.
Feng Shui: como organizar armários de forma harmônica e prática

Feng Shui: como organizar armários de forma harmônica e prática

Como você arruma os seus armários e guarda roupas em casa? Você tem uma ordem específica para colocar cada objeto? Conheça neste artigo algumas dicas do Feng Shui de organização de armários para que os seus itens fiquem dispostos de maneira prática e harmônica, fazendo com que a energia vital circule de maneira fluida em seu ambiente

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Feng Shui nos armários – como organizá-los

Antes de tudo, precisamos alertar: de nada adianta organizar os armários seguindo o Feng Shui se você não mantiver ele arrumado e limpo. Por isso, mãos a obra: tire tudo do armário e organize seguindo as dicas abaixo, você vai perceber que tudo vai ficar mais prático e harmônico, ajudando inclusive a manter a organização.

  • Tire tudo do lugar e coloque em cima da cama. Passe um pano limpo e úmido por todo o armário e deixe circular ar por alguns minutos, com a janela aberta.
  • Agora dê uma olhada em tudo que tem em cima da cama e pense: eu uso mesmo tudo isso que tenho aqui? Pegue cada peça, perfume, acessórios e tente se lembrar da última vez que usou e com que outras peças que você tem costuma utilizá-lo. Não se lembra? Não tem hábito de usar? Separe para doar. Assim você ajuda quem precisa, retira o excesso de coisas do seu armário e evita o vício da acumulação. Tudo o que estiver estragado e fora do prazo de validade também deve ser retirado.
  • No fundo das gavetas e das prateleiras, devem ficar aquelas peças que você utiliza com menor frequência, só em ocasiões especiais. Na frente, as peças coringa, do dia a dia, que utilizamos sempre e que dão certo em várioslooks
  • Com os sapatos, a mesma coisa: na frente aqueles mais utilizados no trabalho e nos fins de semana. No fundo, aqueles de ocasiões especiais. Tem algum sapato velho ou que você não usa porque aperta ou está largo? Desapegue.
  • Organize suas bijuterias e joias por tamanho e por tipo. Os brincos juntos, as pulseiras e os colares. E coloque de acordo com o tamanho: os brincos pequeninos num mesmo compartimento, assim como as pulseiras mais delicadas separadas das mais chamativas, etc. Assim quando você for buscá-las vai achar facilmente.
  • Os perfumes: separe-os por ocasião – aqueles do dia a dia de um lado, os mais fortes e marcantes do outro. Normalmente há perfumes que usamos mais durante o dia (mais leves e resfrescantes) e outros para a noite (mais doces, fortes ou amadeirados), separe de acordo com o seu gosto pessoal, mas não os deixe todos juntos, pode salvar preciosos segundos de dúvida (qual perfume vou usar hoje?) todos os dias.
  • Gavetas de roupas íntimas – é difícil deixar tudo arrumado? Compre separadores, separes as peças por cor e deixe sempre muito limpo, com a higiene íntima não se pode brincar. Colocar um sabonete de sachê dentro da gaveta sempre ajuda a deixar um cheirinho agradável e harmonizar a sua gaveta.
  • Caixas organizadoras são peças chaves para organizar armários e guarda roupas muito cheias. Assim você “desentulha” as coisas, põe tudo em seu devido lugar, etiquetado. São baratas e muito úteis.
  • Sabe aquela gaveta da bagunça? Você precisa evitar que ela exista! Muitas pessoas têm dificuldade ao pensar: “e onde eu vou colocar tudo isso?”. Primeiro você precisa avaliar se tudo aquilo que está lá tem mesmo uma função no seu dia a dia. O restante das coisas devem ser armazenadas em pequenas caixas ou saquinhos para que não fique tudo jogado. Deixe um espaço vazio na parte da frente desta gaveta, para aquela hora que nós não temos tempo e acabamos colocando em qualquer lugar, mas depois quando você abrir de novo, coloque em seu devido saquinho/caixinha. Pode parecer difícil, mas com o tempo você pega o hábito.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!