.
Feng Shui: proteja a entrada da casa

Feng Shui: proteja a entrada da casa

A entrada de nossa casa é um ponto muito importante de troca de energias. Muita positividade pode passar por ali, assim como também muitos espíritos ruins podem acabar se aproveitando disto. Hoje iremos ver estratégias do Feng Shui para que possamos organizar este ambiente de maneira que a harmonia sempre prevaleça.

Feng Shui: sua importância

O Feng Shui é uma arte de origem chinesa que visa a proteção e bom equilíbrio do ambiente, sobretudo o domiciliar. Assim, através de certas organizações, conseguimos deixar a nossa casa mais harmônica e regedora de boas energias.


Clique Aqui: Entrada da casa abaixo do nível da rua? Feng Shui ensina a harmonizar


Feng Shui: protegendo a entrada da casa

Para uma boa organização Feng Shui, o seu hall de entrada deve ser bem iluminado, sempre. Entradas escuras, onde você chega e já vê a escuridão e cores sombrias podem reter muita coisa que não presta. Assim, procure instalar janelas ou boas luminárias, com interruptores próximos. A ideia de colocar plantas coloridas ou de cores claras, como branco e rosa claro, é também uma boa pedida para a harmonização do primeiro ambiente.

Algo que se deve evitar são objetos antigos ou com pintura malfeita, sobretudo aqueles feitos em madeira envernizada. Este verniz, depois de tempos, pode estar segurando e absorvendo a energia negativa de seus convidados.

O tapetinho de entrada deve ser sempre trocado e lavado. Nunca é recomendado que se mantenha um mesmo tapete por mais de 1 semana. Procure lavá-lo preferencialmente aos domingos ou segundas-feiras.

Quadros e obras de artes também são interessante, contanto que não poluam muito o ambiente. Não é interessante mesclar um hall de entrada bem simples com uma escultura de bronze enorme. Com isto, procure sempre uma harmonia para o ambiente, de maneira que o equilíbrio Feng Shui possa ser suave e sem muita discrepância.

E, por fim, um espelho deve estar sempre neste cômodo, seja em cima da porta, seja ao lado. Nunca de frente para a entrada. Assim, quando você entra em sua casa, o espelho absorverá todas as energias negativas que você traz de volta e, na saída, não deixará a harmonia e positividade sair de seu lar. Estes espelhos não podem ter molduras, a não ser que esta seja de metal ou aço, nunca de madeira.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.