.
Feng Shui Tradicional ou Moderno? Qual deles seguir?

Feng Shui Tradicional ou Moderno? Qual deles seguir?

O Feng Shui é uma técnica chinesa de harmonização de ambientes disseminada pelo mundo todo. Você sabia que existem diferenças entre o Feng Shui Tradicional, criado há milhares de anos, e o moderno? Veja quais são as diferenças e entenda mais sobre isso.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Feng Shui – as diferenças entre o tradicional e o moderno

Toda a prática do Feng Shui, seja ela moderna ou clássica, é valida se for realizada com a intenção de trazer harmonia e paz para o ambiente e para os moradores do local. A filosofia faz a observação do que é positivo e do que é negativo no nosso ambiente para que consigamos, energeticamente, encontrar o equilíbrio trazendo benefícios para o nosso corpo e nossa mente. Mas existem diferenças entre a prática milenar tradicional e a mais recente, veja quais são.


Feng Shui Tradicional

O Feng Shui tradicional foi criado na China há muitos anos e seus conhecimentos eram passados dos mestres ao seus alunos, de geração a geração. Possui dois objetivos centrais:

  • A sustentação dos moradores: a busca da melhoria dos laços de família, de amor, do desenvolvimento interior e da saúde.
  • A potencialização de tudo que é visível: a melhora da nossa riqueza, prosperidade, reconhecimento e desempenho na sociedade.

Para atingir esses objetivos, os mestres realizam mapas energéticos de acordo com as características do ambiente. Existem diversas escolas diferentes do Feng Shui tradicional, as mais conhecidas são a San Yuan e a San-He. Ambas utilizam uma bússola magnética para situar os ciclos energéticos de um ambiente. A San-He utiliza, além da bússola, da observação dos elementos exteriores que podem influenciar a construção. Por isso, cada ponto de energia da casa é determinado pela bússola e pelos elementos que compõem o ambiente.


Leia também: Como utilizar o Feng Shui para desenvolver a espiritualidade


Feng Shui Moderno

O Feng Shui moderno foi criado na década de 70 pelo mestre Thomas Lin Yun e é aquele que nós costumamos conhecer mais, pois tem ampla divulgação no mundo ocidental. É conhecido também como o da Escola do Chapéu preto e utiliza um diagrama de Baguá em sua utilização. Nesta técnica, não é a bússola que determina qual é a localização de cada área da vida no ambiente. Ele criou um diagrama que funciona como um mapa para harmonizar a casa, de acordo com o seu centro. Este diagrama possui diversos símbolos orientais para estimular e curar pontos da residência, e liga cada um desses pontos aos setores da vida moderna: a prosperidade, relacionamentos, sucesso, trabalho, amigos, espiritualidade, família e criatividade.


Qual Feng Shui eu devo seguir?

Se você ficou em dúvida qual é o Feng Shui ideal para seguir, sugerimos que você aprofunde os seus conhecimentos e estudo mais sobre isso. Ambos são técnicas que buscam o mesmo fim, só possui métodos diferentes de atingi-lo. O melhor é aquele que aproxima da sua evolução, do seu aprimoramento pessoal. Por isso, depende mais da sua intenção e dedicação à isso do que do método de utilização para chegar lá.


Leia também: Feng Shui: a localização da sua casa influencia a sua qualidade de vida


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!