.
Guia Básico da Cirurgia Espiritual

Guia Básico da Cirurgia Espiritual

Segundo o espiritismo, muitas manifestações de doenças no corpo físico são reflexo de um desequilíbrio no corpo espiritual, o chamado perispírito. O corpo físico e o corpo espiritual estão completamente interligados por meio de trocas energéticas e vibrações emitidas e recebidas por cada ser. Por isso, energias emanadas ou absorvidas do meio, próprias ou externas, positivas ou negativas, exercem efeito no físico e no perispírito.

Sentimentos, emoções e pensamentos, bem como hábitos alimentares e de rotina são capazes de afetar o equilíbrio energético de uma pessoa e podem beneficiar ou prejudicar tanto o corpo físico como o corpo espiritual. Sendo assim, doenças físicas reincidentes, mesmo após cirurgias e tratamentos bem-sucedidos pela medicina, podem significar um desequilíbrio energético no corpo espiritual. A medicina tradicional não age na alma, por isso, para corrigir os problemas vibracionais que afetam o perispírito, existe a cirurgia espititual.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O que é

A cirurgia espiritual é o procedimento feito para curar doenças que muitas vezes não são capazes de serem curadas pela medicina tradicional.

Para que a cirurgia aconteça, um médium age como receptor de uma entidade de cura que se responsabiliza pelos procedimentos e realiza a operação, que é essencialmente uma troca de energias entre o paciente e o médium incorporado pela entidade especializada. Essa troca de vibrações permite o reequilíbrio energético do campo espiritual do paciente e promove a cura.

Normalmente as entidades são médicos que já estiveram encarnados na terra e atualmente continuam realizando o trabalho de cura no plano espiritual, como o médico alemão Dr. Fritz e o brasileiro Bezerra de Menezes.

Como acontece

Assim como todo procedimento médico, a cirurgia espiritual também carece de cuidados pré e pós operatórios. Como a cirurgia é realizada pela troca de energias, é fundamental a concentração e boas vibrações por parte da equipe de médiuns, das entidadas de cura e do paciente. Por isso, é indicado que antes da cirurgia o paciente procure se equilibrar emocionalmente, relaxar e emitir bons pensamentos para elevar a vibração e, assim, estar preparado para receber o atendimento.

Outra recomendação frequente ao paciente é um resguardo nos dias que antecedem a cirurgia e no pós-operatório, dando espaço para uma alimentação leve, a base de frutas, legumes e cereais, e evitando-se o consumo de bebidas alcoólicas, fumo, carnes e alimentos processados e também da atividade sexual.
Leia também: Use a Terapia de Vidas Passadas para sua cura espiritual

Cortes e ferimentos na cirurgia espiritual

O procedimento não necessita de cortes para acontecer, uma vez que a intervenção é no plano espiritual.

Apesar disso, é comum pacientes optarem por uma intervenção que associe métodos tradicionais com espirituais. Por isso, algumas casas disponibilizam as duas formas de tratamento, mas não existe diferença nos resultados obtidos nas cirurgias com ou sem corte.

Tratamento espiritual a distância

O tratamento à distância pode ser realizado em casos específicos, como quando o paciente tem dificuldades de acesso ao local de realização da cirurgia ou possui problemas de locomoção, por exemplo.

Para que possa ser realizado, existem outras recomendações que envolvem o período pré-operatório, como a energização do ambiente em que vai ocorrer a intervenção e o uso de roupas de cama brancas, por exemplo.

Leia também: Arrepios inexplicáveis? Descubra o significado espiritual

Cirurgia espiritual x Tratamento médico tradicional

Não é recomendada a interrupção de nenhum tratamento médico tradicional, já que estes se complementam. A cirurgia espiritual tem por objetivo, por meio do reequilíbrio energético, estimular a mudança nos hábitos de corpo e mente do paciente, auxiliar o tratamento terreno e tratar doenças em nível espiritual que poderiam se manifestar de forma mais grave no corpo físico.

7 passos para reequilibrar as energias

Esse passo-a-passo pode ser utilizado todos os dias ou para ajudar na preparação ou na convalescença pós-cirúrgica.
 
  1. Mude atitudes, pensamentos e sentimentos. Emane energias positivas.
  2. Evite dormir com maus sentimentos ou chateado.
  3. Externe seus sentimentos conscientemente. Em casa, no trabalho ou com os amigos, converse para resolver as dificuldades de maneira calma e pacífica.
  4. Ao dormir e ao acordar, procure esvaziar a mente. Relaxe, faça pensamentos positivos e agradeça pelo dia que se passou ou que está começando.
  5. Exercite a respiração. Pare por um momento e observe o fluxo de ar percorrendo os pulmões. Inspire todo o ar que conseguir e expire lentamente.
  6. Alongue-se. O alongamento é uma maneira de aliviar, relaxar e agradecer o seu corpo e os seus músculos.
  7. Alimente-se bem. Evite intoxicar o seu organismo com excesso de açúcar, farinhas refinadas, gorduras e comidas industrializadas. Isso pode afetar o seu equilíbrio de energia.

Leia também: Os mandamentos do trabalho espiritual

Onde encontrar

Existem muitas casas espíritas que realizam intervenções espirituais, porém, caso seu acesso seja limitado, busque por informações sobre atendimento a distância.
 
Templo Espírita Tupyara
Rua Luiz Bezerra, 116 – Lins de Vasconcelos, RJ.
(21) 2581-3399 / 2581-3349
 
Casa Dom Inácio de Loyola – João de Deus
Avenida Frontal, 823 – Abadiânia, GO.
(62) 3343-1254
 
Lar de Frei Luiz
Estrada da Boiúna, 1367 – Taquara, RJ.
(21) 3539-9539
 
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: