.
Horóscopo mensal | Gêmeos em Dezembro

Horóscopo mensal | Gêmeos em Dezembro


Amor

Amor


Você deverá pensar mais nas outras pessoas além de sua própria vontade pessoal.

O Geminiano vai em grande parte deste mês dar sequência às tendências do último mês. Afinal, a força planetária predominante ainda está localizada em seu hemisfério ocidental, e como essa característica está presente em seu mapa já há algum tempo, o geminiano deve saber tirar mais proveito disso por compreender melhor as implicações destas características.

► Horóscopo Diário para Gêmeos
► Horóscopo Semanal para Gêmeos


Caso não tenham ficado suficientemente claras as regras principais do jogo, saiba que em primeiro lugar você deverá pensar mais nas outras pessoas além de sua própria vontade pessoal; em segundo, mas não menos importante, vem a necessidade de buscar o consenso em suas decisões. Isso é presente em todos os aspectos de sua vida, portanto não tome decisões importantes sem consultar previamente seu parceiro ou familiares - também não deixe de considerar as opiniões deles antes das suas.

O malabarismo exigido no último mês para conseguir equilibrar os assuntos do lar e da família com a carreira também será necessário para o último mês do ano, já que seus planetas ainda não conseguiram concluir a transição entre o hemisfério inferior e o superior. Não esqueça que essa harmonia entre todos é muito importante, pois o equilíbrio emocional e as realizações materiais estão de mãos dadas, de modo que se deixar algum deles para trás, o outro não será capaz de avançar corretamente.

Apesar destas complicações, o amor deve agradar bastante o geminiano com muito romance e paixão se desenrolando. Os assuntos do coração estão ativos e ganhando mais importância em sua vida, mas como já era de se esperar eles também estão um pouco mais complexos e em especial com os acontecimentos que ocorrem logo no dia 4.

Nesta data ocorrerão dois eventos muito importantes para a área sentimental: o primeiro é um grande e poderoso eclipse solar que se manifesta na sua Casa do Amor, já o segundo e igualmente importante é o início da retrogradação de Júpiter, que é o seu Planeta do Amor. Para compreender melhor as consequências que isso deve desencadear é possível adiantar que as chances apontam para um duro e rígido teste recaindo sobre um relacionamento que já existe.

Dúvidas e mudanças surgirão no coração do parceiro com o caminho cheio de sombras criadas pelo eclipse - tudo fará com que esse relacionamento simplesmente pareça que começou a dar errado de alguma maneira. Muitos cenários são possíveis e o forçarão a um situação incômoda, mas o que o cosmos espera com isso é revelar se o relacionamento é realmente sólido e se o amor é mesmo verdadeiro, pois se a resposta for positiva à essas duas questões você deve se sair com maestria dessa situação.

Mesmo assim não pense que será fácil passar por essa avaliação. A principal dificuldade deve ser lidar com duas forças opostas que atuam simultaneamente; de um lado o eclipse tenta força-lo a um decisão, e do outro a posição retrógrada de Júpiter aconselha justamente o contrário. Para lidar com duas necessidades aparentemente urgentes acontecendo ao mesmo tempo a melhor estratégia deve ser ganhar tempo, permitindo que a poeira assente antes de tomar decisões difíceis ou definitivas.

O geminiano deve esperar que até mesmo suas amizades sejam testadas nesse momento e os solteiros não escaparão ilesos das forças planetárias atuantes. A primeira a talvez ser sentida será uma sólida sensação de desejar mudar de posição e passar para o lado dos casados e compromissados - isso certamente não se mostra como um plano imediato, mas mais como uma vontade a ser cumprida ao longo do tempo, pois a vida de solteiro parece não lhe dar a mesma satisfação.

Esse sentimento pode ser favorecido ou ir de encontro ao fato de que esse mês oferece muitas oportunidades amorosas aos solteiros. Como essas oportunidades englobam desde namoros descompromissados e de curta duração á pretendentes sérios e com propostas de longa duração, cabe ao geminiano decidir o que deseja.

A vida social está em alta e este é alias um dos períodos mais ativos do ano para socializações; se tem o desejo de ser popular, agora é uma boa hora para alcançar essa meta. Após o dia 11 seu comportamento no amor tende a ser mais agressivo e com investidas mais fortes e cheias de iniciativa – afinal, você não precisa ficar esperando se tem plena capacidade de avançar até onde deseja. No dia 18 a energia lunar vai trazer mais luz à vida amorosa, intensificando e esclarecendo muitos fatores.

Trabalho

Dinheiro


Tente acompanhar todas as mudanças que estão surgindo.

A vida financeira e a carreira de Gêmeos este mês é simples e fácil de compreender, pois marca muito progresso e realizações. Diante disso, basta ter perspicácia e reflexos o suficiente para acompanhar todas as mudanças que estão vindo; elas vêm não só em grande número, mas também muito velozes, tal como o geminiano gosta.

O hemisfério ocidental do seu mapa ainda predomina em força planetária e Mercúrio, que é seu Regente, começar a avançar no dia 11 junto a outros nada módicos 90% de seus planetas - também em situação de avanço. A vida está correndo depressa e é preciso se manter atento para não perder nenhum lance.

Como já foi dito, as características do último mês se mantém, então lembre de colocar os interesses alheios à frente dos seus. O sucesso financeiro e o enriquecimento encontrarão mais oportunidades junto ao progresso de outras pessoas, portanto basta não criar empecilhos nem tentar disputar posições. Exerça mais controle sobre sua autoconfiança e autoestima, principalmente após o dia 11, quando elas podem estar borbulhando.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Já foi dado o alerta sobre encontrar o equilíbrio entre o lar, a família e a carreira desde o último mês, mas essa situação não mudou já que seus planetas ainda não terminaram sua transição do hemisfério inferior para o superior.

Sua maneira de se vestir e de se apresentar sofrerão algumas alterações graças ao eclipse Solar desse mês, então estranhe uma súbita vontade de realizar mudanças a fim de passar uma imagem mais confiante, forte e ao mesmo tempo solidária aos colegas. Essa atitude é inclusive muito bem vinda principalmente ao olhos de seus superiores e sócios.

O ritmo de trabalho deve ser intenso e bem agitado, então tenha cuidado em se manter disposto e alerta para não perder nenhuma informação, pois não haverá planetas no elemento Terra até o dia 8 ao menos - pequenos deslizes podem ter impacto considerável nas finanças.

Quem estiver pensando em fazer as compras de Natal deveria esperar até depois do dia 8, sendo aconselhável também programar uma revisão no carro e no computador. O computador, por sua vez, além de novas tecnologias de comunicação devem facilitar sua vida e torna-lo mais produtivo.

Saúde

Saúde


Evite exercícios e atividades estressantes.

Horóscopo Mensal

Esse é o momento de ver os resultados positivos dos regimes de saúde empregados até agora - eles servem para aumentar os ânimos e compensar de algum modo as tensões temporárias dos planetas rápidos. Não perca o foco e não interrompa seus programas de desintoxicação, de perda de peso ou terapias psicológicas, pois estas serão duplamente importantes agora.

A ocorrência de um eclipse e outros movimentos planetários importantes criam a recomendação de que relaxe e repouse mais até o dia 22 ao menos, poupando suas energias e não se submetendo a desgastes desnecessários - especialmente nos dias anteriores e subsequentes ao dia do eclipse.

Durante esses dias, tanto no eclipse como pré e pós, seria realmente melhor se evitasse viagens prolongadas, cirurgias e todos os tipos estressantes de exercícios, esportes ou atividades desgastantes.


Descubra os desafios do futuro, aqui!

Gostou? Compartilhe!