.
Hematita – conheça as principais propriedades desta pedra

Hematita – conheça as principais propriedades desta pedra

A hematita é uma pedra naturalmente opaca e de cor cinzenta que pode ser encontrada em diversas partes do mundo, mas suas principais jazidas estão nos Estados Unidos, Inglaterra, Brasil e Alemanha. A palavra hematita vem do grego hemos que significa sangue, por causa da sua essência que é de óxido de ferro e possui coloração avermelhada. Quando essa pedra passa por um processo de polimento para ganhar forma e brilho, a água que escorre dela é bem avermelhada, semelhante ao sangue.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

As propriedades da hematita


Por carregar em seu nome e sua essência a palavra e coloração sangue, a hematita tem efeitos terapêuticos relacionados a ele. Acredita-se que ela estimula a regeneração das células sanguíneas, regula a pressão, evita o estreitamento das veias que impedem a circulação correta do sangue e ainda ajuda a combater qualquer doença que esteja relacionada a ele.  Ajuda na correta circulação do sangue, evitando inchaços.  Favorece também o tratamento de anemias, favorecendo a absorção de ferro pelo organismo. Essas propriedades relacionadas ao nosso sangue são as principais da hematita, mas existem ainda outras relacionadas ao nosso corpo físico, emocional e espiritual, confira abaixo.

Leia Também: Turmalina – significado e propriedades

  • Ao ser colocado debaixo do travesseiro, ela acalma os pensamentos e propicia sono mais profundo
  • Ela evita que influências negativas nos afetem
  • Dá coragem e maior consciência para perseguir as nossas metas
  • Dissipa a baixa autoestima
  • Traz autoconfiança, para que nós tomemos rédeas de nossa própria vida, sendo menos dependente dos outros.
  • Ajuda na meditação
  • É capaz de dissipar ondas de baixa vibração, traz desbloqueio energético, dissipa toxinas e ondas eletromagnéticas acumuladas no corpo.
  • Ajuda a equilibrar o corpo físico e a essência do espírito

Leia Também: Propriedades e curiosidades da pedra Jade

Utilização


A hematita deve ser utilizada colocando-a na base da coluna. Para uma absorção espinhal, sugere-se que coloque uma hematita na base e outra no topo da coluna. Mas atenção, essa pedra não deve ser utilizada para inflamações nem por períodos prolongados. Seu efeito é rápido e apenas alguns minutos são suficientes para absorver sua energia, todo excesso é negativo.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!