.
Horóscopo mensal | Gêmeos em Maio

Horóscopo mensal | Gêmeos em Maio

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Gêmeos para o mês de Maio!


Horóscopo Mensal Gêmeos: Amor


Não tome decisões sobre amor, agora.

É hora de o geminiano cuidar mais de si, satisfazer alguns antigos desejos e seguir o seu próprio caminho — essa é a chance que o cosmos está lhe oferecendo este mês. A maioria dos planetas está concentrando seu poder no seu setor Oriental, ao mesmo tempo em que sua primeira Casa ganha muito poder por volta do dia 20.

Enquanto isso, se olharmos sua sétima Casa das Atividades Sociais, apenas Lua deve visitá-la também nos dias 20 e 21. No entanto, essa será sua única companhia e a sua sétima Casa das Atividades Sociais estará praticamente vazia agora.

O geminiano irá em busca do que ele considera bom para si e do que sua própria vontade julga fazê-lo feliz. Não é preciso se comprometer com a felicidade alheia; as necessidades do outro podem ser importantes, mas não serão mais do que as suas próprias.
Isso irá se refletir diretamente em sua vida amorosa, de modo que você se torna uma pessoa mais independente e, claro, procura se envolver com pessoas que o respeitem e sejam capazes de acompanhá-lo.

Gêmeos também estará mais intelectual e procura parceiros que sejam capazes de desenvolver uma linha de raciocínio mais complexa. Aqueles que desejam uma chance com você precisam mostrar que estão à sua altura e ter uma compatibilidade mental. Outro ponto que é decisivo para o caminho que o amor irá seguir agora é a situação delicada de seu planeta do amor.

Seu planeta do amor estará em situação retrógrada este mês e deixa as coisas mais instáveis. Além dos problemas habituais, essa situação levanta alguns cuidados a serem tomados. Seria melhor se você não tomasse nenhuma decisão importante sobre o amor por enquanto.

É claro que algumas vezes nos vemos pressionados por alguma urgência e temos de assumir uma posição, mas o fato é que, seja qual for o assunto, o momento não é favorável — e a não ser que seja realmente um caso de urgência, seria melhor adiar.

Este será o mês onde a atividade retrógrada do amor terá um de seus picos anuais. Até o fim do mês poderemos ter aproximadamente 40% de seus planetas retrógrados; a tensão sobre o seu signo será grande.

Os que estão solteiros não devem se apressar em encontrar o amor. Os que estão em algum relacionamento ou iniciando uma relação também devem ter calma e muita paciência. Deixe que as coisas se desenvolvam naturalmente; não force nenhuma situação e não se deixe ser pressionado pelos outros.

O seu próprio ritmo e a sua saúde emocional é tudo o que importa, não a opinião alheia. Os que estão casados, por exemplo, e enfrentam algum tipo de crise nesse relacionamento, são os que devem ter mais cautela e paciência. Não aja por impulso nem tome nenhuma decisão, como pedir o divórcio, por exemplo.

Mesmo que lhe pareça algo realmente necessário, não decida nada sem antes reservar um tempo para se acalmar e avaliar todo o cenário mais uma última vez.


Horóscopo Mensal Gêmeos: Dinheiro


Use sua intuição na hora de investir.

Existem boas notícias a respeito do setor profissional este mês. Uma delas é a maior estabilidade em sua vida financeira. As contas devem fechar melhor agora, e de alguma maneira até aqueles com o orçamento mais apertado parecem ver as coisas se encaixando.

Isso é fruto especialmente de decisões financeiras mais prudentes e com bases sólidas — seu signo está mais cuidadoso. Esse temperamento mais prudente e controlado vem da maior presença do elemento Terra em seu mapa. Graças a isso você está com maior noção da realidade e de suas reais possibilidades.

Outro ponto muito relevante é que, junto ao elemento Terra, temos também um geminiano mais intelectual e produzindo novas ideias, algo especialmente benéfico para investidores, vendedores e professores em geral.

Outras profissões que atuam junto ao público e que necessitam de uma figura mais “empoderada” também possuem grande potencial de crescimento este mês. Sua primeira Casa está forte; seu poder de decisão é igualmente poderoso e sua personalidade esbanja mais autoconfiança. É mais fácil conquistar a confiança dos outros agora, mesmo que nem sempre julgue precisar dela.

A sua espiritualidade continua importante este mês. Não deixe de estar atento aos sinais cósmicos. Um sonho, um pressentimento, algo em sua intuição, todos são ótimas ferramentas para descobrir novos negócios ou decidir onde é melhor investir seus recursos. Mas atenção! Nenhum bom palpite deve substituir o trabalho de pesquisa e uma análise bem realista.

Por mais poderosa que sua intuição possa estar, algumas coisas ainda podem esconder armadilhas problemáticas e as finanças não estão no melhor de seus momentos — alguns problemas e tropeços podem surgir.

Tente não se preocupar demais. Desde que seja prudente, os problemas realmente não devem passar de pequenos tropeços. A presença do Sol em seu signo traz boas energias e deve ajudar a garantir mais prosperidade nesse setor.

Os que estão em busca de um novo emprego, no entanto, talvez tenham que aguardar um pouco mais. Com o planeta Plutão em posição retrógrada, as oportunidades não estão das melhores e nem fáceis de se encontrar. Ainda é possível obter um bom emprego, mas é preciso mais pesquisa e esforço.


Horóscopo Mensal Gêmeos: Saúde


Aproveite o que seus desejos exigirem.

Horóscopo Mensal

No que diz respeito a saúde, o geminiano tem bons motivos para comemorar. A grande maioria de vocês irá notar uma melhora significativa em seu estado geral de saúde.

Para alguns esse pode inclusive ser um dos melhores períodos do ano na saúde. Analise bem seu histórico individual para confirmar em que grupo se enquadra e poder adaptar melhor os cuidados a serem tomados.

É importante essa autoavaliação individual, pois mesmo que a saúde esteja boa, ela não dispensa cuidados e mostra alguns importantes pontos chaves para sua manutenção. Vamos notar, por exemplo, que seu planeta da saúde, Plutão, adotou uma posição retrógrada no último mês e ainda se mantém da mesma maneira.

Essa configuração deixa as coisas uma pouco instáveis, mesmo que em bom estado. Nesse caso, um dos melhores conselhos seria o de não fazer nenhuma mudança radical em suas dietas e regimes de saúde. Se as coisas estão funcionando bem, não tente mudar demais, faça apenas pequenos ajustes e, se assim for possível, deixe as transformações mais substanciais para outro momento mais oportuno. Se mesmo assim desejar fazer algumas mudanças, procure refletir bastante e realizar uma extensa pesquisa antes de assumir algum risco. Tenha em mãos o máximo de informações possível para que lide bem com a situação e eventuais infortúnios.

No dia 20 o geminiano entrará em um de seus ápices anuais do prazer pessoal, significando mais prazeres e extravagâncias, tanto alimentares como sexuais, por exemplo. Aproveite o que seus desejos exigirem, mas não deixe de respeitar os limites que seu corpo permitir — não ceda a todo e qualquer desejo alimentar, nem deixe de praticar o sexo seguro.

Tenha muito cuidado também com o exagero em bebidas alcoólicas. Lembre-se que seu corpo é seu companheiro mais íntimo, e trate-o com o carinho que merece.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.