.
Floral para dormir: essências para melhores noites de sono

Floral para dormir: essências para melhores noites de sono

Muitas tarefas diárias, compromisso intermináveis, o dia parece não ter horas suficientes para que seja capaz de fazer tudo o que precisa ou deseja realizar. Esse é um problema cada vez mais comum e que tem como grande consequência a perda da qualidade do sono – e de vida. Assim, o uso de um floral para dormir pode ser extremamente bem-vindo.

Diversos estudos já mostraram resultados muito positivos no uso de um floral para o sono. São inúmeros casos de pessoas que adotaram o uso dessas essências para melhorar questões como insônia e até mesmo pesadelos. Essa melhora acontece em grande parte pois o floral ajuda a atingir um maior estado de relaxamento, estimulando o descanso físico e mental na hora de dormir.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Floral para dormir: as melhores essências

O uso de um floral para dormir é relativamente simples, mas antes de mais nada é preciso entender que existe mais de um tipo de insônia. De maneira bem sucinta, a insônia se divide em 3 tipos: a transitória, a aguda e a crônica. Cada floral irá apresentar um melhor resultado de acordo com o tipo de insônia, mas em todos eles o floral será capaz de mostrar melhoras.

A melhora do sono é facilmente perceptível, pois os florais conseguem ajustar e trazer equilíbrio a alguns pontos chaves na causa da insônia, promovendo ajustes enérgicos ou emocionais. Para aqueles que desejam parar de insistir em medicamentos tradicionais que muitas vezes apenas mascaram temporariamente o problema, logo a baixo é possível conferir uma lista com os principais florais utilizados para insônia.

Lembrando que, apesar de serem métodos naturais e muito leves para o organismo – e que também não provocam nenhum tipo de dependência -, eles não devem substituir inteiramente um tratamento tradicional que esteja sendo conduzido sem a autorização de seu médico.


Leia também: Plantas para ter no quarto para dormir melhor


  • White Chestnut: para os que sofrem preocupações constantes ou qualquer tipo de tormento mental;

  • Aspen: indicado a pessoas que sofrem com pesadelos e medos em geral;

  • Rock Rose: indicado àqueles que sofrem de síndrome do pânico;

  • Red Chestnut: indicado àqueles que tem preocupação exagerada com o bem-estar de pessoas queridas e que isso acaba afetando seu sono;

  • Agrimony: indicado a aqueles que sofrem de ansiedade;

  • Scleranthus: indicado para pessoas que não conseguem ter um sono uniforme, acordando várias vezes durante a noite;

  • Walnut: recomendado para os que possuem sono muito leve e acordam com qualquer barulho, não conseguindo retomar o sono;

  • Willow: indicado para pessoas em constante estado de tensão e impaciência, bem como muita dificuldade em relaxar e se entregar a um sono profundo.

Leia também: Feng Shui: como a iluminação pode te ajudar a dormir melhor


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar