.
Horóscopo Chinês: as características do signo de Cabra

Horóscopo Chinês: as características do signo de Cabra

Signo de Cabra

São do signo Cabra os que nasceram em 1991, 1979, 1967, 1955, 1943, 1931, 1919
Horóscopo Chinês

Com início nos dias 4 ou 5 de Fevereiro, o ano astrológico chinês é regido pelo movimento lunar onde, a cada Ano Novo, um determinado signo do Horóscopo Chinês é celebrado. Assim como a astrologia ocidental, o horóscopo chinês é dividido em doze signos, sendo eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco. Porém, enquanto o ocidente os separa em ciclos de doze meses, o Horóscopo Chinês os segmenta em intervalos de doze anos, atribuindo também, a cada animal, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo: metal, madeira, água, fogo e terra.

Dedicadas aos amigos e muito cautelosas, as Cabras também costumam ser grandes artistas e ligadas às áreas inventivas, vivendo sempre no mundo da Lua. Conheça mais sobre as características deste sonhador e calmo signo do Horóscopo Chinês.


Amor

O Cabra no Amor


Cabras são muito ligadas a emoção e à imaginação. Assim, o criativo signo do Horóscopo Chinês torna-se muito necessitada de constante atenção, sentindo-se inseguras facilmente. A falta dessa segurança pode causar crescentes crises de ansiedade sem motivos aparentes.

Essa constante necessidade faz com que seja um pouco difícil para a Cabra achar um companheiro que entenda isso e lhe de toda a atenção, apoio, carinho e declarações de amor que espera.

A falha em entregar isso por parte de seu companheiro é causa de comuns e constantes conflitos nos relacionamentos das cabras. Ela tende a se afastar emocionalmente e fisicamente sob essas circunstâncias. Quem busca por um relacionamento estável e previsível deve evitar a Cabra, pois a infidelidade é uma característica um tanto presente neste signo que está sempre atrás de emoções amorosas.

No entanto, a Cabra não economiza em retribuir todo o carinho que recebe. Pode passar horas se olhando e se arrumando para atender os desejos de seu companheiro e amante.

As mulheres de Cabra se enquadram como mulheres realmente muito femininas e familiarizadas com a arte da sedução. Seu comportamento romântico intenso com certa hesitação, seus traços mais delicados e seu olhar sempre perdido ao horizonte criam um aspecto misterioso que atrai muitos companheiros interessados em conhece-la melhor.

Os homens de Cabra são vaidosos, sempre cuidando da aparência. São geralmente homens mais delicados e voltados a ter mais classe e elegância. São muito românticos e poetas natos. Não fazem o tipo cavaleiro de armadura, mas sim aquele que lhe atrai para seu castelo pela sua elegância e a curiosidade que provoca em desvendar os mistérios de sua mente distante.


Compatível com: Macaco, Cão e Porco
Incompatível com: Boi, Cabra e Galo

 

Trabalho

A Cabra no Dinheiro


A Cabra não é uma pessoa muito organizada, o que impede muitos avanços e empreendimentos comerciais. Também não se dá muito bem em trabalhar com horários rígidos e cronogramas fixos, muito menos sob pressão e em trabalhos que exijam a tomada de decisões.

Por estes motivos, dificilmente encontrará uma Cabra em algum cargo de chefia. Também não verá os nativos deste signo em trabalhos difíceis ou que exijam muito emprenho, dedicação ou concentração. Uma pessoa de Cabra vai se dar bem em trabalhos ligados a criação como design, fotografia e profissões ligadas ao misticismo.

Saúde

A Saúde do Cabra


Os maiores problemas da cabra estão ligados ao stress e ansiedade. Como são muito ligadas ao coração e tem constantes picos emocionais, acabam tendo desgastes energéticos prematuros e problemas de saúde que se relacionam a problemas de pressão, pulmonares e excessos na alimentação. Para 2016, as previsões incluem um maior cuidado com a mente e exercícios físicos regulares. Relaxar e deixar que os outros comandem o navio as vezes também fara muito bem a Cabra.

A personalidade da Cabra


A Cabra não faz parte dos signos muito materialistas e que tem aptidões natas ao dinheiro. São mais ligadas às áreas voltadas para o uso da imaginação e criatividade, gostando de estares a par de tudo o que for místico e perder horas sonhando acordada com algo que aprendeu. Aliás, perder tempo não pois, para a Cabra, passar uma tarde sonhando acordada com algo é a melhor maneira que ela poderia gastar seu tempo.

Cabras gostam de ter bastante tempo para elas, não ligam muito se não estiverem rodeadas de pessoas e precisam desse tempo mais solitário para alimentar sua imaginação e sua criatividade. Com temperamento muito tranquilo e sempre calma, não gosta de discussões e intrigas, muito menos de viver em ambientes sob pressão e muita rotina, pois tem uma natureza mais desprendida. No entanto, é um signo generoso, gosta de ajudar seus colegas e familiares e não lhe costumam faltar recursos financeiros.

Geralmente saem cedo de casa para buscar independência para seus projetos, mas nunca perdem a ligação com a família. Isso também porque necessitam desse carinho e são muito nostálgicos com o passado.

Apesar desse perfil aparentemente solitário, Cabras são boas em fazer amigos e tem facilidade em ganhar a empatia das pessoas. Trabalham bem em equipe desde que não limitem sua criatividade. Não gostam muito de tomar decisões, preferem delegar isso a outras pessoas e se concentrarem apenas em suas criações e seus devaneios.

  • Cabra de Terra

    Cabra de Terra


    De 28/01/1979 a 15/02/1980

    Mais otimista e autoconfiante, esta Cabra é leal à sua família, porém, possui um certo grau de independência. Não gosta de desperdiçar o dinheiro, mas não se faz de mesquinha. No entanto, o que pode parecer luxo para os outros, será necessidade básica para ela.

    Entretanto, assim como joga de forma dura, também assumirá as responsabilidades seriamente e estará sempre disponível a ajudar os amigos. É improvável que vire as costas a alguém com problemas. Embora possa ser perita em esconder as emoções, esta Cabra particular é também neurótica e fica extremamente na defensiva quando criticada.

  • Cabra de Metal 

    Cabra de Metal 


    De 15/02/1991 a 03/02/1992

    Sempre com uma grande fé em si própria, esta Cabra sabe o valor de seus talentos. Pode, inclusive, camuflar a sua sensibilidade com uma aparência mais dura, embora realmente tenha um ego muito vulnerável e se ofenda facilmente por observações despropositadas.

    Com um refinado gosto artístico, a sua casa poderá ser uma obra prima de decoração interior, pois vive preocupado com a harmonia do seu dia-a-dia. Apegado à família, deixar a casa dos pais ou afastar-se dos familiares pode ser traumático para ele. As suas atividades sociais serão limitadas para as pessoas que estima ou para aqueles que poderiam ser de utilidade na sua carreira.

    Por baixo de um exterior calmo e útil, esta Cabra tem emoções instáveis e difíceis de controlar. Como consequência, pode ser possessivo, ciumento e demasiado protetor. Deverá dar mais liberdade ás pessoas que o rodeiam.

  • Cabra de Água

    Cabra de Água


    De 05/02/1943 a 24/01/1944 e de 01/02/2003 a 21/01/2004

    Dramática e apelativa, essa Cabra estará sempre em busca de pessoas em que possa confiar. Facilmente impressionável, seguirá os desejos da maioria ou daqueles que têm uma forte influência sobre ela. Teme mudanças no seu estilo de vida e não será louco para explorar o desconhecido. Embora tenha uma personalidade diversificada e se possa misturar bem com quase toda a gente, também tem um complexo de mártir e pode se sentir rejeitado e perseguido sempre que as coisas não funcionam à sua maneira.

  • Cabra de Madeira

    Cabra de Madeira


    De 24/01/1955 a 11/02/1956 e de 19/02/2015 a 07/02/2016

    Pensativa, bem humorada e preocupada com os desejos das outras pessoas. Essa Cabra é sentimental e gosta de agradar. A sua natureza será mais constante e mais generosa e ele terá princípios morais mais elevados.

    Amorosa, ela depositará confiança plena naqueles em que acredita. Portanto, mesmo quando souber o seu valor intrínseco, esta Cabra permite que os outros tirem vantagem dele, servindo, muitas vezes, como a mãe dos outros. No entanto, as suas boas ações e compaixão serão recompensadas, recebendo ajuda financeira ou heranças de fontes impensáveis.

  • Cabra de Fogo

    Cabra de Fogo


    De 09/02/1967 a 29/01/1968

    A cabra do fogo é determinada; é mais corajosa seguindo a sua intuição e tomará a iniciativa no trabalho. A sua criatividade centra-se na habilidade de dramatizar mais do que em inventar. Pode destacar os pontos fortes e disfarçar as fraquezas. Mesmo experimentando tons fortes, pode ainda produzir composições repousantes e agradáveis. Gostaria de possuir uma casa notável se possível, porque é indulgente e preocupado com o conforto pessoal e gosta de receber os outros na sua casa prodigamente. Consequentemente, é provável ser gastador e não se preocupar o suficiente sobre os seus assuntos.

    O fogo fá-lo muito energético e agressivo. É destemido quando se sente ofendido. Exibirá uma graça pessoal sedutora mas as suas emoções poderão, às vezes, desafiar a lógica. Quando a cabra do fogo é negativista, será dada a divagações sem realizar nem pensar nos benefícios da situação actual. Procura algo transcendental constantemente e quando alertada cairá desanimada pela realidade.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!