.
Feng Shui e os movéis antigos – eles possuem boas energias?

Feng Shui e os movéis antigos – eles possuem boas energias?

Em alguns dos nossos artigos já falamos sobre a energia dos móveis antigos, aqueles que já pertenceram à outras pessoas. Será que eles atrapalham a harmonização de energias do ambiente? Veja a visão do Feng Shui.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

O Feng Shui condena os móveis antigos?

Não, não condena. O que o Feng Shui alerta é que os móveis antigos podem absorver energias de antigos donos. Essas energias podem ser boas, ruins ou neutras, mas o certo é que um objeto que foi utilizado por muito tempo por uma pessoa, acaba carregando em si a energia do dono. Pode ser que a energia seja pesada (como um criado mudo que carregou uma arma por muito tempo, ou alguém que escondia um dinheiro desonesto, por exemplo), como também pode ter sido um armário que guardava as cartas e recordações de amor de um casal que foi feliz e tem boa energia. É uma loteria, por isso o melhor é não arriscar e garantir a limpeza ou transmutação das energias antigas. Mas sugerimos ter atenção a alguns quesitos.


Você sabe a quem pertenceu o móvel?

Se for uma herança de família ou de alguém que você gosta muito, sinta a energia do móvel. Pode ser que ele esteja repleto de boas energias que você não vai querer retirar, certo? Objetos antigos que foram passados de geração a geração carregam energia de paz e união aos moradores. Se for o caso, pergunte o que a pessoa costumava guardar no móvel, para ter certeza. Se o móvel for carregado de positividade, a indicação do Feng Shui é apenas que você limpe e dê o seu toque pessoal ao móvel, para que ele agora possua a sua energia e beneficie o seu ambiente. Se ele pertenceu a algum familiar, o mais indicado é posicionar esse móvel no setor da família no baguá.


Clique Aqui: Feng Shui: 5 móveis desnecessários na decoração da casa


Móveis antigos que são objetos pesados

Se o móvel antigo que você vai reaproveitar pertence ao grupo dos objetos pesados, ou seja, que é grande e tem um peso considerável, é preciso ter mais atenção à energia que ele transmite. Objetos pesados trazem estabilidade e segurança à vida dos moradores. Esculturas, estátuas, estatuetas, pedras, móveis de grande porte, vasos grandes e outros itens precisam ser bem posicionados para trazer a energia certa ao ambiente. O mais indicado é que fiquem em jardins, no ambiente em que se recebe amigos ou se reúne a família como numa sala de jantar, em locais amplos, etc. A sensação de solidez e firmeza dos móveis traz essa vibração ao ambiente, por isso pode ser inadequado a alguns cômodos. Se, por exemplo, a vida do casal não progride e há um móvel antigo que é um objeto pesado no quarto, o melhor é retirá-lo, pois ele pode estar estagnando a relação. A mesma coisa na vida profissional: se sua vida profissional não avança, cuidado com os objetos pesados ao redor, pois o Feng Shui diz que eles podem estabilizar em excesso gerando estagnação. O melhor é trocar por móveis e objetos mais leves e de cores claras.


Jamais deixe que um móvel antigo atrapalhe a circulação

Para o Feng Shui, nenhum móvel deve atrapalhar a circulação da casa. Mas se um móvel antigo não descarregado atrapalha a livre circulação da energia chi, é ainda pior. Pois trata-se de uma “energia estranha” atrapalhando a harmonização do ambiente. Evite sempre a obstrução de caminhos.


Clique Aqui: Como tirar energia negativa de objetos usados?


Limpe a energia de móveis antigos desconhecidos

O reaproveitamento de móveis antigos e a preferência pelos móveis vintage e retrô não precisam atrapalhar a harmonia da casa. É possível fazer a transmutação, benção e limpeza energética de móveis antigos. Para saber como fazer isso, clique aqui.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: