.
Feng Shui para Casamentos – detalhes para harmonizar o grande dia

Feng Shui para Casamentos – detalhes para harmonizar o grande dia

Como data especial e momento mais esperado na vida de muitas pessoas, o casamento deve ser bem planejado e incluir, tanto na cerimônia quanto na festa, toda a positividade e boas energias possíveis. As festas de casamento são momentos de muita emoção, mas também de muita tensão. É um ritual que reúne muitas expectativas, noivos, parentes e amigos tensos e muitas despesas envolvidas. Veja aqui como aplicar técnicas de Feng Shui para casamentos e tenha uma festa mais harmônica.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Muitas aplicações com base no Feng Shui podem ser utilizadas com a finalidade de fazer a energia vital fluir de uma maneira equilibrada, harmoniosa e então despertar a felicidade e a prosperidade para os recém casados.Como fazer com que esse dia seja mais leve e harmônico? Veja algumas dicas muito simples de Feng Shui para casamentos e facilite a circulação da energia vital pelo ambiente e tornar tudo mais calmo e prazeroso para o seu grande dia.

Feng Shui para Casamentos: Como utilizar o Feng Shui na festa de casamento

Independente de sua crença ou religião, a utilização do Feng Shui em uma festa de casamento vai muito além destas bases, consistindo em proporcionar uma harmonia condizente com o ambiente e a fluidez de energias positivas neste momento tão importante. Conheça algumas dicas para tornar a festa e seu casamento um sucesso.

Iluminação:

Se realizada durante o dia, aproveite a luz natural, mas se a sua festa de casamento acontecer durante a noite, invista em uma boa iluminação para o local. Evite deixar cantos vazios ou escuros na festa, uma vez que a luz simboliza o brilho do relacionamento e a clareza no caminho do novo casal. Ilumine, mas se não puder ou quiser, coloque plantas ou grandes arranjos de flores nestes locais. Se o ambiente for pequeno, apostar em espelhos pode proporcionar uma sensação maior de amplitude e luminosidade.

Feng Shui para Casamentos: iluminação

Decoração:

Utilize sempre itens decorativos aos pares nas mesas para simbolizar a união do casal. Para melhorar esse aspecto de felicidade dupla, utilize a imagem de um dragão ou uma fênix entre as peças decorativas. As velas, símbolos da paixão também podem ser boas pedidas quanto utilizadas em dose dupla.

Quanto à disposição das mesas, proporcione uma boa fluidez de positividades e contato entre os convidados, fazendo com que a energia circule entre as mesas redondas ou ovais. Investir na cor vermelha, em sua totalidade ou detalhes também é importante para remeter à paixão e felicidade.

Na recepção dos convidados, apostem em detalhes em crisântemos, pois estes os irão recebem com energias positivas de boas-vindas, atraindo uma vida equilibrada, longínqua e recheada de boa sorte.

Feng Shui para Casamentos: Decoração

Comes e bebes:

Em uma festa de casamento, os cuidados com o brinde e o bolo também devem condizer com técnicas simples do Feng Shui para que as boas energias fluam aos noivos.

No momento do brinde, amarre as taças com uma fita vermelha para atrair boa sorte ao casal. O bolo é um símbolo muito importante e merece atenção especial, fizemos um tópico só sobre ele lá embaixo, não deixe de conferir!

Feng Shui para Casamentos: Comes e bebes

Cores especiais:

Para cada finalidade, uma cor especial pode ser utilizada para atrair determinado desejo ao casal, com base no estudo das mesmas e a fluidez das energias de acordo com o Feng Shui. O amarelo, por exemplo, representa alegria e proporciona a alegria à festa; o azul, relaxa e tranquiliza; o branco é pacífico, puro e belo; o laranja é utilizado para levantar astrais, sugerindo a sociabilidade entre os convidados; o rosa propõe amor incondicional, romance e intenções puras; o verde, por sua vez, representa um novo ciclo, expansivo e renovador; o vermelho é feliz, vivo, próspero e repleto de paixão; por fim, o violeta sugere equilíbrio entre amor e sabedoria, razão e emoção.

Feng Shui para Casamentos: Cores especiais

Flores:

Assim como as cores, as flores representam grandes influências em uma festa de casamento de acordo com as práticas do Feng Shui. Se busca por romance, amor, sensualidade, afeto e fidelidade, flores como as Rosas, Peônias e Jasmins são indicadas. Outras plantas como Lírios, Flores de Cerejeira, Orquídeas (indicadas inclusive para o buquê) e Camélias Brancas também proporcionam energias positivas e sugerem virtudes, sorte, beleza e grandeza da alma.

Feng Shui para Casamentos: Flores

Feng Shui para Casamentos: Dicas do Feng Shui para um casamento harmônico

Veja algumas dicas do Feng Shui para tornar o dia do casamento um momento mais leve para os noivos:

  • Que tal fugir do branco?

    Apostamos que a maioria das pessoas devem dizer “nem pensar!”. Calma, não vamos sugerir que você se encaminhe para o altar em uma cor berrante, a dica do Feng Shui para Casamentos é apostar no off-white, uma tendência de cores leves que fogem do branco puro. São cores como o champanhe, marfim, rosê ou nude, que são leves, delicadas e pela sua ligação com as cores mais terrosas, trazem a energia nutritiva da terra até a noiva, trazendo maior segurança e estabilidade neste momento. O branco puro é bonito mas é muito exigente: traz um ideal de pureza e perfeição, realça defeitos presentes no corpo da noiva e torna tudo ainda mais tenso.

  • A escolha da data

    Neste quesito, o Feng Shui para Casamentos se une à sabedoria da Numerologia para escolher a data mais harmônica para o seu casamento. As datas que terminam em 8 ou 9 são sempre mais auspiciosas, porque o número 8 significa infinito e o 9 representa a realização. Por isso, se for possível marque o seu casamento para o dia 8, 9, 18, 19, 28 ou 29. Outra possível combinação, é a soma dos algarismos das datas, por exemplo, se o seu casamento é no dia 17 (1+7=8) ou 26 (2+6=8) esses também são dias de sorte para se casar. Quer uma data perfeita para o casamento? O dia 8 de agosto (mês 8). É duplamente a energia do infinito para o amor do casal. Está difícil nesta data? Então tente 8 de setembro ou 9 de agosto.

  • Atenção ao bolo

    O bolo do casamento é o símbolo do futuro do casal para o Feng Shui. Por isso, o ideal é que ele reflita a personalidade dos dois. Se vocês forem um casal tradicional, opte por bolo quadrado, que traz estabilidade com a energia da terra. Se for um casal aventureiro, um bolo de três camadas é o ideal, que simboliza a energia crescente da madeira e irá fazer com que vocês cresçam e aprendam muito juntos. Um bolo redondo é o ideal para casais que são muito artísticos e/ou querem ter muitos filhos, pois os círculos representam o círculo criativo do metal. Uma dica muito importante: deixe que os convidados comam o bolo! É importante para as boas energias de futuro do casal. Algumas pessoas fazem bolos falsos para dar impressão de fartura no casamento, isso não é uma boa ideia, pois o bolo deve ser servido aos convidados.

  • Cuidados com convidados problemáticos

    Você terá no seu casamento convidados que são problemáticos? Pessoas que bebem demais e dão vexame, ou que gostam de criticar tudo, ou que podem não estar muito satisfeitas com a união do casal podem atrapalhar a harmonia do evento. Por isso, o ideal, é posicionar a cadeira destinada a essa pessoa próximo de um ambiente com água, se for possível, como uma fonte, um aquário, um lago ou uma escultura de gelo. Não é possível? Então compre um papel cartão preto, faça um quadrado perfeito e cole embaixo da cadeira em que essa pessoa irá se sentar. Preto é a cor símbolo do elemento água, e este elemento tem influência calmante que leva as pessoas a se voltarem para dentro, e os torna menos propensas a agir.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: