.
Feng Shui - Cerimônia de bênção da casa com laranjas

Feng Shui - Cerimônia de bênção da casa com laranjas

A cerimônia de bênção da casa com laranja do Feng Shui é feita para remover a energia chi negativa, trazer equilíbrio e harmonia ao nosso ambiente. Veja como é simples fazer a bênção da casa com laranjas.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Como fazer a Bênção da Casa com Laranjas?

Essa cerimônia pode ser feita em sua casa toda ou em apenas um cômodo. Pode também ser realizada em um escritório, comércio ou onde desejar realizar bênçãos. Recomendamos essa cerimônia quando a casa está com energia chi carregada, depois de um período de doenças em casa, depois de brigas ou situações financeiras desfavoráveis em um negócio. Quando um hóspede traz energias negativas ou quando você se muda para um ambiente pesado, também é importante trazer essa energia de benção do Feng Shui.


Para fazer essa cerimônia do Feng Shui, você vai precisar de:

  • 3 laranjas
  • 1 tigela de vidro
  • Água quente
  • 3 maços de Flores frescas à sua escolha

Clique Aqui: 5 curas do Feng Shui para 2018 – veja como curar a sua casa


Como fazer a cerimônia de bênção da casa com laranjas:

1- Descasque as 3 laranjas. Enquanto descasca, declare sua intenção com a cerimônia sob a forma de uma afirmação, como por exemplo dizendo “Com esta cerimônia, eu retiro toda negatividade e a substituo por energia positiva“.

2- Depois, parta as cascas das 3 laranjas com uma faca em 9 pedaços cada. No fim você deverá ter um total de 27 peças de casca de laranja.

3- Coloque todas as peças de casca de laranjas dentro da tigela de vidro e cubra com água quente até ocupar aproximadamente 3/4 do recipiente. Deixe repousar por cerca de uma hora.

4– Agora pegue a tigela nas mãos e vá para a porta de entrada da sua casa, pois toda cerimônia de bênçãos precisa começar na porta de entrada (assim como cerimônias de limpeza precisam acabar por essa mesma porta!)

5- Mergulhe a sua mão na água e com os dedos vá respingando essa casa por todos os cantos repetindo as palavras sagradas: Om Ma Ni Pad Me Hum, ou então qualquer outra afirmação positiva, mantra ou oração que você goste. Visualize toda a energia negativa saindo da casa e as bênçãos se aproximando dela. Certifique-se de abençoar todos os cômodos da casa, incluindo dentro dos armários.  Se houver algum cômodo que você sentir a necessidade de ficar por mais tempo ou então voltar a ele, volte. Use a sua sensibilidade e intuição para perceber qual é o espaço que mais precisa das bênçãos do Feng Shui.

6- Agora, você deve descartar a água da tigela (pode ser na pia ou no vaso sanitário, por exemplo), você não deve reutilizar a água para outros fins.

7– Abra todas as portas e janelas para deixar o chi fresco entrar no ambiente.

8- Você pode comer a laranja ou fazer uma receita ou suco com as laranjas utilizadas no processo, como uma celebração de toda a nova energia positiva que você atraiu. Não é obrigatório, apenas não desperdice as laranjas.

9- Coloque flores frescas em uma localização central da casa ou ambiente. É muito importante que sejam flores naturais e estejam muito vivas. Substitua as flores a cada três dias por um período total de nove dias. Você deve descartar o maço de flores ao fim de 3 dias mesmo que elas não estejam mortas. O buquê final é o único que pode permanecer até as flores começarem a murchar. Depois que começarem a murchar, jogue fora.

Está feita a sua cerimônia de bênção da casa com laranjas!


Clique Aqui: Feng Shui 2018: as melhores áreas de energia para ano do Cão


O poder da cor laranja no Feng Shui

No Feng Shui, a cor laranja é a cor do social, pois encoraja e da energia às pessoas para conversas e conexões. Essa cor também é utilizada para ajudar pessoas a superar depressão, traumas, choques, abusos. É uma cor energética, que atrai energias positivas e por isso é indicada para realizar esse ritual de benção da casa.

Essa cor é utilizada no Feng Shui para ativar certas energias, veja como:

  • Pintar uma parede de laranja vivo ou de terracota em uma sala ajuda a reunir as pessoas, estimula a comunicação entre os membros da família.
  • A cor laranja em combinação com outras cores quentes no ambiente de trabalho ajuda a estimular o senso de colaboração entre os funcionários.
  • Adicione elementos de cor laranja vivo ou brilhante em seu ambiente para estimular a sua criatividade.
  • Quando for a um encontro com alguém, vista-se com algum elemento de cor laranja, pois ele lhe dará a impressão de ser uma pessoa acessível, fácil de lidar.
  • Rodeie-se com a cor laranja se você estiver se recuperando de um acidente, cirurgia ou procedimento odontológico.
  • Coloque almofadas laranja no sofá ou poltrona para trazer energia para um escritório sem janelas ou sala escura.

Viu só como o laranja é capaz de atrair muitas bênçãos e energias positivas para o seu lar? Utilize as dicas do Feng Shui e faça a sua cerimônia de bênção da casa com laranjas e perceba a harmonia que irá ter em seu ambiente.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: