.
Fontes de água: os benefícios de tê-las em casa segundo o Feng Shui

Fontes de água: os benefícios de tê-las em casa segundo o Feng Shui

Sabe aquelas fontes de água bonitas que muita gente tem em casa? Elas são muito mais do que meros objetos decorativos, o seu significado segundo o Feng Shui é poderoso e atrai energia de bem estar, abundância e saúde para o ambiente. Saiba como no artigo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O poder das fontes de água no Feng Shui


Veja abaixo todos os benefícios que ter uma fonte de água em sua casa pode trazer de acordo com a técnica milenar de harmonização de energias chinesa Feng Shui.

  • 1

    Acalma


    O barulhinho típico dessas fontes de água é um calmante natural. De acordo com o Feng Shui o ideal é que todo mundo pudesse morar em um local com barulho constante de água, como perto do mar, de um rio ou cachoeira. Como isso não é possível, podemos ter uma fonte de água em casa e usufruir do seu poder calmante.

  • 2

    Energiza


    A água é uma fonte de energia natural, tê-la circulando em casa atrai energias positivas, renova as energias pelo seu fluxo constante, faz com que a energia da casa circule com maior facilidade e leveza, trazendo a harmonização.

  • 3

    Atrai riquezas


    A água é um dos símbolos da prosperidade, para fazer uso dessa propriedade da água, o Feng Shui recomenda a colocação da fonte perto da porta de entrada da casa ou na recepção do escritório. E lembre-se: só funciona com a água em movimento, não adianta deixar sua fonte desligada.

  • 4

    Atrai luz


    Quando a fonte de água é posicionada em frente ou próxima a uma fonte de iluminação natural, como uma janela ou porta, ela consegue aumentar a claridade do ambiente ao criar um prisma d’água. É algo bonito e positivo, dependendo da incidência solar, pode até refletir as cores do arco-íris para dentro de sua casa.

  • 5

    Atrai trabalho


    O elemento água ajuda a energizar o ambiente, então ao colocar a fonte de água dentro de sua casa ou escritório ele irá ativar a energia da prosperidade e consequentemente do trabalho, dando mais força e garra para a produtividade.

  • 6

    Refresca


    É ideal para os dias de calor, pois a com a evaporação da água, partículas de ar ficam suspensas deixando o ambiente mais fresco e úmido, neutralizando poluentes externos ou mesmo fumaça de cigarro.

Cuidados com a fonte de água no Feng Shui:


- Não adianta comprar um motor barulhento para a sua fonte, pois assim você irá tapar o som agradável da água, sempre confira se a sua fonte tem um motor silencioso

- Nunca deixe sua fonte de água vazia depois de instalada, pois isso estanca a energia

- Coloque pedras para “amortecer” a queda d’água e tornar o barulho da sua fonte agradável, o barulho excessivo pode incomodar os moradores.

- Coloque plantas perto da sua fonte, elas irão potencializar e favorecer os efeitos da água no ambiente.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

A relação entre Feng Shui e a energia vital.

Gostou? Compartilhe!