.
Feng Shui: conheça os filtros de energia

Feng Shui: conheça os filtros de energia

No Feng Shui existe um conceito chamado de “filtração enérgica”, ele se dá quando procuramos uma purificação das energias em um certo ambiente, como o doméstico. Quando visitamos hospitais, cemitérios, certos locais de trabalho, ambientes tensos, etc. Muito acaba vindo conosco para casa.

Mesmo quando andamos pela rua, o olhar, toque ou contato com outras pessoas, pode provocar uma absorção de energias negativas, que acabam se acumulando quando você chega em casa, sobretudo no banheiro. Assim, os filtros de energia aparecem para harmonizar e liberar essa energia ruim, dando espaço para a energia positiva e boa.

Feng Shui: canalização

Existem diversas maneiras de canalizarmos estas energias aprisionadas dentro de casa e até mesmo ao redor de nós, pelo ar. Um dos mais conhecidos é através da água, como fontes d’água, por exemplo. Assim como faz aquele filtro de barro, por onde bebemos água.

Uma outra maneira é pela terra, com vasos de flores e – uma maneira que vem expandindo muito no Feng Shui de hoje – é a filtração solar, através da refração ou reflexo solar, com a ajuda de metais ou espelhos. Confira abaixo alguns objetos para harmonização.


Clique Aqui: Livros no quarto geram um Feng Shui ruim?


Feng Shui: objetos para filtrar as energias

Objetos que servem como filtros de energia:

  • Fonte d´águafontes d´água absorvem muito bem as energias que estão pelo ar, pois a água é um material muito atraente. Assim, a maior parte das energias negativas acabam sendo direcionadas a ela. Fontes de bambu ou pedra são ótimas pedidas!
  • Recipiente de barro – pequenos pratinhos ou vasos de barro podem ser espalhados pela casa. Você mesma pode fazer um vasinho de argila e deixar em algum lugar visível. Há quem o encha com água e troque ao fim do dia, o que também pode ser bem interessante.
  • Vasos de planta com água ou terra – a mesma coisa com as plantas, podendo estas serem aquáticas ou à base de terra. Sugam qualquer energia maléfica, deixando o ar puro e harmônico.
  • Sino dos ventos – filtram o som e podem refletir a luz solar através de pequenas pedras transparentes ou espelhos. Sinos com bambus são maravilhosos no Feng Shui.
  • Espelhosespelhos em paredes fora de casa podem sugar a energia solar que descarta qualquer negatividade daquele canto. Faça uso dos espelhos, mas cuidado na sua organização, para não ficar refletindo nas pessoas, incomodando-as.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.