.
Feng Shui: as cores frias

Feng Shui: as cores frias

Em nosso ambiente de trabalho ou domiciliar, podemos fazer uso de várias técnicas de Feng Shui para que o ambiente fique mais harmonizado, entre elas temos a técnica da cromoterapia, onde rearranjamos cores para que tudo fique com uma áurea mais equilibrada.

Hoje vamos ver como podemos usar as cores frias para uma harmonização no ambiente. Com estas cores frias, podemos criar efeitos de sensibilidade, paz, tranquilidade e uma harmonia extrema, descubra mais abaixo:

Feng Shui: por que as cores frias?

Antes de detalharmos a importância de algumas cores, vamos explicar o porquê da separação em cores frias no Feng Shui.

Este grupo de cores engloba as cores relativamente mais claras, naturais e difíceis de se produzirem naturalmente, como o verde, o azul e o branco. São cores de espectros puros e sem muita intensidade aos olhos, podendo assim gerar várias sensações diferentes, sobretudo tranquilizadoras.


Clique Aqui: Feng Shui: as cores quentes


Feng Shui: cores frias para o ambiente

Confira abaixo algumas cores frias para harmonizar o seu lar ou local de trabalho:

  • Azul: a cor azul é muito estudadas pelos especialistas pois, na antiguidade, era vista como vermelho. Isto porque os povos antigos tinham tanta dificuldade em cria-la naturalmente, que diziam até mesmo que o mar era vermelho e que o céu era de fogo, tamanho o desconhecimento do azul. No Feng Shui ele gera uma tranquilidade enorme. Quando observamos o céu ou o mar, já sentimos uma tranquilidade tão grande que o azul em paredes ou em vasos de flores podem nos desestressar de maneira rápida.
  • Verde: o verde é uma cor de aconchego. Na entrada da casa, plantas bem verdes são ótimas pedidas para o Feng Shui do ambiente. O verde cria sensações de conforto e pertencimento, fazendo com que os seus convidados se sintam bem não importa onde estiverem em sua casa.
  • Branco: a cor branca em si já é um símbolo de paz, mas mesmo o Feng Shui nos recomenda a não exagerar no branco, pois pode-se criar um ambiente muito asséptico, como o ambiente hospitalar, dando uma ideia de loucura, vazio e desilusão. O melhor de tudo é saber dosá-lo.
  • Violeta: o violeta, púrpura e roxo são cores maravilhosas para uma sensação mais espiritualizada. Se você quer dar um toque mais transcendente aos ambientes, fazendo com que as pessoas se sintam ligadas e conectadas entre si, aposte nestas cores!

Clique Aqui: Feng Shui: as cores neutras


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.