.
Horóscopo Chinês – como a polaridade Yin e Yang influencia cada signo

Horóscopo Chinês – como a polaridade Yin e Yang influencia cada signo

Na filosofia chinesa, as polaridades Yin e Yang se complementam por serem opostas. Cada signo chinês é guiado por uma dessas duas energias, que influenciam na sua personalidade. Veja no artigo como a sabedoria Yin e Yang é importante para a compreensão do Horóscopo Chinês.

Horóscopo Chinês

Yin e Yang – qual energia rege o seu signo chinês?


A sabedoria chinesa atribui ao equilíbrio dos dois pólos de energia, o negativo e o positivo, o Yin e Yang, o movimento da matéria e da vida. O círculo branco e preto em que Yang significa dia, nascimento e Yin significa noite, morte é usado para determinar a origem da vida.

O equilíbrio desses dois pólos traz a harmonia e a ordem no universo e dentro do nosso corpo. Quando existe a discórdia, a guerra, o caos, significa que esses dois pólos estão em desequilíbrio, sua harmonia está perturbada.

No horóscopo chinês, cada energia rege um grupo de signos, veja abaixo:

Yin: Boi, Coelho, Serpente, Cabra, Galo e Porco

Yang: Rato, Tigre, Dragão, Cavalo, Macaco e Cão

Leia Também: Saiba como funciona o horóscopo chinês

O significado de Yin e Yang


O Yin é a energia da noite, no passivo, do escuro, do frio, do feminino. Ele representa o lado esquerdo da esfera do Yin e Yang, a polaridade negativa, representada pela cor preta. Já Yang  é o completo oposto, é a energia do dia, do princípio ativo, da luz, do calor, do masculino. Ele representa o lado direita da esfera de Yin e Yang, a polaridade positiva e é representada pela cor branca.

Leia Também: Elementos do Horóscopo Chinês: Você é fogo, água, madeira, terra ou metal?

Então Yin é uma energia ruim?


Não. Essa é uma interpretação comum, de que a polaridade negativa representativa da escuridão é algo ruim, mas isso não é verdade. Não se deve avaliar Yin com um sentido pejorativo pois sem ele não há equilíbrio, não há harmonia, não há positividade sem a presença que equilibra do Yin. Os dois pólos são igualmente importantes, sem um ou outro, o universo e nosso corpo entra em colapso. A energia ativa necessita da passiva, o dia precisa da noite, o calor precisa do frio – tudo para encontrar o equilíbrio.

Leia Também: Porque os signos do Horóscopo Chinês são 12 animais? Descubra!

Como as energias Yin e Yang influenciam os signos do Horóscopo Chinês?


A energia Yang rege pessoas agitadas, dinâmicas, líderes natos, negociantes, extrovertidos. São pessoas que gostam do dia, que gostam de estar em movimento, comunicativas, que detestam a rotina, amantes da mudança e que se cansam facilmente da estabilidade. São tão agitadas que precisam equilibrar a sua energia com a Yin para não ficarem hiperativas, estressadas e até agressivas.

Já a energia Yin rege pessoas calmas, tranqüilas, introspectivas. As pessoas desta energia são reflexivas, gostam de atividades individuais, de trabalhar sozinho ou no seu próprio tempo. Pessoas ligadas à sua espiritualidade, que apreciam atividades relaxantes e de autoconhecimento. Tanta calma pode levar a um acomodamento, estabilidade excessiva em sua zona de conforto, preguiça, falta de força de vontade de mudança, por isso precisa do gás e da energia de Yang para chegar ao equilíbrio.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!