.
Florais para gatos: essências para saúde e bem-estar

Florais para gatos: essências para saúde e bem-estar

As terapias florais estão cada vez mais populares, e isso inclui também os donos de animais de estimação, já que da mesma forma que humanos podem se beneficiar do balanço energético dessas essências florais, os animais também podem fazer o mesmo com algumas delas. Para gatos por exemplo, a terapia pode ser muito útil.

Não são raras as reclamações de pessoas que dizem que seu gato vive estressado e não se dá bem com ninguém; ou arranha os móveis compulsivamente; dentre tantas outras situações, são muitos os sentimentos negativos que podem influenciar um animal. Além do incômodo, ver os peludos nessa situação é de partir o coração dos tutores, que por vezes já não sabem mais o que fazer para lhes proporcionar bem-estar.

É nesses momentos que dar chance à uma terapia não invasiva como os florais pode ser muito conveniente, uma vez que é muito simples de se introduzir o uso de florais para seu amigo gato.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Florais para gatos: essências para saúde e bem-estar

Para iniciar uma terapia com os Florais de Bach específicos para seu felino, basta que se aplique as gotas adequadas, que para gatos costumam ser cerca de 4 gotas, diretamente na língua do animal – se ele permitir -, 4 vezes ao dia.

Caso o animal seja um pouco arisco e relutante com esse método, é possível colocar as gotas misturadas a comida ou diluídas na água do animalzinho, respeitando a mesma quantidade que seria administrada diretamente na língua, assim como os intervalos em que elas serão feitas. Para aqueles casos onde a pessoa opta por deixar a água dos animal com os floral durante todo o dia, é imprescindível que não esqueça de trocar essa água todos os dias.

A seguir, conheça algumas das essências florais de Bach que podem ser grandes aliadas no tratamento dos gatos domésticos.


Leia também: Oração para encontrar animais de estimação perdidos


Aspen (populus tremula)

Floral do destemor, é indicado para gatos que têm medos inexplicáveis e acordam com miados e chiados.


Beech (fagus silvatica)

Floral da simpatia e da tolerância, é recomendado para gatos intolerantes e com dificuldades de socialização, seja com outros animais ou com pessoas, que chiam e lutam com outros animais pela casa.


Centaury (centaurium erythreaea)

Floral da autoafirmação e vontade própria é direcionado para gatos dóceis, mas que se mostram submissos e apanham de outros animais na casa sem ao menos se defenderem.


Cherry Plum (pruniscerasifera)

Floral do equilíbrio mental, é indicado para gatos que mostram comportamento agressivo, com descontrole emocional e violência em excesso.


Chicory (chicorium entybus)

Floral do amor desinteressado é voltado para gatos que fazem chantagem emocional e “birra” para chamar a atenção de seus tutores.


Clematis (clematis vitalba)

Floral dos doentinhos é um floral especial que serve de tratamento auxiliar para gatos que sofrem de convulsões.


Gentian (gentianella amarela)

Floral antidepressivo, é indicado para animais que estão com sintomas de depressão, normalmente quando em situações que envolvam troca de casa ou troca de dono, por exemplo.


Gorse (ulex europaeus)

Floral antidepressivo é outro floral indicado para casos onde o animal demostra sintomas de depressão, lembrando que nada dispensa a consulta ao veterinário responsável.


Holly (Ilex aquifolium)

Floral do amor, ajuda a reduzir os episódios de ciúmes em gatos, como quando um animal novo é introduzido na casa ou com a chegada de um bebê que rouba as atenções, por exemplo.


Impatiens (impatiens glandulífera)

Floral da paciência e da delicadeza, é indicado para gatos que miam e requerem a atenção de seu tutor o dia todo, demostrando um comportamento irritado às vezes.


Mimulus (mimulus guttatus)

Floral da coragem, é recomendado para gatos que são muito medrosos e se assustam com tudo, sejam outros animais, toda forma de barulhos, pessoas estranhas ou mesmo familiares.


Mustard (sinapis arvensis)

O floral da alegria é um dos antidepressivos mais usados para gatos, sendo indicado para toda forma de depressão nestes animais.


Star of Bethlehem (ornithogalum umbellatum)

Floral para a cura dos traumas, é indicado para aqueles animais que passaram por algum trauma como por exemplo uma doença séria, um atropelamento, uma separação repentina da mãe ou alguma mudança de casa ou de dono.


Vine (vitis vinífera)

Floral da humildade e da bondade, é usado em gatos que realmente são bravos e atacam a todos sem nenhum motivo aparente, sem deixar que ninguém chegue perto nem mesmo para fazer carinho.


Walnut (juglans regia)

O floral do recomeço é basicamente o floral da mudança e é indicado para todo gato que passe por uma mudança de qualquer origem, como mudança de casa, dono ou mesmo de ração.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: