.
Horóscopo mensal | Sagitário em Maio

Horóscopo mensal | Sagitário em Maio


CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Sagitário para o mês de Maio!


Amor

Amor


Se dedique à vida emocional.

O céu sagitariano ainda mostra a maioria de seus planetas concentrados abaixo de sua linha do horizonte, permitindo que siga seus planos de dar mais atenção à sua família e se desligar um pouco da carreira. A maioria dos sagitarianos já está empenhada nesse papel, e manter a concentração de planetas na linha inferior de seu mapa é apenas um providência tomada pelo cosmos para que dê continuidade a esse processo e tenha tempo o suficiente para concluir suas tarefas.

Aqueles que estão trilhando esse caminho devem continuar nele e garantir que tudo esteja alinhado e dentro do seu cronograma, pois em breve essa situação deve mudar e será mais difícil dedicar-se tanto à sua vida emocional.

O caminho de seu progresso também tende a continuar pela aliança e pelo apoio externo, contando com a boa vontade e a simpatia daqueles por quem nutre certo carinho. Basicamente no mesmo período em que seus planetas mudaram sua trajetória para o setor Oeste de seu mapa, Júpiter, o seu planeta pessoal, também adotou um comportamento retrógrado. Esse cenário estará ainda mais marcante e com mais força do que os últimos meses, portanto a confiança pessoal não estará na sua melhor forma e será preciso o apoio do parceiro, amigos e familiares para que a autoestima se mantenha em níveis saudáveis. Buscar o apoio emocional destas pessoas pode ser uma excelente ideia agora.

Apesar disso, não é preciso desanimar ou se preocupar, pois isso não é exatamente algo ruim; aliás, pode até ser muito bom para algumas pessoas. Essa situação permite que o sagitariano se mostre menos agressivo em seu comportamento, colocando as necessidades das pessoas que lhes são queridas em primeiro plano e estando mais aberto à conversas e discussões saudáveis.

Esse mês é aberto a algumas experiências diferentes das habituais como veremos mais à frente, mas tirar o foco de si mesmo faz parte delas. Quando se liberta da “necessidade” de olhar fixamente a si mesmo e se dá a oportunidade de olhar acima disso, um céu repleto de estrelas as quais jamais havia notado se abre sobre seus olhos. Ao aprender a olhar para fora é possível ver o céu, o Sol, a Lua e as estrelas. O sagitariano será capaz assim de se colocar em um contexto muito mais amplo e entender muito melhor sobre suas próprias necessidades e propósitos. Esse é um dos grandes objetivos do cosmos com a mudança planetária para o Oeste de seu mapa.

No amor muitas surpresas aguardam o sagitariano, em especial após o dia 21. Isso pois sua sétima Casa do Amor e do Romance vem se fortalecendo, e após o dia 21 ela estará muito poderosa, inclusive mais poderosa que sua primeira Casa do Ser. Isso já dá uma boa dica que para se ter sucesso nas relações amorosas, é preciso cultivar com cuidado suas habilidades sociais e não colocar sua vontade pessoal de maneira tão pronunciada; disputas pelo poder e atitudes de autoafirmação não serão positivas agora.

Os planetas de Sagitário estão agora prestes a atingir seu ponto máximo ao Oeste. Esse também é o ápice social anual do sagitariano, portanto tire todo proveito que for possível dessa situação onde seu social está nas alturas e ele é fundamental para o sucesso no amor -especialmente quando amigos tão ilustres estão nas opções de novas amizades.

As oportunidades amorosas devem vir de maneiras diferentes esse mês, mas sempre ligadas ao social. Algumas podem surgir enquanto busca atividades de lazer até o dia 5 especialmente, possivelmente no local de trabalho e com pessoas que estejam envolvidas com ele ou com sua saúde; estas são mais prováveis entre os dias 5 e 29. Após o dia 21 há uma propensão a surgirem oportunidades em festas e reuniões sociais diversas.

A vida amorosa também será sacudida próxima do dia 31, já que é nessa data em que um Eclipse Solar vem para levantar as coisas e mudar os padrões amorosos e sociais. Por causa desse eclipse muitos relacionamentos que já estão em andamento podem ser testados, e até mesmo o estado civil pode sofrer alterações com ele. Os casados podem estar diante de um divórcio e os solteiros diante do matrimônio. Esse eclipse também infligirá testes sobre suas crenças religiosas, filosóficas e metafísicas.

Além disso, sua décima segunda Casa da Espiritualidade será alvo de um Eclipse Lunar no dia 16, que também é responsável por muitas mudanças importantes nessa área. Muitos sagitarianos podem encontrar grandes avanços em sua busca espiritual, e uma importante revelação pode mudar completamente o curso de suas atitudes a longo prazo. Mudanças em práticas espirituais, de mestres e orientadores, templos ou locais de meditação, tudo isso está posto à mesa, mas talvez a mudança mais marcante seja realmente no comportamento, onde o sagitariano iniciará uma disciplina espiritual profunda.

A compatibilidade espiritual também se torna outro item muito importante para a vida amorosa. Este pode ser um dos maiores desafios enfrentados pelo amor agora, onde um parceiro que não se alinhe com sua espiritualidade pode parecer deixar algo faltando na vida de muitos sagitarianos.

Problemas no Amor?

Obtenha todas as respostas nas Cartas do Tarot do Amor!

Trabalho

Dinheiro


Um pequeno período de estresse deve recair sobre as finanças.

Como já foi possível notar, o trabalho não apresenta propensão a revelar muitas surpresas ou reviravoltas. A atenção agora é a saúde emocional e física dos sagitarianos, mas isso não quer dizer que os avanços não possam acontecer e que a prosperidade não esteja presente.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Um pequeno período de estresse deve recair sobre as finanças, mesmo assim os ganhos estão disponíveis, apenas mais trabalho está envolvido no processo para que o saldo seja positivo. Essa situação tende a melhorar após o dia 21 e o julgamento financeiro estará bom.

Como já foi dito, Vênus, seu planeta da saúde e do trabalho, irá estimular mais uma vez os pontos de eclipse, e algumas mudanças e complicações podem surgir no trabalho em decorrência desse estímulo. Esteja atento e tudo deverá passar rapidamente e sem grandes estragos.

O Eclipse Solar do dia 31 pode trazer mudanças no campo educacional. Alunos de nível universitário por exemplo, podem mudar de especialização ou de faculdade, bem como outras alterações de longo prazo em seus planos educacionais e que atingem diretamente sua graduação. Algumas disciplinas de cunho espiritual e criativo podem estar envolvidas, já que também um Eclipse Lunar o afeta no dia 16.

Prosperidade e Dinheiro?

Saiba se sua situação financeira irá melhorar!

Saúde

Saúde


Alegria e diversão serão grandes remédios.

Horóscopo Mensal

A saúde era uma das maiores prioridades de Sagitário já no último mês e agora parece não ser diferente disso. A saúde precisa de uma atenção especial e ela deve ser ainda mais intensa após o dia 21, sendo que manter bons níveis de energias está no topo de sua lista de afazeres.

No dia 4 seu planeta da Saúde deve se mover para a quinta Casa, e a alegria e a diversão serão grandes remédios para seus males; a saúde poderá receber ótimos estímulos quando cultivar sentimentos de alegria e que o deixem mais leve. A medicina já provou que muitas doenças sérias podem encontrar cenários melhores através de boas e sinceras gargalhadas.

Uma atenção especial deve ser dedicada aos pés até o dia 4, ao couro cabeludo e ao rosto depois do dia 4. Do dia 21 em diante o coração deve ser o principal alvo de atenção. A cabeça, pescoço e garganta também não devem ser esquecidos ao longo do mês. Tratamentos que sejam à base de calor como saunas, parecem ter efeitos melhorados nesse período. O sol deve ser ótimo de um modo geral e traz mais benefícios até o dia 16.

Delegue tarefas sempre que possível e não esqueça de descansar quando necessário. Vênus, seu planeta da saúde e do trabalho, vai estimular pontos de eclipse nos dias 11 e 12. As consequências disso não devem ser sérias e serão muito passageiras, mas mesmo assim esteja alerta.

Sofrendo Problemas de Saúde?

Os Anjos vão ajudar, comece já a sua consulta online!


Descubra os desafios do futuro, aqui!

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 
Gostou? Compartilhe!