.
Horóscopo mensal | Sagitário em Dezembro

Horóscopo mensal | Sagitário em Dezembro


CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Sagitário para o mês de Janeiro!


Amor

Amor


Seja consciente.

A vida amorosa, a vida familiar e os amigos: esses devem ser os principais interesses do sagitariano no primeiro mês do ano. Mas esse comportamento não deve parar por aqui, pois essa tendência parece se “esticar” por mais algum tempo.

O fato é que a maioria dos planetas no seu mapa estão posicionados abaixo da linha do horizonte de seu mapa – o lado noturno e pessoal de seu horóscopo. Além disso, a sua quarta Casa do Lar e da Família segue forte durante todo o mês e não parece que vai enfraquecer durante algum tempo, segurando sua posição por mais alguns meses.

Em contrapartida a essa situação, podemos observar a décima Casa da Careira do sagitariano praticamente vazia, ao menos por enquanto. O único planeta que parece passar por lá para garantir um mínimo de movimento é a Lua, que deve realizar suas visitas precisamente nos dias 1, 2, 27, 28 e 29 deste mês.

Para se unir quase que em perfeição a esse momento inspirador para sua vida interna, o cosmos providenciou uma excelente, para dizer o mínimo, dose de independência e poder pessoal para tomar todas as atitudes que achar necessárias. O sagitariano poderá contar com nada menos do que quase 80% de todos os planetas fortalecendo seu setor Oriental, algo a ser comemorado por ele, já que muitos integrantes do zodíaco estão em uma direção exatamente oposta a essa nesse mês.

Seguindo essa mesma tendência oposta a alguns de seus irmãos do zodíaco, o sagitariano ainda irá contar com sua primeira Casa, a Casa do “Eu”, realmente muito poderosa. Esse poder faz oposição a falta de poder em sua Casa dos Outros e se mostra mais forte especialmente até o dia 16 desse mês.

Tudo isso é muito bom e faz com que o sagitariano tenha a chance de moldar o ambiente familiar e toda a vida pessoal da maneira que mais lhe agradar e melhor lhe servir. Porém, é preciso ter o cuidado de não “atropelar” os sentimentos de ninguém. Entenda duas coisas muito importante: a primeira é que o poder fornecido pelo cosmos não deve servir para propósitos mesquinhos ou causar mal aos outros; a segunda e que também reflete na primeira, é que quanto mais poder de transformação você possui, mais responsável pelas consequências e resultados dessas transformações você é.

Tudo o que acontece no universo tem uma causa e uma consequência. Ou seja, se você usar mal o poder que tem em mãos e magoar pessoas inocentes, mais tarde o cosmos irá cobrar essa conta de uma maneira ou de outra. Seja consciente.

Aproveite que o amor está em alta e as oportunidades são variadas e de excelentes “qualidades”. O planeta Marte está em seu próprio signo agora e isso traz ainda mais magnetismo pessoal e carisma ao sagitariano. É possível que muitos notem que seu amor está de alguma forma mais prático e realista. As pessoas que mais lhe chamam atenção são aquelas que podem lhe servir de alguma maneira – em geral pessoas de grandes posses saltam aos seus olhos.

Procure não entender isso como algo ruim. Os sentimentos ainda são importantes e necessários de qualquer maneira, mas aqueles que despertarem tanto suas emoções como seu interesse financeiro, certamente terão uma boa vantagem. Esse modo de ser do amor deve se manter até aproximadamente o dia 15 deste mês, quando ele irá provavelmente adquirir um status maior de compatibilidade mental e intelectual. O dinheiro já não lhe basta, é preciso que seja capaz de compartilhar ideias, sonhos e opiniões concretas com a pessoa amada.

Problemas no Amor?

Obtenha todas as respostas nas Cartas do Tarot do Amor!

Trabalho

Dinheiro


Finanças que brilham.

Essa realmente não é a sua área de maior interesse neste início de ano. A vida pessoal deve ter a liderança durante algum tempo, mas isso não quer dizer que tudo esteja parado e abandonado.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Ao contrário, aqui temos a chance de preparar um bom terreno para o que o futuro nos reserva, afinal não vamos nos esquecer que o poder pessoal está praticamente nas alturas. Essa grande quantidade de poder pessoal permite que mesmo sem receber grandes atenções, a vida externa, financeira e profissional, possa aos poucos ser moldada de uma forma que garanta uma vida estável. Isso acontecerá enquanto se dedicar ao emocional e interior, bem como ao adquirir um formato que seja preparado para o futuro, florescendo com todo seu potencial assim que a hora chegar.

Embora seja bom evitar lutas pelo poder e pelo voto final em momentos como esse, sua independência pessoal permite que se arrisque um pouco em determinados momentos e tenha boas chances de sair vitorioso. Mas tente não abusar desse poder, pois ele pode acabar com resultados diferentes do que esperava na vida profissional. Aguarde que o momento seja melhor para agir de maneira mais incisiva. Sua décima Casa da Careira permanecerá vazia em boa parte do mês, não se esqueça disso.

Mesmo que essa seja uma época dedicada mais a estabelecer planos e fazer preparativos para a vida profissional e financeira, as finanças estarão surpreendentes para a maioria dos sagitarianos. Esse deve ser, aliás, um dos ápices financeiros anuais para esse signo; seu planeta financeiro esta com a alça de uma formação planetária tipo balde e sua segunda Casa estará poderosa.

As finanças são um dos poucos pontos que brilham junto a vida emocional nesse momento. Porém, infelizmente nem todos sagitarianos podem estar inseridos nesse grupo devido a alguns arranjos particulares. Se você é uma dessas pessoas, tenha paciência, pois logo tudo deve se arranjar.

O sucesso financeiro do momento é apenas uma maneira do cosmos em garantir que o sagitariano tenha liberdade para desenvolver outras áreas de sua vida. Se você faz parte de outro grupo, o mais provável é que o cosmos tenha planos para que você siga outro caminho de desenvolvimento – esteja atento aos sinais que possam lançar uma luz sobre o assunto.

Algumas boas oportunidades de trabalho para os que procuram podem surgir próximas aos dias 17 e 18 deste mês. Talvez uma parceria de negócios seja concretizada ou um empreendimento que estava dando poucos lucros finalmente venha a avançar.

Prosperidade e Dinheiro?

Saiba se sua situação financeira irá melhorar!

Saúde

Saúde


Não deixe de cuidar da saúde.

Horóscopo Mensal

Apesar de ser uma área de interesse para muitos sagitarianos, a saúde provavelmente não irá requisitar muito de sua atenção neste mês. Com exceção de alguns casos particulares, a maioria do sagitarianos deve estar experimentando um momento realmente bom em sua saúde física.

O cosmos está providenciando que tenha uma boa saúde, pois esse é um modo de garantir que tenha tanto a energia quanto a disposição necessária para aproveitar os avanços que estão por vir. Afinal, como já mencionamos, esse é um momento de grande poder pessoal e com isso, uma de suas melhores oportunidades de transformação.

Vale dizer que todo esse poder pessoal também pode ser utilizado no setor da saúde. É uma ótima oportunidade para modificar algo que parecia não se encaixar como deveria em sua rotina de saúde. Invista em novos regimes que beneficiem os ganhos de energia. Investir em dietas e programas que melhorem ainda mais os níveis de energia podem ser especialmente recomendados para aqueles que atuem como profissionais do esporte ou ao menos estejam envolvidos com atividades esportivas.

O desempenho atlético dos Sagitários tende a estar alto nesse início de ano, é um mês muito favorável para quem deseja finalmente atingir aquele novo degrau e uma categoria superior. Se deseja conquistar ou superar algum recorde esportivo, essa pode ser uma ótima oportunidade, já que o planeta Marte esta posicionado em seu próprio signo justamente para garantir mais sucesso nesse campo.

Vale mencionar que com Marte em seu próprio signo, o carisma e o magnetismo pessoal do sagitariano também estão em alta, o que cria uma janela interessante para investir em programas estéticos e aquele regime para mudar algo que deseja em sua aparência. Até mesmo algumas leves intervenções cirúrgicas para fins estéticos podem funcionar muito bem agora, embora não sejam a sua melhor recomendação.

De todo modo, procure não deixar de cuidar da saúde apenas por ela estar demostrando boa forma. Um dos grandes segredos do bem-estar físico é a constância em sempre dar a atenção necessária à sua saúde. Poucas áreas estão frágeis nesse momento, mas é possível dar mais atenção, por exemplo, ao alinhamento do esqueleto – isso é sempre algo um pouco complicado para o ativo sagitariano.

Invista em terapias que favoreçam tanto sua coluna como seus joelhos, principalmente nos primeiros dias deste mês – até o dia 4 mais precisamente. Após essa data e até próximo ao fim do mês, no dia 28, fique de olho nos tornozelos e nos pés de modo geral. Não se esqueça, é claro, de seu bem-estar mental. Lutas pelo poder podem ser realmente necessárias em dado momento, mas sempre que possível fuja delas. Com ou sem poder nas mãos para vencer, elas são sempre desgastantes.

Sofrendo Problemas de Saúde?

Os Anjos vão ajudar, comece já a sua consulta online!


Descubra os desafios do futuro, aqui!

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.