.
Feng Shui: o lixo pode estar roubando a energia da sua casa

Feng Shui: o lixo pode estar roubando a energia da sua casa

Como você mantém o lixo da sua casa? Sabia que ele pode ser o grande vilão de energias em seu ambiente? Confira as dicas do Feng Shui para evitar essa situação.


Lixo – o vilão de energias do Feng Shui

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
O lixo é tudo o que nós descartamos ou não utilizamos em casa. Por isso, ele possui uma energia de rejeito, estagnada, parada, de coisas desnecessárias. É uma energia morta, mas é inevitável ter lixeiras em casa, pois nós produzimos lixo diariamente. Então saiba como lidar com essa energia, controlá-la e otimizá-la para que ela não atrapalhe a harmonização do seu ambiente:

  • Na cozinha, nunca deixe a lixeira perto do fogão (porque ele é símbolo de prosperidade), perto da geladeira e muito menos próximo do ambiente onde você prepara os alimentos. Ele deve estar de preferência do lado de fora da cozinha, mas se não for possível o mais longe possível destes itens citados acima.

Leia também: Como harmonizar sua cozinha utilizando o Feng Shui
  • Opte por lixeiras coloridas e alegres. Elas irão amenizar o aspecto de energia estagnada da sua cozinha e banheiros. E lembre-se: sua lixeira SEMPRE deve ter tampa e de preferência ser acionada pelo pé.

  • Tenha lixeiras pequenas. Assim, elas ficaram cheias mais rápido e te obrigarão a descer o lixo com maior frequência. Deixar o lixo por muitos dias na lixeira além de espalhar más energias é anti higiênico. Se possível, esvazie as lixeiras diariamente.

Leia também: Feng Shui: qual é a cor ideal para cada cômodo da casa?
  • Não mantenha o lixo na porta da sua casa por muito tempo. Aqueles sacos pretos cheios de entulhos e lixos na porta da  casa ou empresa atrapalham e muito a entrada de boas energias dentro do ambiente. O lixo fica na porta como um bloqueio, uma parede que não deixa nada de bom entrar. Por isso, só coloque o lixo na porta próximo da hora da coleta. Mais do que uma atitude correta como cidadão, é uma atitude que irá fazer com que o seu ambiente fique mais energizado.

  • Não tenha um quarto da bagunça em sua casa. Nós repetimos isso em quase todos os nossos artigos de Feng Shui. É comum ter o hábito de estocar coisas que não usamos com frequência em um quarto da casa, e junto com essas coisas ficam muitos lixos e coisas que não têm utilidade (e nos teimamos em não jogar fora). Desapegue, não mantenha um quartinho de bagunça, se for preciso estocar coisas pouco usadas, torne esse ambiente limpo e organizado, bem etiquetado, e sem a presença de lixo.

Leia também: Aplicando técnicas de Feng Shui no quarto do casal
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: