.
Florais para depressão: essências que salvam vidas

Florais para depressão: essências que salvam vidas

Os famosos florais podem ser de grande ajuda para quem sofre de uma das maiores doenças do mundo moderno: a depressão. A depressão é um mal que vem se alastrando com o passar dos anos e além de silenciosa ela pode ser extremamente destrutiva. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde, ainda em 2010 a depressão já atingia mais de 5% da população mundial. Hoje, o número de pessoal afetadas saltou para cerca de 322 milhões de pessoas em todo o mundo, um crescimento maior que 18% nos últimos 10 anos segundo dados da OMS.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Florais de Bach para depressão

Esses são dados muito preocupantes e ainda mais para os brasileiros, que abocanham uma generosa fatia de 11,5 milhões de pessoas que sofrem de depressão. Nesses casos, os florais de Bach e de seus herdeiros de outros sistemas florais podem ser mais úteis do que se imagina em um mundo onde, segundo dados publicados, o ser humano há 6 anos já perdia cerca de 9,8% de seu total de anos de vida saudável para doenças.

A seguir, é possível conferir uma lista com alguns dos florais mais indicados para diversos casos de depressão, lembrando que para casos mais sérios o indicado é que seja feita uma avaliação individual com um profissional responsável e o uso dos florais. Nunca deve-se substituir totalmente o tratamento convencional para a doença.


  • Agrimony

    Agrimony (agrimonia)


    O Agrimony é uma espécie de ansiolítico natural dentro dos Florais de Bach, e por esse motivo ele é muito indicado para pacientes que sofrem de distúrbios de ansiedade diversos. Ele auxilia na redução de medos físicos, medo da solidão e a síndrome do pânico, aliviando os sintomas de quem sofre por antecipação.

  • Cherry Plum

    Cherry Plum (abrunheiro de jardim)


    O Cherry Plum é uma espécie que engloba ameixeiras, cerejeiras, pessegueiros, damasqueiros e amendoeiras, ajudando pessoas que possuam algum impulso de ferir a si mesmas ou aos outros. É muito indicado para pacientes que apresentam quadros de falta de controle emocional e neurose obsessiva.

Leia também: Numerologia e Florais: descubra qual o floral de bach ideal para você


  • Chicory

    Chicory (chicória)


    Normalmente é indicado para pessoas egoístas e possessivas que se sentem de alguma forma rejeitadas e por isso estão sempre em busca de algum meio para serem reconhecidas. Estas pessoas sentem-se incompreendidas ou magoadas quando não sentem que foram atendidas, e o Chicory auxilia justamente no aprendizado de se amar e aconselhar, apaziguando a necessidade de troca de amor e atenção.

  • Star of Bethlehem

    Star of Bethlehem (estrela de Belém)


    Muito utilizada nos casos onde há perdas, choques ou traumas, onde existe a separação de entes queridos. Também é usado por quem passa por algum trauma causado por acidentes de diversas ordens. O Star of Bethlehem neutraliza os efeitos do choque e conforta dores e perdas.

  • Mustard

    Mustard (Sinapis arvensis)


    Seguindo as orientações do próprio Dr. Edward Bach, esse floral é sugerido para aquelas pessoas sujeitas a períodos de melancolia e até de desespero, como se pairasse sobre elas uma nuvem escura que esconde a luz e a alegria de viver. Talvez não seja possível dar qualquer razão ou explicação para tais ataques. Sob tais condições, é quase impossível mostrar-se feliz ou animado.

  • Gentian

    Gentian (Gentiana amarella)


    O Gentian auxilia aqueles que se desencorajam facilmente diante de obstáculos. Com a ajuda do floral eles podem progredir bem no que se refere às doenças ou questões da vida diária. Reduz episódios de indivíduos que acreditam sem dúvidas no seu sucesso, mas logo se deprimem diante de qualquer imprevisto ou obstáculo a seu progresso.

  • Pine

    Pine (Pinus sylvestris)


    Para os que vivem se culpando. Mesmo quando têm êxito, acham que poderiam ter feito melhor e nunca se contentam com seus esforços ou com os resultados obtidos. Os indivíduos que recebem a indicação desse floral são aqueles que algumas vezes, mesmo quando o erro é cometido por outra pessoa, chamam para si a responsabilidade pelo ocorrido.

  • Olive

    Olive (Olea europaea)


    O próprio Dr. Edward Bach já deixava muito claro que o Olive é um floral para profunda exaustão, física ou mental, onde o cansaço constante detém a pessoa após preocupações intensas, doença ou por esforço contínuo.

Leia também: Chicory: um floral para os apegados e ciumentos


  • Elm

    Elm (Ulmus procera)


    Essa é uma arvore forte e que chega a atingir grandes tamanhos; antigamente era uma das árvores mais populares da Grã-Betanha. Elm é uma essência floral para aquelas pessoas que estão fazendo bem o seu trabalho, que estão seguindo a vocação de suas vidas, mas às vezes passam por períodos de depressão quando as tarefas se tornam muito difíceis e exigem ao extremo suas capacidades.

  • Hornbeam

    Hornbeam (Carpinus betulus)


    Normalmente indicado para pacientes que pensam que não ter força suficiente, mental ou física, para carregar o fardo da vida colocado sobre seus ombros. Os assuntos do dia a dia parecem muito difíceis de executar, embora geralmente consigam realizar com sucesso as suas tarefas.

Leia também: Mimulus: o floral de combate ao medo cotidiano


  • Wild Oat

    Wild Oat (Bromus ramosus)


    Utilizada por quem tem a ambição de realizar algo importante na vida, que desejam adquirir bastante experiência, desfrutar de tudo o que for possível e viver plenamente, mas mostra dificuldade em escolher o que realmente fazer, resultando em atrasos e muita insatisfação pessoal.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

 

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!