.
Feng Shui: Minha cama fica embaixo da janela, e agora?

Feng Shui: Minha cama fica embaixo da janela, e agora?

Se você é interessado na técnica de harmonização Feng Shui, já deve ter pesquisado sobre o melhor posicionamento da cama no quarto. Segundo a técnica, a sua cama deve estar com a cabeceira apoiada em uma parede sólida, ou seja, não deve estar embaixo de uma janela. Sua cama está embaixo de uma janela? Veja como harmonizá-la!

Por que a cama não deve estar abaixo de uma janela?

De acordo com o Feng Shui, a cama deve estar apoiada em uma parede sólida para que o processo de reparo energético do nosso corpo durante o sonho seja estável. O nosso corpo precisa se sentir seguro, firme, para conseguir descansar e entrar em sono profundo. O posicionamento embaixo de uma janela pode trazer instabilidade, pois uma janela pode ser aberta, pode vibrar com o vento, pode deixar passar luz, pode trazer a insegurança da rua, etc. É um elemento de movimento e de transição, por isso não é o melhor para trazer a estabilidade que uma cama pede.

Entretanto, há quartos que o único lugar disponível ou que faz sentido para a cama é embaixo da janela. Então precisamos usar de outros elementos da técnica Feng Shui para trazer a harmonização nesses casos.


Clique Aqui: Feng Shui: Cano de água na parede do quarto drena as energias?


Como harmonizar a cama embaixo da janela

Caso a melhor disposição da cama em seu quarto seja mesmo embaixo da janela, veja algumas dicas do Feng Shui para melhorar essa harmonização e trazer a estabilidade e segurança que o seu corpo precisa na hora do sono.

  • Feng Shui: Minha cama fica embaixo da janela - 1

    Tenha uma cabeceira forte e sólida

    A cabeceira da sua cama deve ser a base forte e estável que seu corpo precisa. O melhor é ter uma cabeceira de madeira inteiriça, sem vãos ou espaços vazios.  As madeiras de cor escura são ainda melhores para a estabilidade. A altura da cabeceira deve ser, preferencialmente, da altura do seu tronco quando você está sentado na cama. Com uma boa cabeceira, você cria uma barreira contra a instabilidade e negatividade que possa existir da janela para fora.

  • Feng Shui: Minha cama fica embaixo da janela - 2

    Utilize cores que trazem estabilidade no quarto

    As cores também têm papel importante na estabilidade e sensação de segurança no quarto. Já que a sua cama não está posicionada no melhor lugar para o Feng Shui, o melhor é utilizar de outros elementos que tragam a estabilidade que o seu sono precisa. Por isso, prefira utilizar nas paredes, nos móveis, nos jogos de cama e elementos de decoração cores estáveis como creme, pérola, cinza, marrom, tons terrosos, amarelos escuros, preto etc. Um bom conjunto de tons é capaz de harmonizar a energia chi do quarto.

  • Feng Shui: Minha cama fica embaixo da janela - 3

    Tenha cortinas na janela

    É importante ter cortinas que se abrem e fecham facilmente na janela sobre a sua cama. Elas adicionam uma cama de calor suave e denso ao ambiente, e tapam a vista de fora que causa insegurança. Uma cortina bonita, em tons neutros, que cubra bem a janela e seja fácil de abrir e fechar é ideal para a cama posicionada logo abaixo.

Saiba mais :

 

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual