.
Feng Shui – Conheça o significado do sino dos ventos

Feng Shui – Conheça o significado do sino dos ventos

O sino dos ventos – também conhecido como mensageiro dos ventos – é muito mais do que um objeto de decoração. Para o Feng Shui, ele é capaz de atrair as energias positivas e afastar as negativas do nosso ambiente. Saiba mais sobre o significado do sino dos ventos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Simbolismo e significado do sino dos ventos para o Feng Shui

Os sinos dos ventos são utilizados há séculos no oriente com a função de equilibrar as energias e trazer beleza e relaxamento aos moradores através da força do vento. A energia que ele atrai depende do material com que ele é feito, relacionado com o elemento do Feng Shui que eles representam.


O sino dos ventos de cada material

Quando você for fazer ou comprar o seu sino dos ventos, é importante entender o significado da energia que cada material traz e também sentir-se bem com o som que ele produz. Cada material produz um som diferente e você deve escolher aquele que te traz melhor sensação de bem-estar. Veja o significado dos mensageiros de cada material:

  • Bambu: atrai a energia da longevidade e da juventude. Seus sons estimulam o poder de desenvolvimento.
  • Metal: atraem a energia do poder e do dinheiro. Seus sons ativam a mente.
  • Madeira: atraem a energia da autoconfiança e autoestima. Seus sons estimulam a criatividade.
  • Vidro ou conchas: atraem tranquilidade e introspecção . Seus sons despertam o inconsciente e o misticismo.

Leia também: Conheça o Wu Lou – amuleto chinês de boa saúde do Feng Shui


Como posicioná-lo no ambiente?

O sino dos ventos do Feng Shui deve ser pendurado em um espaço onde haja a circulação do vento. Pode ser em uma janela, varanda, corredor ou quintal. É preciso ter atenção para que o local não tenha um vento muito forte, pois além de provocar excesso de som, ele pode se tornar irritante e até derrubar o seu mensageiro dos ventos. É preciso ter cuidado também se for colocar o sino dos ventos na janela do seu quarto ou próximo a ele. Tenha certeza que o som te agrada, não perturba o seu sono. Ele é feito para atrair boas energias, mas se ele te incomoda e você fica chateado com o som, ele perde sua função.


Faça o seu próprio sino dos ventos

Você pode comprar ou fazer o seu próprio sino dos ventos do Feng Shui. Neste vídeo, a Maria Amora ensina como fazer um mensageiro dos ventos de vidro. Fica muito bonito e ainda reutiliza restos de vidros quebrados. Sugerimos atenção ao fazer, pois o vidro é um objeto cortante e pode machucar. Sugerimos cuidado e a utilização de luvas para proteger as mãos. Se você for menor de idade, faça com a supervisão de um adulto. Veja como é simples:



Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: