.
Feng Shui - o significado de ter um símbolo de elefante na decoração

Feng Shui - o significado de ter um símbolo de elefante na decoração

O símbolo de elefante está presente na decoração de casas e escritórios, mas será que esta é uma peça de decoração harmônica de acordo com o Feng Shui? Veja abaixo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

O Elefante no Feng Shui

O elefante é um símbolo extremamente harmônico de acordo com o Feng Shui. É um animal bonito, majestoso, tranquilo e com poder silencioso. São os maiores animais terrestres vivendo em nosso planeta, e também dos mais fortes, apesar da sua energia amável e da sua infinita sabedoria. Já ouviu falar em memória de elefante? Sim, eles têm memória invejável e é por isso que são muito sábios. Mas qual é o significado deste símbolo para o Feng Shui ao posicionarmos ele em nossa decoração?

  • Elefante no Feng Shui - 1

    Símbolo de Fertilidade

    O Elefante é um símbolo milenar de fertilidade. Ele pode ser utilizado em casas de casais que pretendem ter filhos ou querem superar algum problema de infertilidade. Para esta finalidade, o Feng Shui sugere que o elefante esteja com a tromba para baixo. O elefante com a tromba nesta posição armazena energia, essencial para a concepção. Quando o elefante está enfrentando obstáculos, ele também se mantém com a tromba para baixo.

  • Elefante no Feng Shui - 2

    Símbolo de Proteção

    Para o Feng Shui, o elefante também é símbolo de proteção e estabilidade. Ele tem esse significado devido à sua força e poder físico. Em prédios asiáticos é comum ver dois elefantes posicionados na entrada, eles protegem o ambiente e dão sentido de respeito e humildade ao local e seus habitantes. Para fazer uso do poder de proteção do elefante, sugerimos colocar um par de elefante no hall de entrada da sua casa. Se você tem filhos, é indicado colocar um elemento de decoração com a simbologia do elefante no quarto dele.

  • Elefante no Feng Shui - 3

    Símbolo de Sorte

    Os símbolos de elefante são famosos por atrair boa sorte. Essa simbologia vem da religião e mitologia indiana, onde este animal é considerado um Deus, é sagrado. O Feng Shui recomenda ter este símbolo em casa com a tromba para cima, pois assim ele dispersa a energia da boa sorte da fortuna por todo o ambiente. Posicione-o em local central da sua casa.

  • Elefante no Feng Shui - 4

    Símbolo de Sabedoria e Conhecimento

    Os elefantes são animais capazes de reter uma quantidade gigantesca de informação, por isso o ditado “memória de elefante”. Eles são acostumados a percorrer grandes áreas, muitos quilômetros por dia, e precisam se lembrar exatamente onde encontrar comida e água. Com grande sabedoria, eles sabem as melhores localizações para encontrar mantimentos em todas as estações do ano, sabe quando uma árvore dará frutos e quando eles estarão maduros, em que época do ano os lagos secam e onde encontrar bons abrigos para a chuva, tudo isso devido à sua brilhante memória e capacidade de reter conhecimento. Quer ter esse poderoso símbolo em casa? Coloque-o no seu lugar de trabalho ou estudo, de preferência com a tromba para baixo.

  • Elefante no Feng Shui - 5

    Símbolo de Amor

    Os elefantes significam também a energia do amor, da fidelidade, do afeto e da amizade. Colocar elefantes em pares em diferentes pontos da casa ajuda a trair essas energias, especialmente se eles estiverem com as trombas entrelaçadas.

A tromba para cima ou para baixo?

Muitas pessoas pensam que o elefante só atrai boas energias para a casa se estiver com a tromba para cima, mas essa é uma generalização. Como mostramos acima, o elefante pode atrair boas vibrações com a tromba para cima ou para baixo, depende da energia que você quer atrair. Para sucesso, prosperidade, amor e sorte, o Feng Shui sugere o uso da tromba para cima, que dispersa essa energia pelo ambiente. Já para a fertilidade, conhecimento, proteção, aconchego, o melhor é a tromba para baixo, que armazena, protege, mantêm no ambiente essa energia.


Gostou da simbologia do elefante no Feng Shui? Este animal cheio de boas energias e amabilidade deixa qualquer ambiente mais bonito e harmônico. Por isso, escolha um exemplar bem bonito que combine com a decoração da sua casa e com a energia que você quer atrair. Posicione-o corretamente para ter uma casa mais harmonizada e equilibrada com a benção de Lord Ganesha.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual