mostra uma tendência a interesses divididos entre a carreira e a vida sentimental. Você irá querer estar tanto na reunião de negócios como no jantar romântico com o parceiro. No começo essa ambiguidade pode ser bem difícil de administrar, mas não se preocupe, pois deve ser temporário.

A verdadeira intenção do cosmos é começar a direciona-lo para a vida interna agora. Desse modo, próximo ao dia 23 a metade inferior e noturna de seu horóscopo começará a se fortalecer e sobrepor a vida profissional.

Aqueles que têm maior interesse na vida interna e julgam precisar dar mais atenção a ela — e provavelmente estão certos — apenas precisam ter um pouco de paciência. O tempo dela chegará, mas sempre temos um período de equilíbrio entre transições e ele deve ser respeitado. Não importa o quão difícil seja ou impaciente você esteja.

O progresso será lento, mas a sua vida pessoal está ganhando força e em especial a parte espiritual. Por volta do fim do mês, quando o hemisfério inferior começar a ganhar força, também o seu planeta pessoal começará a viajar junto a Plutão. Lembrando que Plutão é seu planeta espiritual e um símbolo de que gurus e orientadores espirituais estão próximos a você.

Como podemos ver, tudo converge para um mesmo plano: a vida pessoal emerge e a vida espiritual se fortalece.

Esteja preparado para algum tipo de encontro com uma pessoa profundamente espiritualizada este mês. O contato com algum tipo de associação ou instituição espiritual também é provável e você irá simpatizar com muitos de seus conceitos.

Todo esse clima de interiorização e mudanças irá despertar algumas modificações externas também. É muito provável que diversos sagitarianos façam mudanças em sua imagem. Não apenas existe um desejo de fazer mudanças em seu corpo, como isso está mais fácil agora.

Além do fato que o sagitariano vive um período de grande prazer pessoal, você se encontra dentro do ponto máximo de um de seus ápices anuais do prazer pessoal. O que devemos realçar converge muito bem com o estilo assertivo e o poder de ação atual do sagitariano.

Não apenas você quer mudar, mas sabe como quer mudar e é você quem deve decidir isso. Não importa o que os outros pensem sobre isso, se o parceiro for contra no início, não se preocupe. É ele quem deve se adaptar a sua vontade e a sua nova imagem, não você que deve se moldar aos desejos dele. Mesmo que exista um pouco de contrariedade no início, eventualmente ele irá compreender isso.

Mas atenção, por mais que você esteja bem preocupado com o corpo físico e a aparência agora, eles não devem ser seu maior foco. Sua atenção principal deve estar voltada a uma camada mais profunda. Tenha cuidado em não perder o seu verdadeiro foco.

Sua décima segunda Casa da Espiritualidade estará muito forte e por mais que alguns façam alguma modificação mais agressiva no visual, não é isso que realmente importa. Existem muitos desafios espirituais que devem ser vencidos a fim de permitir ao sagitariano evoluir ao próximo nível.

Para os solteiros, com esse cenário é esperado que muitas de suas oportunidades amorosas acabem surgindo em meio a locais e atividades religiosas e espiritualizadas — uma tendência que vem se aplicando a outros de seus irmãos mais próximos de zodíaco. Talvez sejam alguns deles inclusive que surjam como potenciais parceiros. Quem sabe um Escorpião ou alguém de Libra apareça em seu caminho?

Atenção e cuidado com os filhos. Sua relação com eles parece um pouco conturbada e pode se complicar especialmente após o dia 15. Seja paciente e não tome nenhuma decisão muito severa a respeito do que quer que seja.


Horóscopo Mensal Sagitário: Dinheiro


Os ganhos virão fortes e satisfatórios.

O setor profissional e financeiro não está de todo ruim, mas realmente não é ele seu maior foco agora. Como dissemos, Sagitário está em um momento de transição e em boa parte do mês ele terá de equilibrar igualmente a carreira e a família.

No fim das contas, esse padrão é de certa forma bom, pois permite que se tenha um pouco mais de tempo para colocar tudo em ordem, e só então dar a devida atenção a vida pessoal. Mas seja rápido e não perca tempo, ou essa janela irá se fechar.

A boa notícia, é claro, é que existe muito poder de ação e decisão nas suas mãos. Aproveite o poder planetário ao Leste e sua primeira Casa do Eu bem forte para “colocar ordem na casa” antes da noite chegar.

Com a espiritualidade crescendo e aflorando, muitos podem encontrar revelações interessantes no mundo espiritual. Elas podem surgir por meio de gurus, da meditação ou até do mundo dos sonhos. Aqueles que estiverem atentos podem encontrar pistas e soluções inesperadas, seja para problemas ou para oportunidades de negócios.

É importante ter uma visão ampla e aguçada, pois a vida financeira deve continuar a desafiar os sagitarianos esse mês. No entanto, desde que faça seu papel com maestria, os ganhos virão fortes e satisfatórios — mesmo que exijam um pouco mais de esforço e empenho de sua parte.


Horóscopo Mensal Sagitário: Saúde


Não exagere ou passe dos limites.

Horóscopo Mensal

Infelizmente a saúde não está em seu melhor período. Mesmo que não existam problemas graves na maior parte dos casos, certos cuidados essenciais se fazem necessários.

Os excessos e a empolgação representam um risco real a sua saúde. Com o desejo de mudanças físicas e a facilidade que encontra de faze-las agora, muitos podem acabar exagerando e passando dos limites.

Especialmente quando o assunto são cirurgias estéticas, tenha em mente que é sim possível fazer tais mudanças, mas seja prudente e mantenha os pés no chão.

A vida espiritual será um ótimo caminho para cuidar de sua saúde agora. Não hesite em participar de retiros espirituais. Se envolva com mais formas de terapias como a Cristaloterapia, o Reiki ou outras formas de manipulação energética.

Essas, aliás, são ótimas dicas, já que será difícil ter energia para suprir tudo o que a vida pessoal e a profissional irão exigir. Não se esqueça que estará dividido entre elas agora.

Terapias baseadas no elemento Terra são especialmente bem-vindas até o dia 8. Vigie de perto sua ingestão de minerais nesse período; após isso, volte-se para as terapias baseadas no ar.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.