.
Feng shui: como lidar com a dor da separação e seguir vida nova

Feng shui: como lidar com a dor da separação e seguir vida nova

Enquanto alguns casais estão se conhecendo, começando a namorar, casando ou planejando um futuro juntos, outros já passaram por boas fases mas já encontraram crises dolorosas que fizeram com que o amor chegasse ao fim. Nem todos os relacionamentos duram para sempre, na realidade, raros são os amores eternos e é preciso aceitar essa realidade para que ela doa menos. Veja como o Feng Shui lida com crises no relacionamento e o que fazer para apaziguar o seu coração e seguir em frente numa nova vida.


Como lidar com a separação com dicas do Feng Shui

Estas são dicas são para pessoas que acabaram de se separar ou romperam um relacionamento estável e encontram-se sem rumo. O Feng Shui lida de forma firme e segura com esse momento, para alguns pode até parecer severa demais, no entanto a sabedoria chinesa ensina que a força e a garra são os melhores remédios para sair da tristeza, afastar a dor e seguir a vida solteira com alegria.


1- O mundo não vai parar porque você está sofrendo

Algumas pessoas abandonam a própria vida após a separação: faltam no trabalho, deixam de comparecer a compromissos importantes, ignoram filhos e amigos, fecham-se no seu próprio mundo e ficam lá destilando a dor. É claro que todos nós precisamos de um momento sozinho para pensar, para refletir e mesmo para chorar, se assim sentirmos a necessidade. Mas nada de deixar a sua vida passar enquanto você sofre. O mundo não vai se sensibilizar com a sua dor para sempre, você precisa saber separar sua vida pessoal, profissional e emocional. Seus filhos precisam de você, seu trabalho não vai ficar esperando você se recuperar, seus amigos uma hora vão desistir de insistir para te ver. Chorou tudo o que tinha para chorar? Agora é hora de seguir sua vida e colocar um novo rumo ao seu destino. Siga com as dicas abaixo que vão te ajudar a por um fim nesta dor.


2- Ponha um fim na relação

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Ficou algo por dizer? Alguma questão ficou mal esclarecida com o seu ex? Procure-o e deixe tudo às claras. Nós sabemos que isso não é fácil, muitas vezes necessita até que superemos o nosso orgulho em procurar a pessoa, mas isso é necessário. É preciso por um ponto final para que depois uma questão mal resolvida não fique te atormentando e dando vontade de procurar seu ex quando já está no momento de se recompor. Pode ser que doa, mas é melhor deixar tudo as claras, sem brigas ou julgamentos, sem jogar nada na cara, só perguntar o que quiser e dizer o que achar necessário, dando finalização ao romance tendo respeito pelos bons momentos que viveram juntos.


3- Retire as fotografias

Tem fotografias do seu ex em casa? Tire todas. Do computador, do porta retrato, da carteira, de onde estiver. Não precisa pensar no que fazer com elas agora, recolha tudo e coloque em um local onde você não as verá com frequência, depois você pensa se vai guardar ou jogar fora, neste primeiro momento o importante é tirá-las da frente dos seus olhos.


Leia também: Dicas de Feng Shui para harmonizar o quarto de solteiro.


4- Devolva tudo o que tiver do seu ex em sua casa

Tudo o que te lembrar do seu ex deve ser devolvido a ele ou jogado fora, caso seja um item sem valor emocional ou financeiro. Ter objetos que te lembrem dele só vai te fazer mal. Lembre-se: a casa é toda sua, deve ter coisas suas, importantes para você, que mostrem a sua personalidade. Ele já não faz mais parte da sua vida e portanto não deve haver nada dele por aí.


5-Mude a energia da sua casa

Depois de uma separação é necessário mudar a energia da casa, ou cada canto do seu lar vai lembrar de momentos da antiga relação. É hora de mudança, por isso aproveite para mudar os móveis de lugar, trocar itens da decoração, trocar a cor da parede, mudar a disposição da sua casa. Traga energia nova para a sua casa, repare tudo o que está quebrado, coloque mais iluminação, mais artigos que tragam alegria e paz ao seu novo ambiente.


6-  Trocar o colchão

Muitas vezes nós sabemos que essa não é uma medida fácil por uma série de fatores: um colchão custa caro, o colchão do casal pode ser recente, você não sabe onde colocar o colchão antigo, etc. O melhor é trocá-lo! Libertar-se de toda a energia do casal que está presa naquele colchão. Se possível, o Feng Shui recomenda a troca, se não, troque todas as roupas de cama urgentemente, nada de utilizar as antigas.


Leia também: Feng Shui no quarto: técnicas para um sono tranquilo.


7- Traga novas fotografias para a sua vida

É hora de centrar em você e na sua vida. Coloque fotos suas com seus amigos e familiares pela casa, no computador, no celular. Cuidado com as fotos em que você está sozinha, uma ou outra tudo bem, mas não utilize muitas fotos sozinhas pois você pode se fechar e se tornar uma pessoa solitária, quando a ideia é se abrir pro mundo e fazer contato com todos ao seu redor.


8 – Reaproxime-se de seus amigos e familiares

Quando estamos em um relacionamento é natural que nos afastemos um pouco do nosso círculo social. Reative-o imediatamente. Entre em contato com amigos e familiares, promova encontros, jantares em sua casa, vá a lugares que você já não vai há muito tempo (ao cinema, a shows, ao teatro, a barzinhos, etc) e movimente-se! Conheça novas pessoas, isso vai te fazer bem.


9- Purifique sua casa com água benta ou alfazema

Se você for religiosa, borrife água benta em cada canto da sua casa, para purifica-la e começar a sua nova vida de forma abençoada. Se não for religiosa, pode purificar as energias da sua casa com alfazema (lavanda), espalhando esse aroma por toda a casa com incensos, aromatizadores ou óleos essenciais. Veja aqui os principais benefícios da alfazema.


10 -  Agradeça sempre

A energia da gratidão é o melhor remédio para a dor. Por mais que seja difícil, agradeça ao Universo por todos os bons momentos que você teve com o seu ex parceiro, todo o aprendizado que tiveram juntos, tudo aquilo que você foi capaz de conquistar ao lado dele e como você cresceu como pessoa durante essa relação. Mesmo as relações mais difíceis podem deixar um saldo positivo, mesmo que esse saldo seja apenas para que você aprenda a não ser como já foi com o seu relacionamento passado. Agradeça pelas coisas boas, tente não se lembrar das coisas ruins. Seu coração agradece.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: