.
Gargarejo com óleo vegetal: como fazer essa desintoxicação potente

Gargarejo com óleo vegetal: como fazer essa desintoxicação potente

A técnica de desintoxicação fazendo gargarejo com óleo vegetal, mais conhecida como Oil Pulling, faz parte da medicina histórica indiana e tem sido muito utilizada há séculos para manter uma boa saúde, sobretudo quando pensamos na saúde bucal.

O poder do gargarejo com óleo vegetal

De uma maneira bem simples, ela contribui para a liberação de toxinas do seu corpo através do gargarejo com óleo vegetal prensado a frio, orgânico ou apenas de boa qualidade, proporcionando assim uma vida mais saudável, além da revitalização da sua saúde.

Esse processo nasceu de uma pesquisa realizada no campo da bacteriologia e indicou que os óleos vegetais teriam a capacidade nessa ação de bombear as toxinas para fora de nosso corpo. Esse efeito de purificação e limpeza está relacionada com a função orgânica de toda a mucosa bucal, assim como com o movimento de sucção que fazemos ao repetir os gargarejos.

Para seguir essa técnica e colocar o gargarejo com óleo vegetal na sua rotina diária de processos indispensáveis, basta ficar de olho em como se deve fazê-la adequadamente:

Passo a passo para o gargarejo com óleo vegetal

Primeiramente, faça o gargarejo com óleo vegetal (em jejum e três vezes ao dia, em média) de 15 a 20 minutos, utilizando uma colher de sopa de um óleo vegetal de sua escolha. É muito importante fazer isso antes de escovar os dentes ou consumir algo.


Clique Aqui: O aroma de 2018: óleo essencial de Pitanga


Após o tempo do gargarejo com óleo vegetal, cuspa-o integralmente na pia e lava bem a boca e os dentes com água morna corrente (reparece que o óleo estará mais líquido e esbranquiçado agora).

Nesse simples procedimento você eliminou uma enorme carga de toxinas, bactérias e afins que prejudicariam a sua saúde de alguma forma. Com esse método trata-se uma série de incômodos e inclusive algumas possíveis doenças e males simples, como dores de cabeça, bronquite, dores de dente, trombose, doenças sanguíneas, artrose, paralisia, eczemas, úlcera no estômago, doenças intestinais, dores nos rins e no coração, encefalite e doenças femininas.

Para isso você poderá optar entre os óleos de coco, de gergelim, de linhaça ou de oliva. Podendo inclusive alternar o uso deles, caso você tenha essa possibilidade, a cada dois dias, para assim otimizar os efeitos de cada um e também para descobrir qual se adequará mais às suas necessidades e preferências.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.