.
Feng Shui: Cano de água na parede do quarto drena as energias?

Feng Shui: Cano de água na parede do quarto drena as energias?

Infelizmente sim. O Feng Shui não recomenda a presença de canos de água visíveis no quarto. Mas existem soluções para minimizar esse problema, veja quais são.

Meu quarto tem um cano de água visível, e agora?

De acordo com a técnica chinesa Feng Shui, o fluxo de energia de um cano de água é dispersivo, ele drena energias, leva as energias do quarto embora junto com a água que passa por ele. E a frequência do uso do cano de água também importa. Se é um cano muito utilizado na casa, ele drena as energias. Se ele nunca é utilizado, quer dizer que acumula água parada e a energia fica estagnada. Ou seja, de nenhuma maneira o cano de água visível no quarto é favorecido, pois a energia do ambiente deve fluir suavemente, naturalmente.


Tente não colocar a sua cama encostada na parede que tem o cano

O mais indicado é que a cabeceira da sua cama não fique diretamente encostada na parede que possui o cano, para evitar que o cano drene as suas energias enquanto você dorme. Mas é preciso ter atenção ao posicionamento da cama no quarto, pois é indicado evitar que a cama fique em linha reta com a porta do quarto (ou seja, que os pés da pessoa deitada não fiquem diretamente alinhados com a porta) pois isso também drena energias. Se for possível, evite essa combinação de fatores.

Caso você tenha que optar por: ou desalinha a cama da porta ou retira a cama de próximo do cano, o melhor é desalinhar com a cama e utilizar outros métodos (descritos abaixo) para evitar que o cano atrapalhe a harmonização do seu ambiente.


Clique Aqui: Feng Shui: 5 dicas para ativar o Chi (energia vital) em sua casa


Como remediar?

Se a sua cama precisa ficar encostada na parede que tem um cano de água, não se preocupe, o Feng Shui sempre oferece opções.

  • Coloque um painel ou mural acima da cabeceira da cama com pelo menos 50 cm de altura com motivos e cores suaves, como montanhas, águas calmas, paisagens tranquilizantes, borboletas, o que você desejar e inspirar paz.
  • Na cabeceira da cama, coloque um vaso de flores (de preferência com rosas ou jasmins) sempre naturais. Troque sempre que elas morrerem ou ficarem doentes.
  • Utilize cores verdes e azuis nas paredes, na decoração ou no jogo de cama, para trazer tranquilidade.

E se o cano fizer barulho?

Se o cano faz barulho quando a água circula por ele, o Feng Shui sugere que um reparo ou troca de instalação seja feita. Não é indicado ter um cano de água fazendo barulho na cabeceira da sua cama. Além de atrapalhar o seu sono, irá drenar suas energias.

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual