.
Florais de Bach para obesidade: conheça o trio do equilíbrio

Florais de Bach para obesidade: conheça o trio do equilíbrio

Com a ascensão do consumo de comidas práticas, congeladas e aquela passadinha em fast foods na hora do almoço, ter uma alimentação saudável tornou-se quase que exclusividade daqueles que não sofrem com a correria do cotidiano. Como consequência, a obesidade e outras doenças igualmente graves podem se desenvolver; é então que os Florais de Bach para obesidade entram em cena.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Obesidade: Florais de Bach para travar doença

Ainda que existam uma vasta gama de sistemas florais, para tratar dessa questão de saúde pública, os Florais de Bach costumam ser os mais utilizados, uma vez que este é o sistema pioneiro, pai de todos os demais. Afinal, a obesidade é uma doença crônica e, não somente de acordo com terapeutas holísticos, mas também com base de constatações da medicina tradicional, ela é a causa para uma infinidade de outras doenças.

Dentre as mais críticas podemos citar a diabetes, o colesterol elevado, ácido úrico excessivo, hipertensão arterial, riscos cardíacos, problemas renais, triglicérides elevado, depressão, apneia, fadiga, dentre outras condições até mesmo mais graves. Alguns tipos de câncer também estão associados à obesidade.

Mas se tantos são os efeitos nocivos à saúde, porque os índices de obesidade só aumentam em território nacional? Dentre os principais fatores que atrapalham no processo de emagrecimento, os distúrbios alimentares podem ser considerados os maiores vilões. E como identifica-los?

Em primeiro lugar está a compulsão, que pode estar relacionada à uma vasta gama de razões; algumas delas estão associadas à depressão, ansiedade, estresse, e outros gatilhos mentais onde o indivíduo passa a comer em excesso como forma de amenizar os sintomas de determinadas condições. Outros distúrbios também bastante comuns onde o processo de emagrecimento é deficiente ou exagerado estão presentes em doenças como a anorexia (rejeição à comida) e a bulimia (ingestão compulsiva de alimentos, seguida pela indução de vômito ou diarreias).

A privação excessiva de alimentos ou dietas radicais e absurdas que a mídia divulga constantemente podem também ser a causa de compulsões após um período de severa restrição alimentar. Isso acontece pois o organismo é programado para armazenar gordura para um próximo período de escassez (leia “dieta”). Ou seja, após o fim do regime, todo o peso perdido é rapidamente recuperado, e todo o esforço é jogado fora.


Leia também: Florais de Bach no tratamento para compulsão alimentar


Florais de Bach para obesidade

Diante de tantos hábitos que podem causar a obesidade ou mesmo dificultar o processo de emagrecimento, os Florais de Bach podem ser utilizados como um tratamento holístico em prol do bem-estar geral do indivíduo.

Direcionados a desequilíbrios de origem física, mental, emocional e até mesmo espiritual, os florais são prescritos de acordo com o estado mental e emocional do paciente, capazes então de atuar como um tratamento complementar à ansiedade, compulsões, transtornos de personalidade, impaciência, baixa autoestima, estresse, dentre outros fatores que também podem influenciar no processo de emagrecimento.

Como dito, os florais consistem em uma terapia auxiliar, e não devem ser utilizados individualmente para tratamentos de condições como a obesidade. Para um resultado completo, é aconselhável que o paciente seja consultado por um endocrinologista, realize exames periódicos, passe a se exercitar regularmente e se alimente de acordo com fatores nutricionais indicados para seus objetivos. Neste cenário, os florais atuariam como um ponto de equilíbrio para suas emoções em desarmonia e sentimentos negativos, auxiliando-o a superar obstáculos, amar seu próprio corpo e deixar de lado manias e compulsões oriundas de razões emocionais.

A seguir, listamos o trio de florais de Bach para obesidade, os mais indicados para quem quer emagrecer ou ao menos fazer com que seus processos de reeducação alimentar funcionem de maneira definitiva – sem recaídas ou efeito sanfona. Os florais podem ser administrados em duas gotas, quatro vezes ao dia. As gotas podem ser colocadas diretamente na boca, ou diluídas em um copo d’água.

  • Cherry Plum: indicado para as famosas “bocas nervosas”, ele busca tratar o físico, mental e emocional dos indivíduos que estão sempre impacientes, agitados e acabam beliscando doces e alimentos diversos ao longo do dia. Ao final das contas, percebem que perderam o controle da situação;
  • Crab Apple: conhecido como o floral da limpeza, o Crab Apple é recomendado para pessoas que se olham no espelho e não gostam do que veem; seja em aspecto físico ou em suas personalidades. Diante dessa condição, acabam se tornando pessoas ansiosas para se verem livres daquilo que tanto desgostam; se a primeira tentativa de perder peso falha, desanimam e jogam tudo para o alto;
  • Chestnut Bud: se já tentou emagrecer por várias vezes, e nunca obteve sucesso, esse pode ser o floral mais indicado. Direcionado para aqueles que repetem os erros sem nunca aprenderem a lição, o Chestnut Bud ensina a deixar o passado para trás e prosseguir assertivamente.

O que achou das nossas dicas e conselhos de Florais de Bach para obesidade? Se experimentar usar os Florais de Bach para emagrecer nos conte como correu.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: