.
Feng Shui: como posicionar a cama, sofá e cadeira de trabalho

Feng Shui: como posicionar a cama, sofá e cadeira de trabalho

Você pode estar pensando: por que o posicionamento da cama, sofá e cadeira de trabalho são importantes? Esses 3 móveis são decisivos para o nosso comportamento, harmonia e segurança e precisam estar bem localizados no “local de poder” em cada um dos cômodos para que a energia flua de forma harmônica de acordo com os preceitos do Feng Shui. Veja como posicionar corretamente no artigo abaixo:

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Como posicionar os 3 móveis mais importantes para o Feng Shui

O posicionamento dos móveis em nossa casa influencia a nossa vida de maneira decisiva. Muitas pessoas não acreditam na eficácia do Feng Shui até fazer o seguinte teste: ao seguir as indicações dessa técnica as melhorias de harmonização e energia são evidentes.  O artigo de hoje mostra posicionar os 3 móveis mais importantes para a técnica. Quando bem posicionados, eles promovem o melhor aproveitamento do potencial pessoal das pessoas, trazendo sensação de segurança e bem-estar.


Atenção: Antes de qualquer coisa, vale que não existe o certo ou o errado no Feng Shui, existe apenas as posições mais favoráveis ou menos favoráveis, tudo depende da forma como você consegue orientar a disposição da sua casa. Não se preocupe se você não conseguir seguir à risca todas as indicações abaixo.


Cama

  • O ideal é que os pés da sua cama não fiquem diretamente voltados para a porta de saída do quarto. Isso traz sensação de vulnerabilidade das pessoas quando elas estão deitadas. A cama deve ficar afastada da porta com os pés voltados para a parede, mas de maneira que você consiga enxergar a porta enquanto deitado, para reforçar a energia de segurança.
  • A cabeceira da cama deve, preferencialmente, ficar encostada em uma parede sem janelas.
  • Não é bom que a cabeceira da cama esteja encostada na parede que divide o quarto com o banheiro. Primeiro porque o barulho do encanamento pode ser incômodo. Segundo porque a energia do esgoto passando perto da cabeça também não traz boas energias
  • A cama não deve ter um dos lados encostado na parede, somente a cabeceira. Muitas pessoas colocam a cama no canto do quarto para economizar espaço, e realmente, o quarto fica com mais espaço dessa maneira. No entanto, você inutiliza um dos lados da cama, saindo e entrando sempre pelo mesmo, o que gerar uma energia de desequilíbrio. Se o seu quarto for pequeno e a cama precisar ficar encostada à parede, a dica é trocar a disposição do quarto de tempos em tempos para utilizar o outro lado da cama.

Leia também: Feng Shui no quarto: técnicas para um sono tranquilo.

Sofá

  • O sofá não deve estar de costas para a porta de entrada da casa. Quando o sofá está de costas, ele gera uma sensação de vulnerabilidade das pessoas nele sentadas quanto a quem entra pela porta. Outro problema deste posicionamento é que quem chega não se sente convidado a entrar. O sofá deve estar de frente ou de lado para a porta de entrada para trazer a sensação de convite a entrar, a participar da vida social daquele ambiente.
  • Se a disposição da sua casa é ideal para que o sofá fique de costas para a porta de entrada, o melhor é que entre o sofá a porta de entrada exista pelo menos 4 metros de distância e outros itens de aconchego convidem as pessoas a entrar e se sentir em casa: como um aparador com porta retratos, um tapete que encaminhe até a sala, um cabideiro para pousar bolsas e casacos, etc.

Leia também: Simpatia para melhorar o astral da casa.

Cadeira de trabalho

  • A cadeira de trabalho deve estar distante da porta de entrada e de frente para ela, o que estimula a sensação de alerta e de poder em quem está sentado.
  • A cadeira deve estar perto de uma parede, para dar estabilidade e segurança a quem está sentado nela. De preferência que não exista uma janela atrás da cadeira.
  • A sua cadeira deve ficar posicionada de forma que você consiga enxergar tudo em sua sala: toda a mesa, todas as pessoas que entram ou saem, tudo fique ao seu alcance.

Leia também: Oração poderosa contra inveja no trabalho.

Quer saber como escolher a sua cadeira de trabalho de acordo com as dicas do Feng Shui. Veja este artigo completo.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: