.
Horóscopo mensal | Gêmeos em Janeiro

Horóscopo mensal | Gêmeos em Janeiro


CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual
Amor

Amor


O ano do geminiano se inicia com muita força planetária acima da sua linha do horizonte…

Temos ainda nesse mês mais força planetária em sua décima Casa, ao passo que a quarta Casa recebe como sua única visitante a Lua – visita essa que acontecerá apenas nos dias 17, 18 e 19.

O planeta responsável pela carreira do geminiano também recebe muita força e está em movimento de avanço. Basicamente, isso serve para lhe dizer que não adianta chorar pelo que é perdido no amor e no lar, pois a prioridade agora será a carreira.

Para quem já está prestes a arrancar os cabelos, pode ficar tranquilo, pois o estresse causado pela perda do foco principal será compensado pela maior compreensão da família sobre as questões profissionais. Talvez haja um pouco de conflito no início, mas tudo poderá ser remediado em breve. Uma transição planetária tem início agora e transfere seu poder planetário que predomina ao Oeste.

Essa mudança permite que você crie mais independência, e por consequência se liberta um pouco mais das “algemas” familiares. Entretanto, essa mudança será gradual e até que ela esteja completa, será preciso contar com um pouco de jogo de cintura para atravessar todos os problemas.

Isso será melhor comentado dentro da carreira, mas o geminiano precisará fazer uso de sua maior habilidade: a capacidade de se adaptar e contornar situações problemáticas para evitar confrontos diretos. Ao evitar esse confrontos no lar e com o parceiro, muito stress será poupado de ambos os lados, os quais devem lhe ser gratos por isso. Uma gratidão que é sempre muito bem-vinda.

Um grande padrão de Quadratura está se formando este mês, e gera uma tensão extra sobre todos os signos fixos. O amor deve ser bom e relativamente fácil de lidar até meados do dia 20, mas após essa data as coisas vão se complicar um pouco; talvez o parceiro tenha suas próprias pendências emocionais para serem resolvidas, e isso vai causar um certo desencontro entre vocês.

Esse temperamento mais volúvel do parceiro pode inclusive ocasionar um desentendimento entre ele e um de seus amigos – assumir uma posição que defenda seu amigo pode ofende-lo profundamente, então tenha cuidado na escolhas das palavras. Todo relacionamento que seja baseado em sentimentos verdadeiros será capaz de superar essa fase, mas não deixe de contar com sua habilidade para isso, pois nem mesmo Vênus, seu planeta relacionado ao amor, estará muito disposto a ajudar já que se encontra em uma rara situação retrógrada esse mês.

Trabalho

Dinheiro


Como foi mencionado, a maioria de seus planetas está se movimentando sobre a parte superior de seu mapa…

Essa presença acima do horizonte traz à tona uma lado muito mais racional e prático do geminiano, que por sua vez acaba se focando muito em seus objetivos profissionais e no avanço de sua carreira.

Outra contribuição importante para esse comportamento é o fato de sua décima Casa estar consideravelmente mais forte que a quarta Casa, a qual, com exceção da Lua, que estará por lá nos dias 17, 18 e 19, estará praticamente vazia por enquanto. O planeta da Carreira do geminiano também recebe estímulos poderosos, e com uma movimentação avançada ele aponta muitas oportunidades adiante.

É inegável que todo o arranjo planetário de seu mapa astral indica que o início de 2017 para Gêmeos deve ser focado principalmente em sua carreira e seus planos de negócio, já que o momento é extremamente propício ao desenvolvimento desse setor e seus objetivos materiais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Para aproveitar essa chance de progresso que o universo está oferecendo, é aceitável e permitido que se deixe um pouco de lado as preocupações domésticas e as questões familiares. Apesar de não serem totalmente ignoradas, elas podem ser resolvidas em segundo plano. Até mesmo o amor tende a perder um pouco de sua importância na visão dos geminianos de maneira geral.

Normalmente quando se fala nesse tipo de situação, onde a o lar é deixado como “opcional” e até mesmo um pouco negligenciado, há uma profunda preocupação dos problemas que podem surgir devido ao descontentamento familiar e do parceiro. Mas fique descansado, pois esse não é o caso e a família estará apoiando essa decisão.

O início de janeiro se dá com muitos de seus planetas no setor Oeste de seu mapa, mas essa situação logo aponta uma mudança de direção. A mudança não deve ser drástica, e por hora não deve mostrar tanta força. O momento é transitório e exige capacidade de adaptação do geminiano, o que não deve ser nenhum problema para um signo, que é realmente um especialista em se adaptar às mais diferentes situações.

Mantenha isso em mente, por ser importante para a obtenção do sucesso profissional. Possivelmente, confrontar diretamente situações de disputa no ambiente de trabalho não trará tantos frutos quanto se adaptar à elas. Procure se moldar às diferentes eventualidades e dê um pouco mais de prioridade à vontade alheia; essa é uma das grandes habilidades que diferenciam o geminiano dos demais signos do zodíaco.

Ao demostrar sua natureza de camaleão é possível ganhar em duas frentes: a primeira é ganhar a simpatia e o reconhecimento de suas habilidades por parte de seus superiores e sócios; a segunda é a de despertar a boa vontade e até mesmo a gratidão de colegas de trabalho. Esse conjunto fará muito mais por você que seu próprio esforço.

Mesmo que o mundo financeiro esteja sorrindo para você, isso não quer dizer que as coisas serão fáceis e que o sucesso será gratuito. Podemos esperar uma série de obstáculos e empecilhos durante sua caminhada, as quais exigem justamente sua habilidade em fazer ajustes e mudanças em cima da hora.

A Lua realiza um novo estímulo nos pontos de eclipse esse mês em múltiplos dias, sendo eles nos dias 6, 7, 12, 13, 14, 20, 21, 27 e 28. Mas mesmo com a tensão gerada pelo estímulo desses pontos, tudo deve correr bem desde que saiba se adaptar aos acontecimentos.

Os ganhos financeiros devem ser bons, mas o geminiano apesar de recebe-los de bom grado, deve estar mais interessado em prestígio e reconhecimento. Isso quer dizer que além do dinheiro não ser seu principal atrativo, caso se depare com oportunidades que o dividam entre ganhos materiais e status e reputação profissional, a escolha parecerá muito óbvia para você.

Saúde

Saúde


A saúde de Gêmeos é outra questão totalmente diferente de seus relacionamentos (…)

Horóscopo Mensal

(…) pois ela deve estar em ótima forma para a maioria esse início de ano. Sinta-se abençoado com muita energia disponível para gastar à vontade, e em especial após o dia 20.

O que acaba deixando um pouco a desejar é sua autoestima, que poderia estar melhor trabalhada e rendendo mais frutos. Mais à frente, entretanto, verá que isso pode ser facilmente resolvido, já que o desejado reconhecimento profissional está a caminho.

As ressalvas esse mês ficam primeiramente por conta de Mercúrio, seu planeta regente, que estimulará novamente os pontos de eclipse nos dias 10 e 11 e do dia 18 ao dia 20, fazendo com que seja necessário mais cuidado nestes dias, evitando todo tipo de atividade arriscada ou muito desgastante.

Plutão é seu planeta da saúde, e como um planeta de longa duração, ele permite que a boa saúde se prolongue ao longo do ano. Porém, exige-se alguns cuidados preventivos como regimes de desintoxicação, e cuidados especiais com o fígado, coxas, ao cólon, bexiga e órgãos sexuais.


Descubra os desafios do futuro, aqui!

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

Gostou? Compartilhe!