.
Horóscopo Chinês: as características do signo de Rato

Horóscopo Chinês: as características do signo de Rato

Signo de Rato

São do signo Rato os que nasceram em 1996, 1984, 1972, 1960, 1948, 1936, 1924 Horóscopo Chinês

Com início nos dias 4 ou 5 de Fevereiro, o ano astrológico chinês é regido pelo movimento lunar onde, a cada Ano Novo, um determinado signo do horóscopo chinês é celebrado. Assim como a astrologia ocidental, o horóscopo chinês é dividido em doze signos, sendo eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco. Porém, enquanto o ocidente os separa em ciclos de doze meses, o horóscopo chinês os segmenta em intervalos de doze anos, atribuindo também, a cada animal, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo: metal, madeira, água, fogo e terra.
Como primeiro animal do signo do horóscopo chinês, temos o Rato. Reverenciado pela sua perspicácia, inteligência e habilidade em acumular objetos de grande valor, o rato possui um significado muito importante na China e Japão: o de riqueza e boa sorte.


Amor

O Rato no Amor


Intenso, quando apaixonado não faz questão de manter sua privacidade, compartilhando seus segredos mais profundos com a pessoa amada. Porém, ao mesmo tempo que se entrega a um amor, é muito desconfiado de início, necessitando a certeza da segurança e da estabilidade do relacionamento. Se o Rato percebe que não é correspondido ou que a relação não é o que ele espera, pode tornar-se arredio e se ressentir com o parceiro.

As pessoas regidas pelo Rato costumam ser atraídas pelos nativos de Boi, onde encontram força e a confiança que apreciam, bem como a devoção do parceiro.

Igualmente compatível com o Rato são os poderosos indivíduos dos anos de Dragão. Neles, encontrará atração e inteligência, a aliança ideal. Outro parceiro de sucesso será o brilhante Macaco, que fará com que o Rato caia de amores por ele. Concorda com a maneira inteligente do macaco fazer as coisas e o macaco, por sua vez, será valorizado por encontra-lo. 

O tigre, o cão, o porco ou um parceiro do mesmo signo não terão nenhum problema em conviver com os nativos de Rato. No entanto, com os nascidos sob o signo de Cavalo, muitos conflitos surgirão por conta da independência deste parceiro. Seria também pouco sensato para um Rato casar-se com o eterno sonhador, galo. Relacionar-se com a Cabra seria também muito questionável, pois esta é gastadora e pouco contabilista, provavelmente se chocando com a preocupação excessiva do Rato quanto às economias.

Diante de um relacionamento intenso que não deu certo, o Rato pode sair muito machucado e não livrar-se dessa carga emocional, o que pode prejudicar novas relações.

Compatível com: Dragão, Coelho/Lebre e Macaco

Incompatível com: Serpente, Cavalo e Porco

Trabalho

O Rato no Dinheiro


Ambicioso, ele é movido pelo desejo de ganhar dinheiro e viver bem. Inclusive, a sua capacidade de amar pode somente ser ultrapassada pelos seus desejos e amor pelos bens financeiros. Aliás, termina por cair sempre nessa armadilha. Não terá nenhum problema na vida se souber lidar com a sua ganância e parar no momento certo. 

Na vida do Rato, ele deverá sofrer pelo menos uma grande queda financeira para aprender que a avareza não compensa. No entanto, é pouco provável encontrar um nativo de Rato pobre. 

São versáteis e exigentes, exigindo das pessoas que trabalham com ele o mesmo entusiasmo. Como ótimos negociadores que são, as áreas de atuação que mais se encaixam com o perfil do rato são: vendas, economista, executivo e advogado.

Saúde

A Saúde do Rato


Ambicioso, ele é movido pelo desejo de ganhar dinheiro e viver bem. Inclusive, a sua capacidade de amar pode somente ser ultrapassada pelos seus desejos e amor pelos bens financeiros. Aliás, termina por cair sempre nessa armadilha. Não terá nenhum problema na vida se souber lidar com a sua ganância e parar no momento certo. 

Na vida do Rato, ele deverá sofrer pelo menos uma grande queda financeira para aprender que a avareza não compensa. No entanto, é pouco provável encontrar um nativo de Rato pobre. 

São versáteis e exigentes, exigindo das pessoas que trabalham com ele o mesmo entusiasmo. Como ótimos negociadores que são, as áreas de atuação que mais se encaixam com o perfil do rato são: vendas, economista, executivo e advogado.

A personalidade do Rato


Inteligente e perspicaz, o Rato do horóscopo chinês ostenta bom gosto e estilo. Com encanto natural e requintado, seu comportamento animado o torna uma companhia atraente para a maioria. Atento e protetor com relação aos que estão ao seu lado, o Rato trata os amigos que provaram lealdade com muita generosidade.

 

Porém, por trás de todo o carisma, são orgulhosos e por muitas vezes, egoístas. O signo é motivado pelos seus próprios interesses, incluindo o dinheiro, tornando a ganância um risco iminente.

Charmoso e persuasivo, pode soar nervoso e de língua afiada, mas sempre mantendo a classe em discussões. Amam um duelo verbal, convencendo, desafiando e criando amigos e inimigos. A mente afiada do Rato está sempre em busca de conhecimento, os quais ficam muito bem armazenados para uso futuro. Curioso e sempre entretido com algo, encara desafios como uma forma de aumentar sua inteligência e fugir do tédio. Se você quiser sair rapidamente de algum problema, siga o curso do rato. Ele possui uma percepção para o perigo que raramente falha.

Embora o rato seja equipado com uma habilidade nata de detectar o perigo, deve saber quando parar para não se afogar na ganância. Possui muita dificuldade em confiar no seu próprio julgamento, pois nada pode passar por cima dos negócios. 

O nativo do rato mantém seus os bons segredos mas não hesita em usar informações pessoais para melhorar sua imagem ou revelar informações a fim de ganhar algo com os erros dos outros.
A lição que fica para os Ratos é aprender a ouvir e considerar os outros, que por vezes, são melhores que si próprios. Uma vez que alcançarem o senso de coletividade e aceitarem o espaço para os outros em suas vidas, eles podem encontrar a felicidade plena.

  • Rato de Terra

    Rato de Terra


    De 10/02/1948 a 28/01/1949 e de 07/02/2008 a 25/01/2009

    Este rato amadurece cedo. Sua felicidade e contentamento se baseiam na ordem, disciplina e segurança. Realista, não alimenta sonhos nem especulações. Buscando sempre por estabilidade, ele gosta de se manter em um mesmo emprego e cativar todas as pessoas do ambiente. Por outro lado, é minucioso e intolerante com o próximo, principalmente se estiver com pressa para concluir algo. Sempre comparando o seu sucesso, ele raramente corre riscos financeiros. Por isso, sua fortuna crescerá lentamente mas de maneira sólida. Respeita regras e exige que os que o cercam também as sigam.

  • Rato de Metal 

    Rato de Metal 


    De 28/01/1960 a 14/02/1961

    Idealista e de ações intensamente emocional, ele costuma disfarçar seus sentimentos com um rosto alegre e charmoso quando, na realidade, ele é movido pela inveja, ciúme, egoísmo, fúria e possessividade. O rato de metal sabe investir e gosta de impressionar. Gasta seu dinheiro como recompensas ou em bens de valor, clássicos e de qualidade. Não é tão romântico quanto os Ratos de outros elementos, mas alia sensualidade e moralismo ao mesmo tempo. Com tendência também para os esportes, ele fará de tudo para entrar nos círculos das pessoas influentes.

  • Rato de Água

    Rato de Água


    De 15/02/1972 a 02/02/1973

    Pensativo e dono de um bom relacionamento interpessoal, ele é respeitado, sensato e compreensivo. Com essas características, poderá exercer influência em diversas áreas de importância. Ele é tradicional e conservador, preferindo nadar pela corrente do que contra ela. No entanto isso não o impede de ser calculista. Ele sabe reconhecer o que os outros gostam ou desgostam, utilizando deste conhecimento para tirar proveito. No entanto, não é seletivo e tende a falar com toda a gente, o que lhe pode vir a trazer embaraços. Com aptidão para a escrita, facilmente coloca as suas ideias no papel e está sempre com sede de aprendizado.

  • Rato de Madeira

    Rato de Madeira


    De 05/02/1924 a 24/01/1925 e de 02/02/1984 a 19/02/1985

    Explorador, encontra o melhor uso para tudo o que encontra. Perspicaz e inteligente, consegue persuadir pessoas a ideias para trabalhar em favor de si mesmo. Egoísta, demonstra simpatia e compreensão em troca de admiração. Severo com as suas prioridades, mas flexível para atingir os seus fins, pensa sempre no futuro e na segurança financeira. Ele também é capaz de promover ideias e projetos.

  • Rato de Fogo

    Rato de Fogo


    De 24/01/1936 a 10/02/1937 e de 19/02/1996 a 06/02/1997

    Dinâmico, está sempre em busca de novas atividades, negócios e campanhas em prol da justiça. Ele é aberto e agressivo por natureza mas também pode ser o rato mais generoso. É energético, idealista e muito competitivo. Não é disciplinado e segue mais os impulsos do coração do que usa a cabeça. Por mais que ele seja devoto à sua casa e família, terá a necessidade de sair e estar solto para esfriar a cabeça.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!