.
Horóscopo Chinês: as características do signo de Dragão

Horóscopo Chinês: as características do signo de Dragão

Signo de Dragão

São do signo Dragão os que nasceram em 2000, 1988, 1976, 1964, 1952, 1940, 1928, 1916 Horóscopo Chinês

Com início nos dias 4 ou 5 de Fevereiro, o ano astrológico chinês é regido pelo movimento lunar onde, a cada Ano Novo, um determinado signo do Horóscopo Chinês é celebrado. Assim como a astrologia ocidental, o horóscopo chinês é dividido em doze signos, sendo eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco. Porém, enquanto o ocidente os separa em ciclos de doze meses, o horóscopo chinês os segmenta em intervalos de doze anos, atribuindo também, a cada animal, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo: metal, madeira, água, fogo e terra.

O Dragão é sempre símbolo de grandiosidade, e isso não é à toa. Muito autoconfiante, está sempre ligado a extremos e superações. Conheça as características deste autoritário signo do Horóscopo Chinês.


Amor

O Dragão no Amor


Com sua exuberância, seu ar misterioso e sua imponência, o Dragão atrai muitas atenções e, realmente, é um ótimo amante. Quando se apaixona - o que não acontece tão fácil -, é pra valer e vem com energia para mover montanhas. 

Quem se envolve com um Dragão deve estar preparado para lidar com sua natureza indomável, tendo todo o cuidado para não ser apenas mais um instrumento para encher seu ego. Se a intenção é ir adiante, tem de entrar em sintonia ao jogo dele mostrando sempre segurança e independência.

Apesar de toda essa autoridade, o Dragão é sensível. Mesmo ríspido e colocando a casa abaixo em uma discussão, ele irá lhe perdoar quando menos se espera. Muito fiel, ele é capaz de colocar tudo de lado para lhe ajudar vorazmente caso a pessoa amada esteja em apuros, mas não pense que ele irá medir os sermões depois.

O Dragão também não é emocionalmente dependente de ninguém, então não ficará em uma relação por estar cômodo. Estar com alguém de Dragão exige estar sempre disposto a um novo projeto, ao lado de uma companhia com uma energia forte e jovial.

Compatível com: Rato, Tigre e Coelho
Incompatível com: Boi, Coelho e Cão

 

Trabalho

O Dragão no Dinheiro


Não importa sobre o que seja, todos estão sempre prontos a ouvir o que ele tem a dizer. É um ótimo líder e, segundo ele, “por que não seria, se eu faço melhor?”. É muito inteligente e ótimo em tomar decisões e assumir responsabilidades. É muito lutador e não gosta de admitir a derrota, tentando o sucesso até os limites.

Sabem como motivar a todos com toda essa energia, determinação e ar de conquista. Pode ser difícil de compreender por ser realmente exigente com todos, mas é muito justo e sabe reconhecer o mérito alheio.

São muito afortunados e lidam bem com dinheiro, muito competitivos e de muita confiança. Costumam se dar muito bem em áreas ligadas à competição e que exigem posturas firmes e enérgicas como setor empresarial e áreas jurídicas, como advogado.

Saúde

A Saúde do Dragão


Difíceis de abater, os Dragões costumam ter boa saúde. Porém, apesar de muito resistentes, todo esse empenho em seus projetos provoca demasiados desgastes físicos ao Dragão. No geral, este signo demanda muito atenção à coluna, onde costumam ter mais problemas. Para 2016, as previsões incluem o cuidado com o corpo com exercícios físicos e sabendo respeitar os seus limites. Assim, o Dragão manterá uma boa saúde e a longevidade.

A personalidade do Dragão


O Dragão é realmente um dos símbolos de maior poder no Horóscopo Chinês. Símbolo de autoconfiança, os regidos por ele estão sempre muito certos de si e sentindo-se prontos para a batalha. Isso traz a eles um carisma natural, o que garante que muitas pessoas queiram estar próximas a ele.

Sabem exatamente o que querem e são muito determinados a conseguir. São carregados de energia e prontos a usa-la pois, quando traçam um objetivo, usam de toda sua vitalidade e força para atingi-lo.

Impetuoso e rígido, mesmo sendo o mais novo em uma casa há uma boa chance de ser mais rígido com sigo e com os outros do que os mais velhos. Mesmo assim, é honrado e aproveita toda oportunidade que tenha para provar seu poder e alcançar o sucesso. Lembrando que sucesso para o Dragão nem sempre quer dizer dinheiro, mas simplesmente provar suas capacidades pode ser o seu objetivo em algo.

Com tanta energia empregada é natural que com grandes sucessos, às vezes venham desgastantes fracassos que vão assolar o Dragão. Isso é um problema para este signo pois, apesar de toda a sua energia e capacidade de superação, ele tem muita dificuldade em assumir a derrota. Excêntrico e terrivelmente exigente, quer sempre ser o primeiro a agir, assim como é o primeiro a querer assumir as responsabilidades de alguma tarefa.

Feitos para liderar, consideram deles a responsabilidade do trono com um talento natural para iniciar projetos e mantes todos motivados. Podem ser muito duros com os colegas, mas sempre em prol do sucesso e afortunados como são, provavelmente irão conseguir persuadi-los. Afinal, enfrentar um dragão nunca é uma boa ideia.

  • Dragão de Terra

    Dragão de Terra


    De 23/01/1928 a 09/02/1929 e de 17/02/1988 a 05/02/1989

    Sociável, este Dragão é do tipo executivo. Com uma sede compulsiva de controlar o seu ambiente e as pessoas que o cercam, ele apresenta um senso de justiça e sim, pode aceitar as opiniões alheias às vezes, mesmo que não concorde com elas. A terra torna este Dragão mais realista, estável e, por vezes, até mesmo um bocado impessoal. Embora não seja tão severo como os outros Dragões, ele continuará a ter o impulso básico de subjugar os outros. Abordará os problemas com a razão e a sua liderança será menos ditatorial.

    Extremamente correto, este Dragão aristocrático é calmo, forte e bravo. Dado à reflexão e organização, não se exalta com facilidade e, quando irritado, não se humilhará discutindo com os que estão abaixo dele. No entanto, retaliará rapidamente se a sua dignidade for atingida.

  • Dragão de Metal 

    Dragão de Metal 


    De 08/02/1940 a 26/01/1941 e de 05/02/2000 a 23/01/2001

    Este tipo é um dos mais fortes entre os Dragões. Honesto e íntegro, o Dragão de Metal pode ser extremamente brilhante, aberto e expressivo, ainda que crítico. Procurará e motivará todos os que conseguir para o seu próprio nível da inteligência ou de posição social, porém, com pouca paciência com o preguiçoso e o incompetente.

    É inútil tentar convencê-lo que determinadas coisas não podem ser feitas. No entanto, quando é negativo, tenderá a ser exagerado com pontos de vista exclusivamente importantes para ele. É um pouco fraco na diplomacia e tem o hábito de ir sozinho se os outros discordarem ou recusarem aceitar a sua liderança. Terá sucesso porque não se dará a ele próprio outra alternativa. Queima as pontes atrás dele de modo que não possa voltar para trás uma vez que iniciou o ataque.

  • Dragão de Água

    Dragão de Água


    De 27/01/1952 a 13/02/1953 e de 23/01/2012 a 09/02/2013

    Um menor tipo de Dragão Imperador, favorece o melhor crescimento e a expansão. Pode pôr de lado o seu ego para o bem de tudo e de todos, sendo menos egoísta. Uma pessoa inibida mas progressiva, tenta duramente não ser tão conspícuo quanto os outros famintos Dragões. Porém não será ele que vai ser etiquetado como conciliador. Pode supor uma atitude de "esperar para ver" e as suas sagacidades são tão formidáveis quanto a sua força de vontade.

    Democrático e liberal, pode aceitar a derrota ou a rejeição sem se defender. É rápido e de confiança, capaz de promover as suas ideias de forma devota e incansável. É provável ser bem sucedido como negociante, porque conhece e sabe quando, onde e como aplicar a força negocial.Tem de aprender a fazer escolhas difíceis e abandonar o que quer que seja duvidoso ou desnecessário. Desta maneira, poderá direcionar as suas energias para menos coisas mas mais compensadoras.

  • Dragão de Madeira

    Dragão de Madeira


    De 13/02/1964 a 01/02/1965

    Este criativo Dragão é capaz de desenvolver novos conceitos, revolucionários e brilhantes. Dotado de uma natureza aventureira, com um sentido apurado para a exploração, o Dragão de Madeira adora procurar e expor a causa e efeito das teorias, guiado por uma lógica sadia. Contudo, tem também a tendência de investigar demasiado certos assuntos ou submeter as pessoas a debates infinitos quando se encontra a defrontar a oposição. Aqui está um generoso Dragão capaz de não ofender ou magoar as pessoas, escondendo sutilmente a sua forma de dominar. Não é tão vingativo e egocêntrico como os Dragões dos outros elementos, mas é determinado, orgulhoso e destemido quando alguém o desafia.

  • Dragão de Fogo

    Dragão de Fogo


    De 31/01/1976 a 17/02/1977

    O mais correto, expansivo e competitivo de todos os Dragões espera muito de todos, fazendo com que esse ar superior e autoritário afaste ou coloque medo nas pessoas. Suas qualidades de liderança são frequentemente arruinadas pelo seu desejo de ser tratado como um deus. Na realidade, ele é uma pessoa muito humana e aberta, dada à imparcialidade e defesa da verdade, custe o que custar. É um natural construtor de impérios, olha diretamente para a ordem suprema das coisas sendo ele a comandar, naturalmente. Por causa da sua insaciável ambição pessoal, só se satisfaz com a perfeição. Por vezes, generaliza ou tira conclusões precipitadas, não ouvindo as pessoas ou simplesmente não entendendo as suas diferenças.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!