.
Feng shui e xamanismo: os 5 elementos

Feng shui e xamanismo: os 5 elementos

Os 5 elementos sustentam todo o xamanismo tradicional chinês e as práticas de cura, enquanto o Feng Shui é um dos oito ramos da Medicina Tradicional Chinesa. Ao observar a interação entre Água, Madeira, Fogo, Terra, Metal, podemos prever sua provável influência sobre nós.

Cada elemento tem muitas associações (hora do dia, estação, paladar, função fisiológica e psicológica, para citar apenas algumas) e para fins de feng shui estamos principalmente preocupados com a cor, forma do design, função fisiológica e psicológica, órgão corporal, sabor e hora do dia.

A arte e a ciência do Feng Shui serve para equilibrar qualquer elemento que está fora de controle ou ausente em um edifício ou espaço externo e fazemos isso drenando, controlando ou alimentando o elemento com um dos outros quatro.

Os elementos do Feng Shui e Xamanismo


  • Água

    Água


    Pense na maneira como a água serpenteia e flui, como um riacho suave ou um rio caudaloso. É uma força imprevisível e pode ser perigosamente destrutiva (Tsunami), bem como, em última análise, servir toda a vida. Você explora águas inexploradas e flui com vida ou fica preso e estagnado? Desequilíbrio na energia da água se manifestará como medo e insegurança. Em bom equilíbrio, há uma sensação de fluxo e ritmo.

    A água nutre a madeira

  • Madeira

    Madeira


    De pequenas bolotas grandes carvalhos crescem; essa energia também é conhecida como energia das árvores e está associada a crescimento, persistência e flexibilidade. Enquanto a água representa a semente de uma idéia, a madeira ajudará a brotar e a levar a ideia adiante. A Medicina Tradicional Chinesa está associada não só com a visão através dos nossos olhos, mas também com a visão interior, a nossa imaginação e o nosso sentido de direção na vida. A energia da madeira saudável é suficientemente flexível.

  • Fogo

    Fogo


    Semelhante à água, este é outro elemento extremo, que pode queimar em silêncio ou entrar em erupção e ferver como um vulcão. Este belo elemento governa as relações entre o eu e o espírito. A energia saudável do fogo emerge como animada e calorosa, e transmite empatia aos outros e a nós mesmos. Também influencia nossa auto-expressão.

    O fogo cria cinzas, que fertilizam a Terra

  • Terra

    Terra


    Refere à confiabilidade e ao aterramento. Energia da Terra desequilibrada é expressa em preocupação excessiva, pressa, falta de jeito físico e modismos alimentares. Embora a Terra nos forneça alimento, é nossa responsabilidade garantir que o nosso mundo físico nos apóie e tomemos medidas para apoiar nossas fomes criativas.

    A terra comprime em metais preciosos

  • Metal

    Metal


    A energia do metal se preocupa com fronteiras, comunicação, visão de negócios e objetividade. O metal atravessa o estranho e nos encoraja a deixar qualquer coisa doentia ou fora de moda em nossas vidas, seja comportamentos, padrões de pensamento, pessoas ou situações de trabalho. Energia de metal saudável é vista em pessoas que têm um semblante brilhante e que são expressivas e comunicativas e totalmente presentes no aqui e agora.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.