.
Horóscopo mensal | Gêmeos em Janeiro

Horóscopo mensal | Gêmeos em Janeiro

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Gêmeos para o mês de Janeiro!


Horóscopo Mensal Gêmeos: Amor


Mês sem grandes dificuldades.

Esse ano começa de maneira muito peculiar para os geminianos. E talvez o fator mais marcante desse mês em específico seja a necessidade de equilibrar muito bem duas das maiores áreas de suas vidas: a vida externa que engloba a carreira e os negócios, e a vida interna que compreende o amor e a vida familiar principalmente.

A questão é que a metade superior e diurna de seu mapa está muito forte esse mês e conta realmente com uma massiva presença planetária. Mas, ao mesmo tempo em que temos um geminiano muito focado em suas atividades diurnas, ele não deve deixar de cuidar dos assuntos domésticos.

A vida pessoal da maioria dos geminianos está passando por algumas transformações importantes e realmente necessárias. Graças a isso, é preciso sempre manter ao menos um pé na vida pessoal para que as coisas não avancem sem o seu devido controle.

A verdade desse mês é que, mesmo que alguns tentem ignorar a situação e negligenciem totalmente a vida pessoal para se dedicar 100% a carreira, provavelmente não serão capazes de fazer isso — independentemente de ser um erro tomar essa atitude. Será mais como uma questão de proporção. Você ainda tem muito a resolver internamente.

Neste primeiro mês do ano, o signo de Gêmeos deve se focar principalmente em desenvolver mais discussões filosóficas dentro do lar e até mesmo com o parceiro. A família precisa de uma espécie de unidade filosófica para se apoiar e superar desafios — lembrando que isso não necessariamente precisa ter caráter religioso.

Desenvolver discussões filosóficas com o parceiro irá te ajudar a conhecer melhor quem está ao seu lado. Eventualmente isso pode fortalecer os laços entre vocês, ou mesmo revelar que talvez deva repensar um pouco suas escolhas.

Repensar suas escolhas pode inclusive vir a calhar agora, já que esse mês também é especialmente bom para processos de desintoxicação emocional. É uma excelente hora para tentar se livrar de emoções antigas e que lhe servem como peso, arrastando e atrasando seu desenvolvimento interno. Tire proveito do fato de que sua oitava Casa estará muito poderosa esse mês, pois essa é a Casa que rege a transformação pessoal e a reinvenção.

Apesar de tantos acontecimentos, tanta energia gasta com diversas frentes e na manutenção do equilíbrio (até mesmo com a disputa da carreira), o amor pretende ser feliz e satisfatório esse mês. Essa talvez seja, inclusive, uma forma de o cosmos fazer com que você se sinta um pouco mais à vontade na distribuição de seus esforços.

No amor, não haverá grandes dificuldades. Os casados e compromissados estão mais propensos a um relacionamento tranquilo e em paz; já os solteiros têm boas oportunidades a disposição e bastante diversão.

Um ponto interessante agora sobre o amor, em especial no caso dos solteiros, é o fato de que ele estará um pouco mais idealizado, algo que contrasta muito bem com um período voltado a vida externa e as coisas práticas da vida. Mas o fato é que os solteiros, por exemplo, devem se sentir mais atraídos pelos tipos espirituais e glamorosos — pessoas que tragam aquele formato de parceiro ideal.

Até mesmo o casamento pode acabar entrando em pauta. Conversas sobre casamento ou o aparecimento de alguém especial — aquele alguém para casar —, podem surgir mais facilmente por volta do dia 31 desse mês. Mas não se precipite e pense com cautela.

Tente não se deixar levar tanto pela emoção do momento. Faíscas acenderão e a química se apresenta forte, mas talvez isso não deva levar ao casamento agora. Procure aproveitar um pouco mais por enquanto. Especialmente com tanto poder planetário em seu setor Ocidental, não é o melhor momento para ser movido tanto pela vontade pessoal.


Horóscopo Mensal Gêmeos: Dinheiro


Não obrigue ninguém a segui-lo.

Como já dissemos, esse é um mês onde quem lidera é a vida externa, a carreira e as finanças. Por mais que ele não possa se desligar totalmente da vida interna e familiar, proporcionalmente é o lado prático da vida que deve realmente importar agora. De nada adianta paz em casa se a conta bancária não estiver no azul e não houver prestígio no trabalho.

Essa tendência não poderia ser diferente, já que até 90% de seus planetas podem estar posicionados ou passando pela metade diurna de seu horóscopo agora. No entanto, alguns bons conselhos são necessários para esse momento.

Podemos notar que, por exemplo, seus planetas estão maioritariamente no setor ocidental do mapa. A carreira e as finanças estão em foco, mas não é através da ação pessoal e da imposição de suas vontades que terá os melhores resultados. A melhor escolha provavelmente será fazer tudo através da concessão e da boa vontade. Não obrigue ninguém a segui-lo, é preciso convencer as pessoas ou até mesmo seguir o caminho que elas apontam. Muitas vezes os caminhos delas serão melhores e você pode lucrar ainda mais se as apoiar.

No lado mais financeiro, é possível associar com a movimentação de sua oitava Casa. Esse é um ótimo mês para a desintoxicação do geminiano, e isso se aplica também a sua vida material.

Seria muito bom se livrar de alguns pertences que não utiliza mais e que estão apenas ocupando espaço há algum tempo. Você pode até mesmo levantar algum capital com isso em certos casos — de preferência até o dia 8 de janeiro.

Livrar-se de dívidas e pendências gerais seria algum muito conveniente também. Elimine tudo o que puder para começar o ano com muito mais tranquilidade e fôlego financeiro. O que não puder ser quitado, pode tentar ser renegociado para que tenha condições melhores de pagamento. Talvez uma redução de juros, por exemplo.

Aproveite o bom momento para atrair novos investidores para seus projetos. Os setores de imóveis em especial parecem estar com movimentos positivos — pesquise mais sobre oportunidades nesse segmento. Quem possuir pendências sobre imóveis ou questões fiscais, deve estar atento a uma ótima chance de resolução.


Horóscopo Mensal Gêmeos: Saúde


Visite um quiroprata.

Horóscopo Mensal

A saúde dos geminianos precisará de um pouco mais de sua atenção nesse novo ano. Certos cuidados precisam ser tomados; é hora de abandonar velhos hábitos e cuidar de fato de seu corpo.

Mas como isso não quer dizer que esteja doente ou coisa assim, o mês de janeiro deve começar até que com um bom estado de saúde. Afinal, estamos falando mais sobre investir em prevenção. Alguns abusos foram prolongados por tempo demais em sua vida e uma hora eles irão cobrar o seu preço se não fizer nada a respeito.

Primeiramente, como já pudemos perceber, a energia e a forma como a investe é um fator muito importante, já que está com muitos lugares para trabalhar. Tenha cuidado com isso e evite se desgastar à toa, especialmente em atividades que exijam muito da fala. Isso poderá drenar energia e implicar em um desgaste inútil, deixando você mais vulnerável aos problemas.

Fora isso, por ora a recomendação é que dê uma atenção especial a coluna, os joelhos, os ossos e a todo o alinhamento do esqueleto. Uma boa postura é essencial. Vamos lembrar que seu Planeta da Saúde estará se movimentando sobre Capricórnio no dia 27, ditando que massagens regulares serão uma ótima escolha agora.

Se tiver a oportunidade de visitar um quiroprata, por exemplo, não hesite. Esse tipo de terapia terá ótimos resultados sobre você não apenas nesse mês, mas até meados de junho.

Conforme se aproximar do fim do mês, por volta do dia 27, preste atenção ao fígado e às coxas. Procure fazer mais regimes de desintoxicação e limpeza de seu organismo.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.