.
Fênix no Feng Shui - a emblemática figura guardiã

Fênix no Feng Shui - a emblemática figura guardiã

Há cerca de 4 milênios, em meio ao território Chinês, nascia a técnica de harmonização hoje muito popular tanto no oriente como no ocidente, o Feng Shui. Essa antiga técnica se baseia no controle e direcionamento correto dos fluxos energéticos pertencentes às energias naturais que nos cercam, através da identificação destas energias e das necessidades de um ambiente.

Os Guardiões e a Fênix no Feng Shui


Esta é basicamente a síntese do propósito do Feng Shui, mas assim como tantas outras técnicas, ela possui diferentes escolas, sendo uma delas a Escola das Formas. Além de ser muito popular e talvez a mais presente escola entre os praticantes do Feng Shui contemporâneo, é focada principalmente no estudo e identificação dos “guardiões” de um determinado local. Isso é feito através de um profundo estudo de todas as características físicas de tal localidade.

O estudo feito pelos profissionais e adeptos dessa escola leva em conta diversos fatores como as formas presentes no relevo; a presença, o tamanho e o formato de morros e montanhas; o padrão climático local; a presença e direção de determinado fluxo de água, qual a visão que cada ponto cardeal oferece; e toda e qualquer outra característica presente no ambiente escolhido.

Leia Também: Os 5 animais sagrados do Feng Shui

Isso serve para detectar e interpretar todas as formas de energia que possam estar ali presentes, sejam elas explícitas ou muito sutis; apenas após esse processo é que se consegue identificar qual o guardião está presente. Estes guardiões são normalmente figuras animais e de grande importância, pois exercem demasiada influência energética no ambiente onde residem.

Sua relevância é tão impactante que na antiguidade, muitas vezes o local onde seria edificada a nova casa somente era escolhido após identificar qual o animal guardião que residia naquela região, pois sua energia seria determinante para guiar a vida de todos que permanecessem ali.

Leia Também: O impacto dos elementos sobre as técnicas de Feng Shui

O Guardião de Fênix


Existem diversos guardiões no Feng Shui e poucos são tão icônicos e emblemáticos como a Fênix. A Fênix é um guardião que representa um dos mais altos degraus da liberdade, da capacidade de visão, de ver os horizontes, as oportunidades, de sonhar, de abranger nossas metas e objetivos. Os locais que possuem a Fênix como seu guardião normalmente a posicionam em frente às casas, de modo que se possa ver amplas paisagens, sob a ideia de liberdade e futuro.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!